Ajuda com um probleminha
-
imaginem a situação, o carro que estou agora um voyage com motor ap 1.8, no documento marca gasolina… quando eu peguei o carro ele estava rodando a alcool e o desempenho era muito ruim, carro fraco, não segurava lenta etc...
assim que comprei o carro voltei a usar gasolina refiz todas as regulagens: bura, velas, regulei válvulas etc... o carro aparentemente está normal, lenta lisa não falha, tá blz.
agora que vem o problema... eu não conheão o antigo dono do carro, por isso não sei como foi feita a conversão pra rodar a alcool, dai vem a pergunta... se o cara trocou os pistões pra alcool mesmo e eu estou rodando na gasolina (pensando que o motor é o original a gasolina), que problemas eu vou terá vai bater pino? vai ficar xoxo em baixa? tem como saber que pistao esta usando sem abrir?
eu sei que se usar alcool nos pistões a gasolina destaxa certo? mas e o contrário?
fico no aguardo...
obrigado a todos.
-
pistões de alcool resultam numa taxa muito alta pra rodar com gasolina. não q seja impossivel, mas te obrigar? a deixar o ponto de ignição mais atrasado. caso o motor não reclame de deixar o ponto no lugar certo, possivelmente não foram trocados os pistões pelos de alcool.
-
então ka… esse foi parte do problema, quando fui trocar a correia dentada, colocando a correia na marcação certa o carro deu uma reclamada... meu mecanico falou que vai ter que rever o ponto... se tiver que deixar com ponto muito baixo com certeze foram trocados os pistões né? (ou até o motor inteiro... não sei mais nada)
-
tira a vela, e ilumina com uma lanterna. so for cabeca plana eh alcool. se nao eh gasolina.
acontece muito desses vendedores falarem q o carro eh a alcool mas na verdade eh gasolina.
basicamente so aumenta o gicle do carburador colocam ponto la em 25 gruas e alcool no tanque. nada mais, mas o carro fica uma merda. gasta um monte e nao tem desempenho. principalmente se tem 8,5 de taxa.
-
medir a taxa sem abrir o motor não da. faz uma for?inha e tenta olhar um pistão pelo furo da vela. não é dificil, se tiver com pistão novo da até pra ler a medida dele gravada na cabeça devido ao efeito de lente de aumento que as paredes do cilindro gera.