Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Coletor ap mi glll

Coletor ap mi glll

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
13 Posts 6 Posters 1.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #1

    bom, apos comprar un coletor pulsativo pra cima(farol) e tentar colocar no meu carro, veio o fraca?o, tentei inumeras formas, até mesmo una que un amigo fez na parati dele, mais a dele é gll e o meu glll e por causa disso meu farol é mais comprido pra traz e estrova.

    solução pra usar esse coletor, cortar un puta pedaão no farol(grande mesmo) e deslocar bastante o alternador, sem contar que dai o cano de escape vai ficar bem ali en cima do lado da admi?ao e vai esquentar tudo por ali.

    outra solução é usar un coletor deslocado pra ar e dh, queria saber os problemas que posso ter e as desvantagens deste coletor.

    cual seria a melhor solução? sei q tem empresas que fabrican coletor especias en canos e tal, mais tem dois problemas 1 q to muito longe e precisan do carro pra fazer e outra que é muita grana q tambein não tenho no momento, então quero saber os problemas e concecuencias e perdas en usar o coletor deslocado.

    foto do coletor deslocado pra quem não sabe de cual to falando.

    http://img401.imageshack.us/my.phpoimage=c…oaredhap9ur.gif

    pessoal, por favor me ayuda que tenho q montar o carro hoje, pois amanhan tenho q acertar e montar a embreagen pois vou usar o carro domingo :fiu:

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #2

      corta o farol, e coloca a manta no escapamento.

      e desloca o alternador. so cuidado para manter a posicao da correia.

      outra forma eh colocar uma flange entre o cabecote e o coletor.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #3

        o lance dá flange não solucionaria o problema por que iria ficar mais perto ainda do farol e ter q cortar mais ainda ele.

        aquele coletor é muito ruim? o deslocado pra ar e dh?

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Neocool
          escreveu em última edição por
          #4

          acho que os especialistas podem falar melhor… mas vou dar meu palpite, o desenho desse coletor deslocado não parece nada bom... olha a diferença do tamanho dos dutos do primeiro para o quarto cilindro. acho que se tiver outra alternativa é melhor... senão.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #5

            realmente o coletor deslocado é muito ruim en questão de fluxo e equalização, pois não existe nem un dos dois neles.

            só que acho q não terei outra saida, por que si cortar o farol, mesmo assim acho q vai estrovar, num sei si vou poder cortar tanto asim dele.

            e o cano de escape vai ficar bem do lado do corpo de borboleta e vai aquecer muito etc

            será que o pulsativo pra baixo não serve?? será que e muito difici adaptar ele?

            não existe algum pronto de cano que dá pra usar sem deslocar muita coisa e que não custe muito.

            aguardo informações, cualquer coisa ja é valida e ajuda muito. vlw pessoal.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #6

              aopa blz marci?o? ?

              então, não sei se vc chegou a ver as fotos que eu tirei do meu cabeçote qdo desmontei ele. dá pra ver beeeeeeeem melhor a gambiarra (flange) que eu fiz pra botar a .50 no meu carro.

              com jeitinho e paciência vc consegue.

              http://200.211.78.135/imagens/parati/cabecote/

              uma dica, de como eu fiz a minha, é colocar o coletor no lugar, liberar o maximo de espaço que der ali, e vai mexendo com a turbina pra ver se tem algum modo que ela fica boa ali… ai já tem mais ou menos a noção de como tem que ser a flange.

              abraços..

              qq coisa me chama no msn :fiu:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #7

                luiz, o lance é que meu carro tem algumas coisas diferentes do teu, por ej o farol que vai mais pra dentro do cofre e atrapalha pra kct, tentei varias maneiras e não deu

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  acho que os especialistas podem falar melhor… mas vou dar meu palpite, o desenho desse coletor deslocado não parece nada bom... olha a diferença do tamanho dos dutos do primeiro para o quarto cilindro. acho que se tiver outra alternativa é melhor... senão.

                  [snapback]364757[/snapback]

                  olha so… por motivo de forca maior (leia-se nao ter alternativa) uso o coletor original do tempra turbo... e se vc vir como eh a distribuicao dos cilindros entre eles nunca mais se fala mal do deslocado...

                  digamos que vc vai perder ai uns 3 cv :fiu: :fiu:

                  pra quem vai chegar nos 300cv ( ), acho que vale a pena o conforto de plug and play do deslocado...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tá ligado marcio, tipo, provavelmente com o farol original do meu carro tb não daria ali, ou ficaria bem perto, o farol do gti, é mais raso ….

                    mais eu to falando, pq até dá pra chegar um pouco pra tr?s, se precisar, pelo menos parece que sim, isso vai da flange.

                    vc consegue encaixar ela no cofre do motor, segurando ela com a mão? tipo, só pra ver se tem alguma posição que ela cabe la?

                    foi assim que eu fiz, pra ter uma idéia por onde começar

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ja tentei muitas coisas, até ja fiz tipo un suporte q vai parafusado no coletor e na turba e fui tentando colocar en algum lugar, até concegui num lugar, mais dai a boca da turba fica a uns 3cm das costas do farol e não vai ter como colocar a mangueira q vai pra caixa do filtro e aki não dá pra andar sem

                      acho que vou ter q partir pro deslocado mesmo.

                      farelo, se falou en algo de 3cv isso seria pouco, tudo bem, até que perca mais, só que o lance é entrada da turbina. será que vai dar muita diferença? entrar muito mais tarde?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se couber o deslocado, melhor ainda, fica tudo original … sem flanges e tal...

                        mais vc vai ter que ver se a turbina cabe la atras.. a minha por ex não cabia, pegava no coxin e na lata :fiu:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          marcio, qdo comprei meu carro, veio com um coletor desses deslocado.

                          eu tirei ele pq a turbina batia no monobloco do carro, mesmo cal?ando os suportes do motor. e olha que ela é pequena (apl 240 48/42).

                          colocando uma maior que essa, putz, com certeza ela vai pegar também, sei não se cabe, hein

                          no lugar dele eu coloquei um daqueles arroz/feijão mesmo, que usa em carburado. qto ao desempenho / pegada, se deu diferença pra melhor ou pior, sinceramente, foi tão pequena que eu não consegui perceber.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            acho que cabe sim, pois o cofre do glll é diferente do gll e gl, poica coisa mais ?, pelo menos a que estou tentando montar (.42/.63) não pegou no suporte do motor nem ficou muito perto da parede.

                            problema de espaço com o deslocado não vou ter, minha duvida fica en questão de potencia e entrada da turbina e si pode dar algum problema usando esse coletor.

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários