Embreagem fodida…
-
um pelinho que a embreagem escorrega ce ja perdeu hp nas rodas
[snapback]365474[/snapback]
pois é, achei um absurdo alguem la do dinamometro falar uma coisa dessas pra ele…não é atoa que os resultados de dinos ficam mais desacreditados a cada dia que passa.
-
pois é, achei um absurdo alguem la do dinamometro falar uma coisa dessas pra ele…não é atoa que os resultados de dinos ficam mais desacreditados a cada dia que passa.
[snapback]365476[/snapback]
eu acho que eles nao falaram isso nao ka…
eles falaram que, se patinar, altera o valor no grafico (pra menos)... nada de errado, nao ?
-
eu acho que eles nao falaram isso nao ka…
eles falaram que, se patinar, altera o valor no grafico (pra menos)... nada de errado, nao ?
[snapback]365586[/snapback]
leia isso abaixo e me diz se acha q não tem nada de errado com o q falaram pra ele:
porém a dúvida nao me saiu da cabeça… a embreagem patinando mesmo que de leve influencia na medição?
dae eu fikei sabendo que perdi meus tão ador?dos 7hp no motor que havia ganho na medição anterior…
o dono do carro relatou (até no tátulo do topico) q tinha problemas sórios na embreagem, inclusive patinagem.
-
patinar é patinar
-
caramba, falaram la pra vc que embreagem patinando não influi na potência transferido pro solo?
[snapback]365463[/snapback]
? isso ae gatona… o cara falow que caso a embreagem patinasse, o gr?fico iria mostrar... e descaradamente a embreagem patinou muito na segunda medição e na tomada de velocidade máxima... (terceira marcha, po no fundo) e o gr?fico continuou o mesmo...
o que e me injuria de verdade é que apesar do carro estar pior em todos momentos da curva de aceleração do gr?fico, eu sinto que ganhei ao menos uns 8~10cv... porra... eu baixei quase meio segundo o meu tempo no gtech-pro...
(0,468s)
tava todo feliz, pq um cara que tem o mesmo carro que eu e mediu recentemente, e deu 168cv no motor... (ele tem 4x1 feito no giba, o meu ainda tah com o 4x2x1 original e meu escape é todo recortado/soldado em 2.5 mas mantém a espessura em todas as curvas) e o mesmo short-ram .
pq eu digo isso?
antes de eu passar pro alcool eu nao conseguia sequer acompanhar o cara...
depois disso, o meu carro, mesmo com a embreagem começando a zoar, buscava o danado do carro do cara... diferença mínima, tipo uns 500 metros pra eu tirar uma vantagem de 2 carros pra eu fikar do lado do cara...
mas chegava.
dae eu estranhei pra kct... pq o carro realmente melhorou um pouco na curva de potência somente aos 5k3rpm e voltou a descer 5k8... deixando o grafico teoricamente igual ao que era antes (163).
pra quem não sabe, aos 5500rpm é que o meu carro ganha vida com o vtec aberto , e só a partir da? o comando alto dele entra em funcionamento.
tá muuuuuuuuuuuuuuito injuriado com o hondinha... me deu um desgosto da porra.
mas comeão a crer que a pinda?ba da embreagem me fez ter uma refer?ncia errada quando em condição de woot...
=/
-
caramba, falaram la pra vc que embreagem patinando não influi na potência transferido pro solo?
[snapback]365463[/snapback]
não, eu estava do lado do amir nesta hora, ele disse que se tivesse realmente patinado apareceria no grafico um serrilhado característico, coisa que não se apresentou.
se o seal num tivesse ficado tão puto da vida ia ter escutado que a perda de potência poderia facilmente ter vindo - por exemplo- de combustivel adulterado…eu mesmo já tive problemas no dinojet por este motivo... um carro uma vez num conseguiu nem passar dos 3.000rpm após ter sido abastecido num posto sem bandeira al? perto do lugar.... antes de abastecer estava perfeito... abasteceu e não aceleramos mais... qdo subiu no rolo parecia carro que num tinha acerto nenhum ainda.... secamos (razoavelmente) o tanque (do jeito que dava né) e colocamos 20 litros de alcool bom...sem mexer num botão de regulagem vieram mais de 303cv na roda como m?gica... (inclusive cheguei a mostrar esse grafico com o carro falhando após os 3k e depois no mesmo dia indo aos 303cv para quem estava perto).
