Fudeu… to na merda.
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desmontei mais, e descobri que tem outro buraco no bloco, no outro lado… e que a quebra da embreagem ainda me quebrou uma parte do motor de arranque.... pqp q zica viu...
a bronzina ta zeradinha... realmente nao foi falta de lubrificacao... ainda nao confirmei o motivo da luz de oleo ter acendido, mas desconfio que o segundo furo tenha furado tb o filtro de oleo, ou nesse segundo furo pode ter pego duto de oleo... mas pra ver direito soh tirando o motor fora... soh falta tirar, ja ta tudo desmontadinho os agregados... aff, quanta peça...
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da uma opinião ka… vc acha q 3a e 4a da pra meter 2bar no meu carro e de quinta eu desarmo o booster (1.5bar) ???
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com a cavalaria que vc tem usando as bielas originais de 144 mm? sinceramente não esticaria (7000rpm) nem 4? marcha de cambio ps. ja com biela de kombi e menos taxa ja soube de ap girando 7k de 5? (2,5/2,8 bar) com cambio ps.
e olha que precisa ter potência pra empurrar a 7000 uma 5? ps. sei que muita gente torce o nariz pra motor destaxado, mas empurrar 5? ps dessa forma não é pra qualquer motor. se não for muito forte não empurra.
desmontei mais, e descobri que tem outro buraco no bloco, no outro lado… e que a quebra da embreagem ainda me quebrou uma parte do motor de arranque.... pqp q zica viu...
a bronzina ta zeradinha... realmente nao foi falta de lubrificacao... ainda nao confirmei o motivo da luz de oleo ter acendido, mas desconfio que o segundo furo tenha furado tb o filtro de oleo, ou nesse segundo furo pode ter pego duto de oleo... mas pra ver direito soh tirando o motor fora... soh falta tirar, ja ta tudo desmontadinho os agregados... aff, quanta peça...
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esse lance de falta de lubrificação virou mito ultimamente lost, desencana disso. começou qdo os ap turbo mostraram potência forte, mostraram giro alto, e ai quiseram fzr de tudo pra achar um ponto fraco do motor e falaram em por pra andar em circuito (só a q vw ja usava ap turbo em circuito a quase 20 anos ), e nisso os caras que não se conformam com o rendimento de um motor popular começaram a procurar pelo em ovo e inventaram esse papo ah, mas se abusar do motor vai faltar lubrificação . e não falta…
jaja os entendidos vão inventar outra lenda do g?nero...pode esperar hehehe
qto a quebra, é meu amigo, pode ir bastante coisa mesmo. o meu 1.8 (como o seu, por fadiga de anos andando forte) qdo quebrou levou até a bomba d`água...deu pt na parte de baixo toda do motor, nem o virabrequim se salvou.
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com a cavalaria que vc tem usando as bielas originais de 144 mm? sinceramente não esticaria (7000rpm) nem 4? marcha de cambio ps. ja com biela de kombi e menos taxa ja soube de ap girando 7k de 5? (2,5/2,8 bar) com cambio ps.
e olha que precisa ter potência pra empurrar a 7000 uma 5? ps. sei que muita gente torce o nariz pra motor destaxado, mas empurrar 5? ps dessa forma não é pra qualquer motor. se não for muito forte não empurra.
esse lance de falta de lubrificação virou mito ultimamente lost, desencana disso. começou qdo os ap turbo mostraram potência forte, mostraram giro alto, e ai quiseram fzr de tudo pra achar um ponto fraco do motor e falaram em por pra andar em circuito (só a q vw ja usava ap turbo em circuito a quase 20 anos ), e nisso os caras que não se conformam com o rendimento de um motor popular começaram a procurar pelo em ovo e inventaram esse papo ah, mas se abusar do motor vai faltar lubrificação . e não falta…
jaja os entendidos vão inventar outra lenda do g?nero...pode esperar hehehe
qto a quebra, é meu amigo, pode ir bastante coisa mesmo. o meu 1.8 (como o seu, por fadiga de anos andando forte) qdo quebrou levou até a bomba d`água...deu pt na parte de baixo toda do motor, nem o virabrequim se salvou.
