Banho químico.
-
boa noite a todos.
ultimamente, tenho passado certo sufoco na limpeza de algumas peças.
as retíficas e algumas recuperadoras de peças usam o famoso banho químico que desengraxa todas as peças até no cantinho das orelhas
outro dia passei vergonha com um carburador que comprei no desmanche, hoje foi um cabeçote que precisava fazer uma análise antes de mandar pra retífica. e claro que não revelam os segredos.
enfim.
que produto é esse que desengraxa tudo até a alma ???
consigo comprar em pequenas quantidades (máx 2 litros) ??
-
cara as retificadoras usam bastante o metacil, arranca tudo valendo porém deixa aquele esbranquiçado nas peças…
estamos usando aqui na oficina este
usamos o bio 200, acho que vende desde 5kg até 100kg
vou te falar, 1 minuto e a tinta do carter vai embora... o produto é violento... desmancha plásticos em geral, então tem alguns modelos de carburadores e outras peças que não aceita... nesse caso usamos o jimo descarbonizante que vende em tonel de 20kg (r$450 +/-)
-
-
-
hoje mesmo, fiquei sabendo que um colega descarbonizou por inteiro um cabeçote vw ap com esse produto:
diz ele que é específico pra alumínio, encontra em lojas de refrigeração (embalagem de 1 litro, custa r$ 8,00)
vou pegar uma sucata de carburador (zamak) e fazer o teste…
de nada pelo segredo revelado amigo… depois reclama que não tem ajuda
menegotto, sem stress uhahua, eu agradeço pela dica, e até pergunto, esse site que passastes não funcionou aqui não.
esse jimo descarbonizante não vende em quantidades menoresó pra autoentusiastas é tenso gastar 450 reais num descarbonizante.
obrigado mesmo , pessoal
-
tá aí uma coisa que sempre tive curiosidade. imaginava que usassem algo como ácido clorídrico, mas não seria mto saudável com alguns metais, hehe
esse de alumínio seria uma boa pra limpar aquela gosma que fica nos coletores de adm dos motores monoponto…
obrigado pela luz, menegotto, nando e paulo (cht)