-
não, eu estava do lado do amir nesta hora, ele disse que se tivesse realmente patinado apareceria no grafico um serrilhado característico, coisa que não se apresentou.[snapback]366063[/snapback]
olha jr, o seal sabe o que é embreagem patinando, duvido que alguem conhe?a melhor o carro do que ele próprio. mais facil não ter aparecido no grafico (isso tb vai de interpretação do grafico, facilmente pode se confundir com alguma falha de acerto em determinada situação/rotação/velocidade) do que o dono do carro ter se enganado.
-
na boa..
se teu carro esta bom, andando pra valer, como voce falou (buscando o carro do rafa), pra que voce quer saber se tem 160cv ou 163cvó
numero assim nao diz nada.. e varia muito.
pode ate ser que voce esteja com menos potencia de pico que antes, mas quem sabe a curva noa ficou bem mais gorda? esse é meu lance contra os vti.. meu carro tem menos potencia, mas uma curva bem mais gorda.
a proposito.. esse dino tem lamda meter? pq duvido muito que os bicos originais, de 240cc, que em 7600rpm ja estao praticamente com 100% de dutyclicle, alimente seu carro 100% no alcool..
nao que esta ruim. mas quem sabe pode melhorar…
-
não, eu estava do lado do amir nesta hora, ele disse que se tivesse realmente patinado apareceria no grafico um serrilhado característico, coisa que não se apresentou.
[snapback]366063[/snapback]
oque é esse serrilhado caracteristico?
tem algum exemplo?
obrigado
-
oque é esse serrilhado caracteristico?
tem algum exemplo?
obrigado
[snapback]366243[/snapback]
isso é quando se tem intermit?ncia na potência/transmissão de potência em determinada faixa de giro.
só q varia de acordo que a embreagem patinou: se for patinagem mais suave, mais plana , não aparece no grafico, se for patinagem intermitente, só ai vai aparecer algo no papel.
-
se a partir de determinado giro, a embreagem começou a patinar levemente e continuou, ai não vai aparecer no grafico mesmo. somente vai perder potencia na faixa. se der uma patinada mais brusca, o grafico vai cair rapidamente, pois o motor parou de mandar potência as rodas.
pelo que eu entendi é isso.
-
olha jr, o seal sabe o que é embreagem patinando, duvido que alguem conhe?a melhor o carro do que ele próprio. mais facil não ter aparecido no grafico (isso tb vai de interpretação do grafico, facilmente pode se confundir com alguma falha de acerto em determinada situação/rotação/velocidade) do que o dono do carro ter se enganado.
[snapback]366171[/snapback]
caio, não cabe a mim dizer se ele sabe ou não sabe qualquer coisa… ele disse que a embreagem colava em baixo, isso pode ser simplesmente o acionamento dela e não ter nada a ver com o acoplamento (desde que, claro exista)
qto ao acerto eu num posso dizer pois não fui eu que fiz... inclusive depois do ocorrido prefiro nem comentar/criticar nada
o que posso garantir é que se a embreagem patina existe um serrilhado na curva... se patina pouco serrilha pouco (mas serrilha) isso não tem como não aparecer... ali?s... com o peso do rolo se começar a patinar alisa o resto da marcha inteira porque eu já vê acontecer
e já vê grafico de carro com embreagem que não aguentou.... serrilha muito forte antes de patinar depois que desgruda total a potência plotada cai lisa porque o atrito din?mico é menor do que o estático... e isso não aconteceu..se tivesse patinado um pouco - coisa que nunca vê acontecer em muito tempo indo em dina - o serrilhado mostra a perda de tração e onde a tração volta, ou seja num fica uma perda linear como ficou plotado.
por ultimo... como sempre digo... 5 ou 6 cv em 160 representa menos de 4% o que é algo que combustivel ruim, pneus murchos (aumentam o atrito), umidade do ar alta, etc já mudam muito mais...
-
caio, não cabe a mim dizer se ele sabe ou não sabe qualquer coisa… ele disse que a embreagem colava em baixo, isso pode ser simplesmente o acionamento dela e não ter nada a ver com o acoplamento (desde que, claro exista)
qto ao acerto eu num posso dizer pois não fui eu que fiz... inclusive depois do ocorrido prefiro nem comentar/criticar nada
o que posso garantir é que se a embreagem patina existe um serrilhado na curva... se patina pouco serrilha pouco (mas serrilha) isso não tem como não aparecer...? ali?s... com o peso do rolo se começar? a patinar alisa o resto da marcha inteira porque eu já vê acontecer
e já vê grafico de carro com embreagem que não aguentou.... serrilha muito forte antes de patinar depois que desgruda total a potência plotada cai lisa porque o atrito din?mico é menor do que o estático... e isso não aconteceu..se tivesse patinado um pouco - coisa que nunca vê acontecer em muito tempo indo em dina - o serrilhado mostra a perda de tração e onde a tração volta, ou seja num fica uma perda linear como ficou plotado.
por ultimo... como sempre digo... 5 ou 6 cv em 160 representa menos de? 4% o que é algo que combustivel ruim, pneus murchos (aumentam o atrito), umidade do ar alta, etc já mudam muito mais...
[snapback]366816[/snapback]
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=366396
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=366404
casos e casos jr.
continuo achando mancada falarem pro dono do carro uma coisa que ele sabe q é o oposto.
-
relaxa galera…
eu sei o que aconteceu no meu carro...
não dá pra explicar mas o carro não era o mesmo de sempre.
dava pra sentir nos ossos os resquêcios da embreagem...
meu mecânico telefonou dizendo que a embreagem tava literalmente soldada pelos rebites no meu platé... parte da malha foi pro saco no processo... colou... jah era.. nem passe no plato salva...
conclusão... vou instalar a exedy nele...
tava guardadinha pra quando ganhasse o caracol, mas vai ter que ser agora...
mais prejá? bom... um dia ela seria utilizada...
e pra matar de vez a coisa... eu vou denoooovo ir lá, medir o carro e ver quem eh que tinha raz?o...
simples assim.
combustável pode ser o problema...
podium e alcool da br que eu sempre abasteão realmente pode ter sido adulterado assim como minha embreagem foi pro saco no dia do evento...
temperatura influencia... nao lembro a quantos graus foram feitas as ultimas medidas...
lembro da primeira... 22..
pneu mucho a 43 lbs como sempre nao parece ser o caso.
rendeu a menos... fato...
agora... dizer que foi a embreagem ou o chip... ou a foca que eu tenho no painel... eu só vou saber depois que medir denovo o carro sob as meeeeeeeeeeesmas condições e a embreagem nova...
só falta agora falarem pra mim que minha embreagem importada me rendeu 10cv a mais...
ae eu mato um..
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=366396
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=366404
casos e casos jr.
continuo achando mancada falarem pro dono do carro uma coisa que ele sabe q é o oposto.
[snapback]366821[/snapback]
ah…cansei ...eu estava lá e vê o grafico...nele num tem ind?cio nenhum de ter patinado... e num respondo mais porcaria nenhuma nesse tópico....
se foi chip, se foi embreagem, se foi combustivel se foi combinação dos 3 nunca vai se saber com 100% de certeza...
-
se foi chip, se foi embreagem, se foi combustivel se foi combinação dos 3 nunca vai se saber com 100% de certeza…
[snapback]366926[/snapback]
putz, continua chamando o dono do carro de leigo ao quadrado a ponto de não saber se o proprio carro esta com a embregem patinando…affff...
não falo mais nada sobre isso por aqui pra não me aborrecer e nem aborrecer os usuários.
mandei mp pra vc.
