Coletor ap mi glll
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bom, apos comprar un coletor pulsativo pra cima(farol) e tentar colocar no meu carro, veio o fraca?o, tentei inumeras formas, até mesmo una que un amigo fez na parati dele, mais a dele é gll e o meu glll e por causa disso meu farol é mais comprido pra traz e estrova.
solução pra usar esse coletor, cortar un puta pedaão no farol(grande mesmo) e deslocar bastante o alternador, sem contar que dai o cano de escape vai ficar bem ali en cima do lado da admi?ao e vai esquentar tudo por ali.
outra solução é usar un coletor deslocado pra ar e dh, queria saber os problemas que posso ter e as desvantagens deste coletor.
cual seria a melhor solução? sei q tem empresas que fabrican coletor especias en canos e tal, mais tem dois problemas 1 q to muito longe e precisan do carro pra fazer e outra que é muita grana q tambein não tenho no momento, então quero saber os problemas e concecuencias e perdas en usar o coletor deslocado.
foto do coletor deslocado pra quem não sabe de cual to falando.
http://img401.imageshack.us/my.phpoimage=c…oaredhap9ur.gif
pessoal, por favor me ayuda que tenho q montar o carro hoje, pois amanhan tenho q acertar e montar a embreagen pois vou usar o carro domingo
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corta o farol, e coloca a manta no escapamento.
e desloca o alternador. so cuidado para manter a posicao da correia.
outra forma eh colocar uma flange entre o cabecote e o coletor.
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acho que os especialistas podem falar melhor… mas vou dar meu palpite, o desenho desse coletor deslocado não parece nada bom... olha a diferença do tamanho dos dutos do primeiro para o quarto cilindro. acho que se tiver outra alternativa é melhor... senão.
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realmente o coletor deslocado é muito ruim en questão de fluxo e equalização, pois não existe nem un dos dois neles.
só que acho q não terei outra saida, por que si cortar o farol, mesmo assim acho q vai estrovar, num sei si vou poder cortar tanto asim dele.
e o cano de escape vai ficar bem do lado do corpo de borboleta e vai aquecer muito etc
será que o pulsativo pra baixo não serve?? será que e muito difici adaptar ele?
não existe algum pronto de cano que dá pra usar sem deslocar muita coisa e que não custe muito.
aguardo informações, cualquer coisa ja é valida e ajuda muito. vlw pessoal.
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aopa blz marci?o? ?
então, não sei se vc chegou a ver as fotos que eu tirei do meu cabeçote qdo desmontei ele. dá pra ver beeeeeeeem melhor a gambiarra (flange) que eu fiz pra botar a .50 no meu carro.
com jeitinho e paciência vc consegue.
http://200.211.78.135/imagens/parati/cabecote/
uma dica, de como eu fiz a minha, é colocar o coletor no lugar, liberar o maximo de espaço que der ali, e vai mexendo com a turbina pra ver se tem algum modo que ela fica boa ali… ai já tem mais ou menos a noção de como tem que ser a flange.
abraços..
qq coisa me chama no msn
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acho que os especialistas podem falar melhor… mas vou dar meu palpite, o desenho desse coletor deslocado não parece nada bom... olha a diferença do tamanho dos dutos do primeiro para o quarto cilindro. acho que se tiver outra alternativa é melhor... senão.
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olha so… por motivo de forca maior (leia-se nao ter alternativa) uso o coletor original do tempra turbo... e se vc vir como eh a distribuicao dos cilindros entre eles nunca mais se fala mal do deslocado...
digamos que vc vai perder ai uns 3 cv
pra quem vai chegar nos 300cv ( ), acho que vale a pena o conforto de plug and play do deslocado...
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tá ligado marcio, tipo, provavelmente com o farol original do meu carro tb não daria ali, ou ficaria bem perto, o farol do gti, é mais raso ….
mais eu to falando, pq até dá pra chegar um pouco pra tr?s, se precisar, pelo menos parece que sim, isso vai da flange.
vc consegue encaixar ela no cofre do motor, segurando ela com a mão? tipo, só pra ver se tem alguma posição que ela cabe la?
foi assim que eu fiz, pra ter uma idéia por onde começar
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ja tentei muitas coisas, até ja fiz tipo un suporte q vai parafusado no coletor e na turba e fui tentando colocar en algum lugar, até concegui num lugar, mais dai a boca da turba fica a uns 3cm das costas do farol e não vai ter como colocar a mangueira q vai pra caixa do filtro e aki não dá pra andar sem
acho que vou ter q partir pro deslocado mesmo.
farelo, se falou en algo de 3cv isso seria pouco, tudo bem, até que perca mais, só que o lance é entrada da turbina. será que vai dar muita diferença? entrar muito mais tarde?
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marcio, qdo comprei meu carro, veio com um coletor desses deslocado.
eu tirei ele pq a turbina batia no monobloco do carro, mesmo cal?ando os suportes do motor. e olha que ela é pequena (apl 240 48/42).
colocando uma maior que essa, putz, com certeza ela vai pegar também, sei não se cabe, hein
no lugar dele eu coloquei um daqueles arroz/feijão mesmo, que usa em carburado. qto ao desempenho / pegada, se deu diferença pra melhor ou pior, sinceramente, foi tão pequena que eu não consegui perceber.
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acho que cabe sim, pois o cofre do glll é diferente do gll e gl, poica coisa mais ?, pelo menos a que estou tentando montar (.42/.63) não pegou no suporte do motor nem ficou muito perto da parede.
problema de espaço com o deslocado não vou ter, minha duvida fica en questão de potencia e entrada da turbina e si pode dar algum problema usando esse coletor.