Chevrolet omega deixa de ser vendido no brasil
-
fotos: divulgação / omega fittipaldi 2011
agora é pra valer, segundo informou a gm do brasil já podemos nos despedir do omega, pois agora ele deixa de ser vendido no país. a chevrolet retirou o modelo de seu site. o sedã de luxo na versão fittipaldi já havia desaparecido do site da marca há algum tempo, embora seu preço ainda constasse na tabela da empresa por r$ 161 mil.
omega 2003
o carro era importado da austrália desde 1999 e as últimas unidades chegaram ao país em dezembro de 2010. disponível para venda só existe o omega seminovo. de acordo com o site car and diver sua reportagem ligou para algumas concessionárias e nenhuma tinha o omega disponível para venda. algumas lojas venderam os últimos carros com até 50% de desconto
omega 2006
lançado no brasil em 1993, o chevrolet omega veio para substituir o opala diplomata. foi um marco de modernidade para a indústria nacional, já que o carro tinha aerodinâmica avançada para a época, com rodas traseiras parcialmente cobertas, faróis de longo alcance de superfície complexa, rolamentos livres de manutenção, entre uma série de outros itens.
omega 1998
chegou nas versões gls e cd. a primeira, com motor 2.0, de quatro cilindros (que chegou a ter versão a etanol, de 130 cv), e a outra, com um 3.0, de seis, feito na alemanha, que rendia até 165 cv.
sem dúvida nenhuma as linhas do omega estão imortalizadas. ainda hoje é difícil não “torcer o pescoço” quando vemos um desses rodando pelas ruas brasileiras. resta saber se nenhum outro modelo poderá substituir tão bem o omega.
cronologia
1992 – inicio de produção nas versões gls 2.2 e cd 3.0 (julho)
1994 – versão diamond 3.0
1995 – motores 2.2 de 126 cv e 4.1 de 168 cv
1998 – término de produção no brasil em 31 de julho com 93.282 unidades produzidas
1999 – inicio de importação da austrália com motor 3.8 v6 de 200 cv
2001 – reestilização, novos faróis com lente de policarbonato, grade única. na traseira a lanterna passou a ser dividida em duas. controle de tração e direção com assistência variotronic
2003 – reestilização
2005 – reestilização, motor 3.6 v6 com 258 cv
2007 – nova geração com maior distância entreeixos e motor v6 3.6 com 254 cv (agosto)
2010 – edição fittipaldi limitada a 600 unidades com motor alloytec v6 3.6 de injeção direta e 292 cv (novembro)
2012 – fim de importação (dezembro)