-
relaxa guria
eu tenho vêdeo…
por falta de uma, tinha 4 c?meras filmando a baga?a... hehe
registrado está.
falta eu achar um fdp que tenha digitalizado e me passar...
mas o que importa eh que vai voltar a ser melhor do que nunca... hehehe
até pq em dezembro eu pretendo refazer o motor e colocar umas pecinhas mais... rígidas... no interior do bloco do motor... hehehehe ^^
bom... vamos a parte chata...
jr.? over???
só queria te falar umas coisas cara, que tá atravessado a uma cara... não preciso de resposta... é só uma constatação de um mooonte de fatos ok? num leva pro pessoal. pense em mim como um possível consumidor frustrado .
como eu disse lá no dino, no momento em que vc deliberadamente criticava o servião feito no meu chip pelo romano, e que eu te perguntei, tá faz melhor? no intuito de consumidor dizendo: eu quero o melhor pro meu carro, nem que isso me gere novos e elevados custos com trocas de peças e retrabalho no chip , e vc prontamente me respondeu um sonoro eu não na injeção do teu carro eu não mecho... e eu emputeci e pedi então que vc fikasse quietinho a respeito do meu chip e do trampo feito vc não faz melhor??? entaum fika kietinho pra gente fikar mais feliz... , eu tá te pedindo denovo... fika kietinho pra num gerar mais tumulto...
tá já falow que não meche em central de injeção obd1...
de tantas vezes que fui lá na tua empresa pra saber se minha central era ou não reprogramóvel e fazer o servião caso possível, (todas frustradas diga-se de passagem) foram me fazendo desacreditar no teu trampo...
a gota foi no dino... tá finalmente admitir em poblico que não mecheria nem a pau na minha central...
pq seria isso?? falta de conhecimento? falta de retorno financeiro? falta de interesse? incapacidade? ou deliberadamente preconceito contra um consumidor/marca/cetral de injeção? por mim tanto faz... não me importa o motivo... o que me importa é que eu bati na porta de uma empresa em que o dono foi atencioso o suficiente e não evasivo, explicou prós e contras, prometeu horrores que eu já sabia que não existiriam e abraçou o desafio de remapear a minha injeção.
fikow 100% afinada? não. mas o int?ito de satisfazer minha necessidade de reprogramar a injeção, não ganhando potência e sim andando no alcool, foi alcançada.
era isso que eu queria... tu nem parou pra me ouvir, só simplismente disse que não daria e se desse, seria complicad?ssimo com custos e mais custos.
o carro anda no alcool... eu engordo a mistura na gasolina pra tirar alguma potência a mais... eu sinto isso no po, no bundam?metro e no comportamento do carro em woot.
tá manja muito de outras injeções... não taria onde está sem ter seu mérito admiro teu trampo (principalmente) quanto ao carro do copy, o falecido carro do balckout e em partes o acerto rel?mpago na injeção da belina do meu irmão, mas como vc mesmo insiste em dizer aki...
eu (seal) nao entendo muito do meu carro... mesmo em matéria de comportamento do veículo...
e vc já admitiu tbm que não entende nada da injeção do meu carro... ou não quer mecher...
como vc sempre diz eu mecho em é com chip... ou seja, parte mecânica tá não manja...
entaum... somando dois mais dois...
tá manja tanto quanto eu da situação... num tem nada que mencionar aki no tópico.
fika tudo como está e eu soluciono o problema medindo novamente e levando as curvas de potência com o carro em plena capacidade pro romano remapear...
o que ele pode fazer??? pouco... pq eu nao vou andar com o meu carro 100% do tempo em woot... como é medido no dinam?metro...
eu só queria meu carro no alcool...
cavalaria extra, seria um bónus agradável que eu tava esperando pro dino... não veio... vou correr atr?z das possíveis causas... simples assim.
valeu a atenção.
e espero que tu entenda isso como uma cr?tica construtiva quanto a tua atitude de querer faltar com a ?tica quando se trata de comentar o trampo dos outros...
sem mais.
seal