Diferença de pistaum
-
existe alguma diferença na cabeça do pistaum do gol gti 16v de um pistaum a gasolina 8v
estav com vontade de colocar um 16 valvulas no meu carro, mas ouvi dizer que o pistaum é diferente se no meu carro já ando destaxado imagina se tiver mesmo a diferença do 16v vai andar com 5 de taxa
tem diferença ou naum….
-
existe alguma diferença na cabeça do pistaum do gol gti 16v de um pistaum a gasolina 8v
estav com vontade de colocar um 16 valvulas no meu carro, mas ouvi dizer que o pistaum é diferente se no meu carro já ando destaxado imagina se tiver mesmo a diferença do 16v vai andar com 5 de taxa
tem diferença ou naum….
[snapback]367671[/snapback]
os pistoes de 16v tem 2 cavas pras valvulas de admissao…
nao tem pra valvula de escape, pois elas sao quase que perpendiculares a cabeca dos pistoes.
e cuidado, pq colocar um 16v nao se resume somente a pendurar ele e boa... alem da manutencao dele ser bastante cara (juntas, correia dentada, valvulas, etc..).
vc vai ter que refazer totalmente o sistema de refrigeracao, mangueiras, etc, e muito provavelmente alterar a posicao do radiador, isso se o capo fechar com o coletor e cabecote mais altos (se for usar coletor plenum fica apertadissimo )
eu to com um aqui em casa guardadinho, a ideia inicial era montar numa parati bolinha, ae migrei pra uma parati caixa (iria sair antes eh eh) mas desanimei e voltei pra bola (bem mais facil de colocar), e o coletor de admissao fica muito apertado ....
socar o 16v significa levar o conjunto a um stress maior, e tem que ver se teu carro, que ja chega a 260 km/h hoje, vai aguentar o incremento na potencia... uma adaptacao vai puxando consigo um conjunto de readequacoes do conjunto, e isso sai caro.
mas, como o tema central eram os pistoes.
com pistoes originais dos carburados a taxa cai pra mais ou menos 7 (esses eu nao fiz questao de calcular).
com pistoes originais dos mi (10 de taxa no 8v) a taxa vai pra teoricos 7,8:1
com pistoes originais dos mi a alcool com as cavas feitas, a taxa ficara em torno de 10:1.
da pra montar algo divertido sim... soh vai de leve, pq barato nao eh nao... ainda mais se a mao de obra nao for sua (isso pelo menos eu nao pago ehehhehe)
qq coisa, manda mp pra gente trocar mais ideias
abracao
-
pelo o q eu entendi, ele manter? o cabeçote 8v, e quer apenas saber se pode usar pistões do 16v….
[snapback]367791[/snapback]
? o contrário, deculpe se naum fiz me entendenrem,
eu apenas queria socar o cabeçote 16v com a minha parte de baixo normal(destaxado) queria saber se a taxa iria diminuir mais ainda.
já desisti novamente