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ka, eu nao andava nada forte… na minha opiniao, esquentar as bielas até ficarem vermelhas com certeza diminui muito a resistencia. tenho certeza que se nao fosse isso, eu jamais teria problema com bielas.
quanto a lubrificacao, realmente é mito, desde que nao se tenha na aut?pcia a constatacao de biela quebrada por torção(quebra proximo ao parafuso por torcao) e virabrequim azulado por aquecimento devido a atrito(falta de oleo). nesses casos na minha opiniao o problema seria lubrificacao.
acabei de assinar o pacto com o capeta... encomendei o parcial do motor novo.
pelo menos agora sei que nao quebra mais pois a primeira quebra foi culpa minha, mas aprendi... esta segunda eh conseguencia de cagada feita na primeira... foda eh desmontar e montar o bixo... quanta pecinha....
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ka, eu nao andava nada forte… na minha opiniao, esquentar as bielas até ficarem vermelhas com certeza diminui muito a resistencia. tenho certeza que se nao fosse isso, eu jamais teria problema com bielas.
quanto a lubrificacao, realmente é mito, desde que nao se tenha na aut?pcia a constatacao de biela quebrada por torção(quebra proximo ao parafuso por torcao) e virabrequim azulado por aquecimento devido a atrito(falta de oleo). nesses casos na minha opiniao o problema seria lubrificacao.
acabei de assinar o pacto com o capeta... encomendei o parcial do motor novo.
pelo menos agora sei que nao quebra mais pois a primeira quebra foi culpa minha, mas aprendi... esta segunda eh conseguencia de cagada feita na primeira... foda eh desmontar e montar o bixo... quanta pecinha....
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hehehe vc é modesto, ja vi seu carro em video e sei da fama de foguetinho dele
qto ficou o motor parcial no final das contasó
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será que é muita grana mesmo? quanto será que custa um parcial de ap 1.8 novo na concessionaria?
eu paguei 300 reais no jogo de pistoes e aneis do 1.3 16v, que eh o mais caro dos fire no brasil (ainda nao tem 1.4 16v no brasil). por curiosidade, uma vez perguntei numa autopecas o preco do jogo de pistoes e aneis do ap 1.8, e pra minha surpresa, eram exatos 300 reais.
a unica diferença, é com relacao a peças usadas. alguns motores vc encontra facil e sao baratas pq tem muita quantidade. no meu caso, é raro, entao quando acha é igualmente caro, tanto quanto novo.
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2.200 nao eh caro nao …
motor std, bielas novas, pistoes novos, tudo novinho, ja vem montado sem ter risco de ter alguma cagada ...
por essa optica nao eh caro nao...
pensando em um bloco usado + retifica :
bloco : 300 reais
bielas : 180
pistoes novos (se foram atingidos) : 300
retifica : 100 reais
isso que vc tem o trampo de encontrar um bloco que nao seja roubado, e, caso ache outro ok, tem que pagar inspeção, e ainda as pecas sao usadas (bloco, vira e bielas).
eu, particularmente, axo que vale a pena comprar a tranquilidade por um pouco mais de din din ...
se rodou trocentos mil km com turbo, vai rodar mais trocentos mil garantidos com td novo
abracos
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será que é muita grana mesmo? quanto será que custa um parcial de ap 1.8 novo na concessionaria?
eu paguei 300 reais no jogo de pistoes e aneis do 1.3 16v, que eh o mais caro dos fire no brasil (ainda nao tem 1.4 16v no brasil). por curiosidade, uma vez perguntei numa autopecas o preco do jogo de pistoes e aneis do ap 1.8, e pra minha surpresa, eram exatos 300 reais.
a unica diferença, é com relacao a peças usadas. alguns motores vc encontra facil e sao baratas pq tem muita quantidade. no meu caso, é raro, entao quando acha é igualmente caro, tanto quanto novo.
