Diferencial
-
soh pra saber assim, tah muito curto? pq eu acho q o diferencial somente nao vai fazer grandes diferencas, vai dar uma velocidade final um pouco maior, mas nao espere grandes coisas, o bom eh vc sabendo as relacoes de marcha do teu carro e procurar uma caixa mais longa, como vc citou a do tempra 2.0. mas dae jah no sei c serve, teria q dar uma olhada e talz, as vezes nisso vai te sair mais barato doq soh trocar o diferencial e ainda vai render muito mais.
-
a caixa inteira o tempra nao serve no palio nao…
queria soh alongar o diferencial uns 20 ou 25%, parece que o do tipo tem essa proporcao ao original do meu carro...
o escalonamento me parece bom, mas o giro eh alto aos 120kmh, e a velocidade final fica limitada a 210 kmh a 6500 rpm... gostaria de melhorar um pouco mais por causa dos 120... nao posso mexer na quinta, pois a quinta do meu carro já é alongada inclusive com relacao a do 1.6 16v(o diferencial é mais curto 9% com relacao ao do 1.6 16v, mas a quinta é 5% mais longa com relação a quarta)...
sabe se precisa abrir o cambio inteiro do palio?
-
jah essa parte sobre abrir o cambio eu nao sei.. isso eu jah deixo pra mecanico fazer, eh eu tenho esse problema com a caixa pv do meu a 120 ele jah tah a 3500 +/-, qto a ps nessa rotacao jah tah perto dos 150, na caixa do ap tem q abrir pra poder trocar.
-
kra, o mais longo eh do palio 1.6 16v, e eh soh 9%… queria algo tipo 20 ou 25%...
acho que vou ter que desmontar e sair ca?ando com as engrenagens na mao... hehehe
[snapback]368224[/snapback]
cara, será que o motor vai ter torque para tocar esses 20 ou 25% mais longo,
quando em regime aspirado ?
-
cara, será que o motor vai ter torque para tocar esses 20 ou 25% mais longo,
quando em regime aspirado ?
[snapback]368234[/snapback]
acho que tem sim kra… ele eh um motor de bastante torque em baixa... nao eh como a maioria dos 16v. ele ateh parece 8v.
acho que 20% nao faria mal nao, pois em 2000 rpm ja tenho pelo menos 0.3 de pressao...
alguma ideia onde posso arrumar essas tranqueiras?
-
coroa e pinhao do tipo serve no palio? disseram que serve… procede?
[snapback]369148[/snapback]
do tipo? ?…q eu saiba o tipo 1.6 usa o msm cambio do uno 1.6 mpi...só mudas algumas relações de marcha...vc num animava mandar um e-mail p/ fiat e descobrir qual a compatibilidade entre os cambios das fam?lias uno palio tipo e brava?
-
kra, deixei o cambio numa casa de cambio (cambio de carro, nao de dolar )
o kra disse que tinha uma relacao preparada la de tipo 2.0 longa pra caralho que podia montar no meu cambio… mas nem quero tao longo...
ai ficou dele trocar soh coroa e pinhao, nao sei do que ele vai usar, quando tiver colocado eu dou um toque, mas ele disse que ia procurar que ele tinha uma la que daria uns 25% mais longo que o meu... acho que vai ficar bom, pq hj ele da 210, matematicamente, teria cambio pra 260... se der 220, 230 ta otimo, e o melhor, na estrada hj, ele vai a 4000 rpm pra andar a 120kmh, com 25%, vai cair pra 3000 rpm... vai ficar otimo na estrada... silencioso e economico
-
pois é, quando a esmola é muita, o santo desconfia.
infelizmente, só é possivel alongar 9,6% o diferencial, usando o diferencial do palio 1.6 16v, que aparentemente é o mesmo do tipo 2.0
pra ficar bao mesmo, claro, eu teria que trocar a terceira, a quarta e a quinta tambem… mas ai fica muito caro
que merda, queria pelo menos 20%, mas o kra disse que essa eh a relacao mais longa que cabe no meu cambio no que diz respeito ao diferencial.
-
pois é, quando a esmola é muita, o santo desconfia.
infelizmente, só é possivel alongar 9,6% o diferencial, usando o diferencial do palio 1.6 16v, que aparentemente é o mesmo do tipo 2.0
pra ficar bao mesmo, claro, eu teria que trocar a terceira, a quarta e a quinta tambem… mas ai fica muito caro
que merda, queria pelo menos 20%, mas o kra disse que essa eh a relacao mais longa que cabe no meu cambio no que diz respeito ao diferencial.
[snapback]374826[/snapback]
po, mas se com o diferencial original dava 210, com esse vai pré 230.
não tá bom é
-
o meu ja tem uma quinta alongada 8% em relacao ao 1.6 16v no que diz respeito a diferenca em relacao a quarta… ja tem um buraco entre a quarta e a quinta...
com certeza 230 ta otimo nem quero andar a essa velocidade... o lance era em tipo 120 na estrada e tal.. daria pra ir a 150, 160 muito mais tranquilo, sem esgoelar o motor... mas ta valendo, com certeza vai ficar bom se pensar que na situacao em que o motor estaria em 4500 rpm, vai estar em 4050... ta otimo...
com certeza só o diferencial nao faz milagres... o kra tinha la uma relacao alongada pra pista e nao sei o que que ele disse ser simplesmente animal, tipo cambio sem fim e tal, e pra 200 cv, ele disse que com certeza ficaria bom e o motor suportaria. mas ai fica em 500 conto... to duro com o preju do motor fica pra outra vez...