Problema irritante no carro
-
então galera.. fui la..
o cara acha que é valvula ou problema de bobina… vou colocar ja a do mi (que estava querendo colocar faz tempo) ... ele testou a minha e ela ta fraca..
ele pingou oleo no distribuidor, tirou as velas e mecheu nos polos dela.. o carro parou de vibrar tanto e esta chegando novamente nos 7500rpm, mas parece meio lento ainda.
mas esse problema pode ser por que trocamos o gicle de combustivel do segundo estagio por um um pouco menor quando passamos o carburador para mecanico. vou voltar o gicle antigo e ver se resolve.e
vou trocar as velas e a bobina.. se não resolver, certeza que é valvula
só espero que ele consiga tirar as molas sem precisar abrir o cabeçote. senão vou gastar mo nota denovo pra tirar, colocar e plainar amsi uma vez.
vou postando os resultados
-
faz uma revisão geral. pega uma tarde e troca velas, rotor do distribuidor, lava o carburador, troca o filtro de ar, verifica o ponto da correia, verifica o ponto de ignição, verifica se o segundo estágio mecânico esta abrindo até o fim e se ele não esta fechando sozinho (devido a uma mola mto leve) qdo o motor faz vêcuo em alta.
-
faz uma revisão geral. pega uma tarde e troca velas, rotor do distribuidor, lava o carburador, troca o filtro de ar, verifica o ponto da correia, verifica o ponto de ignição, verifica se o segundo estágio mecânico esta abrindo até o fim e se ele não esta fechando sozinho (devido a uma mola mto leve) qdo o motor faz vêcuo em alta.
[snapback]372877[/snapback]
fala ka, tudo bom? acessoria em tempo real aqui no preparados.. hauhauha
então.. quinta eu fiz isso la com ele…
carburador ta ok, eu mesmo fiz a limpeza a umas duas semanas
filtro de ar, o meu caiu na rua a alguns meses e a preguiça imperou.. to sem (he he he)
ponto verificamos, tava ok.
ponto de ignição ok.
segundo estagio funcionando perfeito, eixos e tudo mais sem emperramento e abrindo inteiro e não fecha.
falta trocar as velas... preciso saber de um jogo de velas boas. (nao tao caras quanto as do gol t)
distribuidor eu vou verificar... atravṍs do pessoal da ancona, fui informado de umc ara que manda muito bem com distribuidor... quem sabe é isso.
então.. recomenda alguma vela?
-
use velas ngk grau térmico 7 com 1mm de abertura. tem como vc mandar fotos (com luz natural e em alta resolução) das suas 4 velas?
qto ao distribuidor, se recuse a usar menos que 15 graus de ponto inicial. se o motor grilar, não volte o distribuidor, e sim, limite os batentes internos de forma a baixar só o ponto final, q atua em alta.
seu motor é original a alcool (12:1 de taxa)?
-
use velas ngk grau térmico 7 com 1mm de abertura. tem como vc mandar fotos (com luz natural e em alta resolução) das suas 4 velas?
qto ao distribuidor, se recuse a usar menos que 15 graus de ponto inicial. se o motor grilar, não volte o distribuidor, e sim, limite os batentes internos de forma a baixar só o ponto final, q atua em alta.
seu motor é original a alcool (12:1 de taxa)?
[snapback]372912[/snapback]
pra tirar fotos das velas vou precisar solta-las.. mas tenho medo de não conseguir colcar elas no aperto certo novamente.
minahs velas são as ngk mais simples pra carro a alcool.
vou verificar em quantos graus está o ponto do distribuidor.. só sei que que não estou usando o avanço dele.
meu motor é 1600 a gasolina… converti pra alcool trocando pistoes.
o carro esta na faixa dos 130cv e usa junta de metal (golf)
-
pra tirar fotos das velas vou precisar solta-las.. mas tenho medo de não conseguir colcar elas no aperto certo novamente.
minahs velas são as ngk mais simples pra carro a alcool.
vou verificar em quantos graus está o ponto do distribuidor.. só sei que que não estou usando o avanço dele.
meu motor é 1600 a gasolina… converti pra alcool trocando pistoes.
o carro esta na faixa dos 130cv e usa junta de metal (golf)
[snapback]372914[/snapback]
o avanço que citei é o centrífugo (interno) e não o avanço a vacuo (externo).
se vc tem dúvidas de como fzr algo no motor, melhor não se arriscar. tente fzr isso ao lado de algum amigo que tenha experiencia, ai vc aprende com segurança e não se arrisca.
seu distribuidor tem mais avanço final por ser de motor a gasolina. fatalmente vai ter que limitar o avanço final dele pra não grilar em alta.
não me lembro se os ap a alcool vinham com vela 6 ou 7. use 7.
seu cabeçote é rebaixado? qto?
vc mediu a pont?ncia? 1.6 com 130 cvs (tipo dos divisão n) precisa de uma bela preparação incluindo trabalho de cabeçote (dutos e sedes), comando mais alto, coletor dimensionado e tal.
-
o avanço que citei é o centrífugo (interno) e não o avanço a vacuo (externo).
se vc tem dúvidas de como fzr algo no motor, melhor não se arriscar. tente fzr isso ao lado de algum amigo que tenha experiencia, ai vc aprende com segurança e não se arrisca.
seu distribuidor tem mais avanço final por ser de motor a gasolina. fatalmente vai ter que limitar o avanço final dele pra não grilar em alta.
não me lembro se os ap a alcool vinham com vela 6 ou 7. use 7.
seu cabeçote é rebaixado? qto?
vc mediu a pont?ncia? 1.6 com 130 cvs (tipo dos divisão n) precisa de uma bela preparação incluindo trabalho de cabeçote (dutos e sedes), comando mais alto, coletor dimensionado e tal.