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bloco de ap = 550 reais em concession?ria*
pistões/aneis = 270 reais em lojas
vb= 250 reais em lojas
bielas= até 200 em concession?rias*
- depende do desconto de cada uma e promoções.
seus pistões foram bem comprados, meu colega pagou mais de 1000 reais nos dele na época, e faz bastante tempo, coisa de 2 ou 3 anos.
qdo o meu 1.8 quebrou, gastei pouco mais de 2700 reais pra por o carro pra andar novamente, incluindo bloco montado zero (ja 2.0), embreagem nova (plato sachs 1200lbs + disco de ceramica da displato), rolamento, bomba dagua, distribuidor, tampa, oleo, filtro, juntas (200 reais só de juntas), aditivo p/ agua, retifica total do cabeçote (300 ou 350 reais na época) e m.o. da oficina. algumas coisas eu consegui desconto por ter pago a vista, ja q eu tinha o $$$$ na mão pra compras as bielas forjadas, mas o motor quebrou pouco antes =\
se for ver, o meu custou um pouco mais, mas o gasto veio de muito mais peças/serviços (retifica de cabeçote, embreagem completa e tal). por isso me assustei qdo vc disse qto gastou.
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ka pelas suas contas ae, deve sair entao um motor parcial com cabecote+bloco por uns 1200 reias na concessionaria.
qdo kebrou o meu 1.8 eu fui ver qto saia um novo e tava beirando os 4500, por isso mandei o meu pra retifica, pq essa diferenca? talvez as pecas internas eles cobram muito maisó cabecote eh muito caro? cogitando comprar tudo na concessionaria.
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ka pelas suas contas ae, deve sair entao um motor parcial com cabecote+bloco por uns 1200 reias na concessionaria.
qdo kebrou o meu 1.8 eu fui ver qto saia um novo e tava beirando os 4500, por isso mandei o meu pra retifica, pq essa diferenca? talvez as pecas internas eles cobram muito maisó cabecote eh muito caro? cogitando comprar tudo na concessionaria.
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cabeçote é muito caro em concession?ria. valvulas, guias e tão são má grana. alem disso tem o custo de montagem, q tb é bem carinho em autorizada.
4500 reais era o motor completo né? com distribuidor, motor de partida, bomba dagua?
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cabeçote é muito caro em concession?ria. valvulas, guias e tão são má grana. alem disso tem o custo de montagem, q tb é bem carinho em autorizada.
4500 reais era o motor completo né? com distribuidor, motor de partida, bomba dagua?
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eh soh nao tinha alternador, o resto vinha tudo eh oq chamam de motor parcial no desmanche, nao toh bem certo do motor de partida mas a bomba da agua vinha sim, fechadinho jah com todas as tampas e talz era soh colocar os coletores e ligar.
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entao, eh caro, mas nada absurdo…
o problema eh que nao acha do meu motor usado. se achar, nao vai custar muito barato, justamente por nao ter tanta oferta nem procura nem nada... entao nao tem comercio... quem tem um motor desse na mao por um acaso, nao quer barato, pq imagina que quem ta precisando, nao vai ter de outro lugar pra comprar... entao enfia a faca...
o bloco novo na concessionaria era 1000 reais... o jogo de bielas eh 400 pau.... nao pegou nada com os pistoes... mas ainda nao sem com o vira pq ainda nao baixei o motor por falta de ferramentas (as 2 chaves, a do cabecote superior onde ficam os comandos e tuchos hidraulicos, e a chave do cabecote, que eh onde ficam as valvulas, sao diferentes e soh desse motor, nao serve de outro palio nem marea nem nada...)
mas ja to com as chaves em casa, amanha vou terminar de desmontar... tb tava faltando uma 18 pra soltar o motor do cambio (soh tem 1 parafuso 18... o resto ja ta tudo solto...
quero ver o estrago na caixa seca... deve ter dado uma bela merda ali viu, pelo estrago no motor de arranque...
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eh soh nao tinha alternador, o resto vinha tudo eh oq chamam de motor parcial no desmanche, nao toh bem certo do motor de partida mas a bomba da agua vinha sim, fechadinho jah com todas as tampas e talz era soh colocar os coletores e ligar.
