Esquema de ligação do painel com cg
-
ol? pessoal.. continuo aprontando das minhas com o celta.. o carro mal tem 2.300 km e ja quase que desomontei o coitado inteiro haha..
vamos la.. o esqueme de ligação é bastante simples.. visto que os celtas mais recentes ja vem com o sinal da rpm até a cabine..
primeiramente é necessario ligar um fio (? melhor usar fio bem fino.. tipo esses que tem dentro das cpu?s .. computadores..)
esse fio é ligado no setimo pino do plug que usamos para ligar no painel (que é o mesmo tanto para o normal quanto para o com tacometro):
(imagem cedida pelo tanigute do celta clube)
feito isso.. encaixado o painel, fecha-se tudo e okay… seu painel está pronto para usar.. mas o sinal da rpm ainda n está ligado..
bom eu fiz assim.. liguei um fio fino no plug (socket enfim..) emendei com um fio mais grosso (tinha apenas um pedaão pequeno do fino) e joguei até o acelereador .. freio.. aquela região por ali rs..
bom.. n tive tempo de dia pra fazer isso entao fiz só a noite...
dai fui obrigado a usar alguns materiais inusitados, destaque para a tesoura de cortar unhas e o celular com boa iluminação haha:
bom, para achar o fio verde lima é necessário desmontar o pezinho do lado do motorista, primeiro tira o borrach?o, o parafuso e um prendedor rosqueavel plastico:
okay.. feito isso vc vai ver duas caixinhas .. uma branca e uma preta com trocentos fios e todos entrela?ados…
na caixinha preta vai por baixo... e procura um fio totalmente verde .. verde lima .. tem alguns fios marrom-verde, preto-verde ... mas o correto é o totalmente verde, descasque este fio, emende o fio que vem do plug da do painel ligado no setimo pino .. e... pronto.. vc tem seu painel com conta-giros:
pronto
-
puts… fui procurar um topico desse lah no clube do celta... meu pai compro um celta, ai jah to guardando grana pra compra o painel com conta-giros... soh nao sabia como instalar... tsc tsc tsc... e pior q acabei caindo no teu post lah no forum do clube do celta...
qdo comprar e tiver instalando eu me manifesto novamente
-
puts… fui procurar um topico desse lah no clube do celta... meu pai compro um celta, ai jah to guardando grana pra compra o painel com conta-giros... soh nao sabia como instalar... tsc tsc tsc... e pior q acabei caindo no teu post lah no forum do clube do celta...
qdo comprar e tiver instalando eu me manifesto novamente
[snapback]369914[/snapback]
precisando.. é só chamar…
mas que ano é o seu celta? não são para todos os anos que isso funciona.. os mais recentes sim..
[]s
-
bom eu tive um celta durante 4 anos e fussie nele todo
pra ambos …donso de celta e qq um de forum que veja esta msge quera perguntar algo ...posso ajudar...dificl eu nao saber algo do celtinha fussei pacacete
bom esse sinal ateh o painel tds os celtas desde o primeiro fabricado tem ... a fiação puxada ateh o painel ... o que já facilita
hehe
e eu sabia isso do fioe tal ...fussandoa prendi
uheuheu mas apanhei mto antes de aprender...na epoca que eu fussava o celta clube era meio pikenoe mtas coisas ainda naos e sabia
mas ...ja foi
o painel conta giros tem 2 cores diferente
vermelho verde
e pra instalar o painel no carro original que nao saiu de fabrica cu painel
tu tem um porém ... mas que eh resolvivel
vae precisar programar uma c.i do controle do painel ...no chicote... alguns modelos vc precisa trocar o chicote...os mais novos normalmente ... se tu compra o painel com contagiros o chicote vem ja junto ...
ai pra instalar tu terá que pssar um programador da gm mesmo...chamad techii(tequi 2) e so nas concesionarias tu consegue isso
eu paguei um amigo pra fazer por fora pra mim cum u gtech da concessionaria...falei que tinha um barulho an susp e ele trampava na parte de mec ele saiu cum bagulho ...fomos na oficina do vo dele e ai ele ja troco rapidao e ja passo o aparelho ...que demora nem 10 minutos
ai ja era
ta instaaldoe funcionando perfeito
eh isso
qqq coisa ..podem perguntar ..se eu puder ajudar fikarei feliz
abra