Fudeu… to na merda.
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ah, soh pra constar, o jogo de pistoes do marea turbo custa 2000 reais ou um pouco mais ainda… da o custo do parcial do meu carro... isso sim eh manutencao cara...
o preco das pecas do 1.6 16v da fiat tb sao muito mais altos. realmente, nenhum outro motor tem mecanica tao barata no brasil quanto a do ap. mas nao acho que valha a pena se prender no ap só por causa disso. acho que vale a pena no caso de querer montar um carro com 500 cv, ai sim vale a pena
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eh mas eh como ele disse, peca de ap vc chuta na rua, agora desse motor dele eh complicado.
eh 4500 era o valor do motor todo, com bomba da agua, mas sem alternador, coletores e etc, soh bloco, com pistoes, bielas, vira, casquilho, e cabecote com valvulas, sedes, guias, pratinhos, tuchos, comando, molas e a tampa de cima, carter, bomba de oleo, volante, flanges de agua, acho q era soh isso, achei muito caro, se tivesse cotado soh a parte de baixo tinha comprado soh parte de baixo.
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? ?
só pensa na pequena diferença tecnologica entre um fire 1.3 16v e um ap…
e sim, manutenção com peças originais é cara nos volkswagen, assim como em qq outro carro.
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claro, o 1.3 da fiat é mais moderno, mas a diferença de preão é muito grande e não justifica fzr as pessoas pagarem novamente (a primeira vez que pagam mais pela modernidade é qdo compram o carro) pela obrigação das montadoras em oferecerem produtos mais atraentes pro consumidor e ganharem mercado.
e a manutenção de peças originais mesmo vw não é cara como os outros carros não. sempre dou preferência pra peças compradas em concessionaria, e só não compro numa qdo ela não tem o q eu preciso.
qdo tive o vectra (1996) , o cilindro mestre deu problema, ai fui ver o preão dele na autorizada gm: dois mil e quatrocentos reais
e foi na mesma época q troquei o cilindro mestre da saveiro, comprei um de santana por ter o pistão mais largo, não custou nem 250 reais…na autorizada vw.
a pouco tempo bixou o tps do peugeot, blz, um da vw custa seus 140/180 reais, nem esquentei a cabeça e fui ver na autorizada peugeot: seiscentos e quarenta reais
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pow eu tive um vectra cd 97, estragou o regulador de pressao do combustivel, 430 reais, depois keimou um pre-tensionador do cinto de seguranca, sem ele o airbag nao iria inflar no caso de uma batida, 2300 reais, meu pai acertou um buraco a 140km/h e entortou balanca, roda, furou o pneu, amortecedor, mola, 4500 reais, tudo feito em concessionaria, qdo vi a conta do estrago do buraco eu falei pro cara q eu nao tava afim de trocar de carro, soh queria arrumar oq eu jah tinha, esse foi um dos motivos q levou os meus pais a venderem o vectra e comprar um gol 1.nada 16volts, pelo menos com ac e dh, ate hj nao tivemos problemas com ele q fossem muito graves, soh manutencao preventiva e etc, tah com 103mil km e nao da sinal de q tah com problemas, soh o tensionador da correia dentada tah rangendo um pouco, ah eu kebrei akela parte do meio onde fica as duas saidas de ar no painel, 35 reais akela moldura, soh fico chateado com a vw q nao tem pecas de acabamento pro gts mais, eh bem pouca coisa.
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nao deu pra editar, entao fazer um flood.. heueheuheueh
a gm pelo contrario da vw mantem uma fabrica pra fazer pecas para os carro mais antigos, onde sai pecas novinhas para opalas de 69 a 92, soh q por ex, o parachoke traseiro da caravan do meu irmao tah 3200 reais, a lanterna traseira 850 reais, uma coroa+pinhao do diferencial manteiga braseixos 3400 reais, fazer oq…
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tirei o motor e o cambio sozinho com a ajuda do meu jacarezinho para 2 ton…
realmente estorou galeria de oleo... e o que ferrou na embreagem, foi que quebraram os 6 parafusos de fixacao do volante ao virabrequim essa eu nao esperava...
no mais tudo tranquilo, nao quebrou garfo do cambio, nem o rolamento podrao terminou de estourar nem nada... agora preciso tirar o pinhao que ainda esta preso ao eixo pois eh encaixe sob pressao, pra poder procurar o diferencial mais longo. o cambio esta perfeito, rolamentos sem barulho algum nem desgaste nos garfos.
puta dá do motor... ta zerado, nao tem nem degrauzinho de desgaste no bloco... nem um sinalzinho de borra nem absolutamente nada... soh a biela quebrada e os 2 rombos no bloco pelo menos pude ver que se esta assim com 140 mil, ainda iria muito longe. agora é soh cuidar do novo, sem fazer quebrar canalera, que nunca vou ter problemas.
o cabecote ta inteirao tb, nenhum desgaste nos tuchos, nem folgas entre os tuchos e a carca?a do cabecote... eles sobem e descem devagar por estarem melados de oleo... amanha vou tirar foto da zona que ta o quintal da minha casa... pqp, q sujeira e quanta peça
ah, minha embreagem nova veio errado pra variar, pensam que palio é tudo igual. o plato nao encaixa no volante, e o furo central do disco é fino demais... o eixo do cambio é mais grosso.
sobre os valores, como eu disse, provavelmente por isso se escolhe o ap no brasil. ainda mais porque compartilha muitas pecas entre muitos carros. eu nao comprei esse carro pensando em turbinar nem nada. se eu nao tivesse inventado, ele ainta taria perfeitinho e zerado, sem nenhuma manutencao mais complicada até o momento, 140 mil km. acho que cumpriria perfeitamente o intuito do carro, que é um carro popular , que da baixissima manutencao.
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hj deixei o cambio la na cambios 969… o tiozinho disse que tem um diferencial de quase 25% mais longo que o meu, mas tinha que procurar e tal... ai ja deixei la pra ele desmontar e montar, pq pra tirar o pinhao, tem que desmontar todas as engrenagens do eixo, pq apesar de olhando por um lado, o pinhao ser o primeiro, mas ele nao sai por ali, entao tem que ir pelo outro lado, e ele fica sendo o ultimo... moh trampo ta louco...
po, o carro dava 210 em 6500, com 25% teria relacao pra dar 260 a 6500 tudo bem que nao ter força nem estabilidade/aerodinamica pra isso... mas ai eh outra historia.. hehehe...
se a quinta ficar muito pesada, posso por a quinta do 1.6 16v, que eh 9% mais curta... mas do jeito que ta, acho que vai ficar uma puta sobremarcha a quinta, caindo pra 3000 rpm em 120 kmh
q vcs acham?