[snapback]372924[/snapback]
sim.. o avanço eu vou medir com alguem.. mesmo pq nem sei medir isso.. hauhauhauha
sobre o distribuidor, não sabia dessa diferença entre o distribuidor de gasolina e de alcool.. vou conversar com o preparador sobre isso.
meu cabeçote é taxa original.. ja foi feito retifica uma vez mas só plainaram ele. e usao a junta do golf… só issp
medi o carro no dinamometro com a regulagem antiga (gicles bem menores e sem polia regulavel ) o carro estava totalemtne desreguladoe não passava dos 6900rpm... bateu 121cv.
depois que acertei o carro ele ficou bem mais forte e atingindo sem forçar muito os 7500 rpm... a giclagem foi refeita.. por isso estimo por volta de 130cv.
na calsse n eles usam o carburador miniprogressivo. o meu é o tldz
quero medir o carro no dinamometro novamente, mas só depois que resovler esses problemas.
a ultima regulagem que eu fiz antes desse probelmaa aprecer o carro tava canhaozinho... giro subia muito rapido..
agora esse probelma está me irritando muito.
-
sim.. o avanço eu vou medir com alguem.. mesmo pq nem sei medir isso.. hauhauhauha
sobre o distribuidor, não sabia dessa diferença entre o distribuidor de gasolina e de alcool.. vou conversar com o preparador sobre isso.
meu cabeçote é taxa original.. ja foi feito retifica uma vez mas só plainaram ele. e usao a junta do golf… só issp
medi o carro no dinamometro com a regulagem antiga (gicles bem menores e sem polia regulavel ) o carro estava totalemtne desreguladoe não passava dos 6900rpm... bateu 121cv.
depois que acertei o carro ele ficou bem mais forte e atingindo sem forçar muito os 7500 rpm... a giclagem foi refeita.. por isso estimo por volta de 130cv.
na calsse n eles usam o carburador miniprogressivo. o meu é o tldz
quero medir o carro no dinamometro novamente, mas só depois que resovler esses problemas.
a ultima regulagem que eu fiz antes desse probelmaa aprecer o carro tava canhaozinho... giro subia muito rapido..
agora esse probelma está me irritando muito.
[snapback]372935[/snapback]
vc tem pistola de ponto com avanço digital? é bem simples de medir o avanço final
os divisão n usam mini-progressivo sim, só q esse bura é mais esportivo q com mais recursos de acerto do que os tldz. sem contar que tem os comandos 288? eixo bruto distribuidos pela própria vw
não desanime com esses probleminhas, faça tudo com calma e cabeça fria.
-
vc tem pistola de ponto com avanço digital? é bem simples de medir o avanço final
os divisão n usam mini-progressivo sim, só q esse bura é mais esportivo q com mais recursos de acerto do que os tldz. sem contar que tem os comandos 288? eixo bruto distribuidos pela própria vw
não desanime com esses probleminhas, faça tudo com calma e cabeça fria.
[snapback]372941[/snapback]
? .. to ligado nesse carbura miniporogeressivo.. e o pessoa da formula n só pode mecher no cabeçote..
mas os motores da formula n não são feitos pra virar 7500rpm.. eles tem que durar até o fim da corrida.. huahauh a cavalaria vem mais cedo.
o preparador deve ter a pistola…
vou colar nele denovo creio que no dia 14... até la vou ir comprar as velas e a bobina..
e ja or?ar o preão das molas e cabeçote novas. (reforçadas) caso eu precise
-
? .. to ligado nesse carbura miniporogeressivo.. e o pessoa da formula n só pode mecher no cabeçote..
mas os motores da formula n não são feitos pra virar 7500rpm.. eles tem que durar até o fim da corrida.. huahauh a cavalaria vem mais cedo.
o preparador deve ter a pistola…
vou colar nele denovo creio que no dia 14... até la vou ir comprar as velas e a bobina..
e ja or?ar o preão das molas e cabeçote novas. (reforçadas) caso eu precise
[snapback]372951[/snapback]
pior q duram varias corridas sem abrir. e é 7pau atras de 7pau durante todas as voltas.
molas reforçadas são bem vindas em motor girador, mas não exagere, pois deixam o motor mais pesado pra virar e tb desgastam o comando mais rapido.
-
pessoal, demorei pra responder mas aqui vai.
o problema foi resolvido em 60%..
mandei preparar o distribuidor doi carro, coloquei bobina do gol mi e lancei umas velas de competição da ngk (b8egv).. o carro ficou beeeeem melhor..
o problema da vibração ainda existe, porem ele não atrapalha tanto quanto antes e o carro ficou muito mais esperto em baixa e muito mais solto em alta… voltou a virar os 7500 de boa. mas vibra
proximo passo, trocar as molas das valvulas e trocars os coxins de baixo do motor..
vou colcoar uns coxins da kombi, recomendação do preparador, são bem mais resistentes.
ano que vem abrir motor pra fazer a parte de baixo... tem um tlec tlec la que incomoda, nada grave, mecanico acha melhor nao abrir tão cedo....
como ano que vem vem uma carburação beeem melhor (espero) não quero ter outro tipo de problema
ps: caraio, se eu soubesse que velas e bobinas melhores e trabalho no distribuidor davam tanta diferença, ja teria feito antes... recomendo....