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ah bom, ai sai uma facada mesmo. antigamente um 2e custava mais de mil reais, bomba de gti era 1400 reais e tal. peças consideradas apondices do motor é que encarecem. o motor em si, motor em po como falam, bloco completo + cabeçote montado e sem nada em volta (sem os coletores e sem bomba dagua, alternador e distribuidor) não custa a metade desse valor q te passaram.
entao, eh caro, mas nada absurdo…
o problema eh que nao acha do meu motor usado. se achar, nao vai custar muito barato, justamente por nao ter tanta oferta nem procura nem nada... entao nao tem comercio... quem tem um motor desse na mao por um acaso, nao quer barato, pq imagina que quem ta precisando, nao vai ter de outro lugar pra comprar... entao enfia a faca...
o bloco novo na concessionaria era 1000 reais... o jogo de bielas eh 400 pau.... nao pegou nada com os pistoes... mas ainda nao sem com o vira pq ainda nao baixei o motor por falta de ferramentas (as 2 chaves, a do cabecote superior onde ficam os comandos e tuchos hidraulicos, e a chave do cabecote, que eh onde ficam as valvulas, sao diferentes e soh desse motor, nao serve de outro palio nem marea nem nada...)
mas ja to com as chaves em casa, amanha vou terminar de desmontar... tb tava faltando uma 18 pra soltar o motor do cambio (soh tem 1 parafuso 18... o resto ja ta tudo solto...
quero ver o estrago na caixa seca... deve ter dado uma bela merda ali viu, pelo estrago no motor de arranque...
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esses preços q passei do ap é de peças novas e não usadas.
1000 reais um bloco?
400 um jogo de bielasó
meeeeeeeu, moh $$$$$$$$$$$$$$$$
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eh mas eh como ele disse, peca de ap vc chuta na rua, agora desse motor dele eh complicado.
eh 4500 era o valor do motor todo, com bomba da agua, mas sem alternador, coletores e etc, soh bloco, com pistoes, bielas, vira, casquilho, e cabecote com valvulas, sedes, guias, pratinhos, tuchos, comando, molas e a tampa de cima, carter, bomba de oleo, volante, flanges de agua, acho q era soh isso, achei muito caro, se tivesse cotado soh a parte de baixo tinha comprado soh parte de baixo.
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1000 reais um bloco?
400 um jogo de bielas?
meeeeeeeu, moh $$$$$$$$$$$$$$$$
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só pensa na pequena diferença tecnologica entre um fire 1.3 16v e um ap…
e sim, manutenção com peças originais é cara nos volkswagen, assim como em qq outro carro.
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pois eh, eu acho que nao da pra comparar com o ap em si.. teria que comparar com o ea111 sei la das quantas, com o 1.0 16v dos gols novos, com o motor do polo… com qqr motor que nao seja ap nem motor de fusca
vai ver o preco dum zetec ai fica mais perto... realmente as bielas sao caras, o bloco eh caro... mas acho que eles fazem meio de proposito pra empurrar o parcial, pq se vc desmembrar o parcial, vai ver que as pecas nao sao tao caras assim pelo que vem... se vc for comprar um virabrequim, custa 1000 reais... o bloco 1000 reais... pronto, ja deu 2 pau, o parcial foi 2200... acho que eh meio empurrado mesmo... mas pela comodidade e confiabilidade dum negocio montado na fabrica, ta valendo.
realmente, se vc pensar antes em comprar um carro pra fu?ar, com certeza eh melhor comprar um ap... se a gente tivesse na argentina, eu compraria um fiat com motor sevel... mas como nao comprei meu carro com essa finalidade, e isso tudo veio depois, infelizmente tenho que engolir o auto custo de uma cagada. mas pelo menos eu tenho certeza que se nao fosse a cagada, o bixo nunca quebraria, e iria muito mais longe que os 60 mil km que foi. a prova vai vir no motor novo, sem cagadas. mas ja to psicologicamente preparado pra um problema com retentores de valvulas ou qqr coisinha no cabecote, ou qqr problema com o cambio, muito antes de novos problemas com a parte de baixo, que espero pelo menos durar os 140 mil km que esta durou (acho que dura muito mais pois esta teve 2 cagadas)
mas mesmo o cabecote, acho que ainda dura muito. nao sao coisas descartaveis, sao feitas pra durar.