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Dúvida bloco celta 1.0 vhc-e

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    G Offline
    GuilhermE39
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galera… sou novo por aqui..

    não achei a área de apresentação então vou fazer um breve resumo de qm sou e vou postar minha dúvida hehehe se acharem q está no lugar errado ou tudo errado podem mover/apagar

    então, me chamo guilherme, moro em mogi mirim-sp e atualmente tenho um celta vhc-e 2010...

    é um bom carrinho pra dia a dia .. porém gosto muito de por o carro pra andar + forte no fds.. já fui em pro solo... e acabei tomando gosto pela coisa já que é uma modalidade aonde se exige muito do conjunto piloto~carro ... tbm gosto de track days e hot laps.. enfim, gosto de fazer o bixano girar alto hehe .. peguei o carro 0km e ele já saiu da css cortando giro (até acho q ele tá muito bem amaciado... pois desenvolve mto fácil pelo motorzinho) ...então minha idéia é dar um upgrade no meu carro ... como sou fã de aspro.. meio que discarto preparação turbo

    enfim vamos ao que interessa

    um grupo de amigos disse q o bloco desse motor

    é o mesmo do 1.4.. q eh o mesmo do 1.8 econoflex da spin e cia ltda ...

    confere? eh um kit stroker isso?

    se realmente dá para eu aumentar a cilindrada do meu carro .. quais são as peças necessarias pra eu já ir cotando?

    comando, biela, pistão..a injeção original dá conta do recado ou tenho que comprar uma reprogramável tbm?

    to fazendo o carro aos poucos.. ia partir pra um swap mas me apresentaram essa ideia e gostei muito + ... hehehe

    uma foto da caranga..

    aguardo respostas

    abraço

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    • H Offline
      H Offline
      Hanks
      escreveu em última edição por
      #2

      brother,

      é sim, o mesmo bloco, mas não recomendaria um stroker de 1.8l, já que o r/l fica bem ruim, gerando vibrações e perda de potência em altos rpm s. eu no seu lugar, faria um stroker p/ 1.6l, deixo para os mais entendidos de gm fi sobre a questão do cabeçote (se todos os 8v são iguais)… ou, se quiser andar mais forte, um cabeçote do 1.6 16v cairia muito bem nesse conjunto, ou até guardar a mecânica original e colocar um powertrain do corsa gsi 1.6 16v... tudo depende das suas metas, tanto de potência e torque, quanto financeira.

      abraços

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        pega um conjunto inteiro 1.4 econoflex com injeção e tudo e faz o swap… mecher no bloco de um carro novinho assim não compensa... fazendo um swap inteiro no dia que precisar vender só destroca e ta feito

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
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          overspeed
          escreveu em última edição por
          #4

          vamos lá… esse bloco é o mesmo da familia 1 inteira (até 1.8) porém as galerias de água são diferentes, isto posto, vc consegue no máximo fazer ele virar 1,4 (pistões + vira), 1.6 e 1.8 não consegue porque vai abrir rombo na camisa.

          se vale a pena é tive um celta com motor de montana por 5 anos, mas troquei motor e cambio (em 4 horas faz a troca)..recomendo ao extremo ja fiz acerto de mais de 15 carros assim no celta clube... o meu tinha 130cv (mais alguns upgrades) e éra muito bom de andar...vira 6.600rpm toda semana seme xcessão por 95.000km e num ovalizou nem nada... apesar de tudo o que falam desmerecidamente por ai o 1.8 é excelente motor e a melhor opção pra aspro.

          já fiz um 1.4 aspro (cabeçote roletado do 1,4 de prisma com porting e fluxo) taxado, 4x1, tbi e mais umas coisinhas e tirou 125cv no dina (em curitiba) seria o máximo que vc conseguiria, ams a injeção é diferente e vc terá que mexer nela.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GuilhermE39
            escreveu em última edição por
            #5

            brother,é sim, o mesmo bloco, mas não recomendaria um stroker de 1.8l, já que o r/l fica bem ruim, gerando vibrações e perda de potência em altos rpm s. eu no seu lugar, faria um stroker p/ 1.6l, deixo para os mais entendidos de gm fi sobre a questão do cabeçote (se todos os 8v são iguais)… ou, se quiser andar mais forte, um cabeçote do 1.6 16v cairia muito bem nesse conjunto, ou até guardar a mecânica original e colocar um powertrain do corsa gsi 1.6 16v... tudo depende das suas metas, tanto de potência e torque, quanto financeira.abraços

            amigo, obrigado pela resposta…vou te ser sincero, como uso o carro pra daily use...1.8 acho que seria muito

            eu já tenho uma 540i e39 pra final de semana...e eu tenho a mesma opinião que a sua...pensei na r/l e como uso o carro praticamente todo santo dia e toda santa hora ele ficaria muito insuportavel de se passar longos períodos atrás do volante, logo tbm pensei em 1.6 pr abaixo..

            obrigado pela resposta, novamente

            abraço

            pega um conjunto inteiro 1.4 econoflex com injeção e tudo e faz o swap… mecher no bloco de um carro novinho assim não compensa... fazendo um swap inteiro no dia que precisar vender só destroca e ta feito

            fala irmão…entao

            o carro é novinho sim mas como ele já tá quase quitado e eu já bati ele de frente..embora não foi nada grave..eu não quero passar esse carro pra frente então ele vai, mais pra frente, virar track toy..enquanto não vira eu quero dar uma apimentada nele..1.0 é realmente tenso...embora ele tenha um desempenho aceitável pra 1.0..continua sendo 1.0 ehhehe

            abraço e obrigado pela resposta

            vamos lá… esse bloco é o mesmo da familia 1 inteira (até 1.8) porém as galerias de água são diferentes, isto posto, vc consegue no máximo fazer ele virar 1,4 (pistões + vira), 1.6 e 1.8 não consegue porque vai abrir rombo na camisa.se vale a pena é tive um celta com motor de montana por 5 anos, mas troquei motor e cambio (em 4 horas faz a troca)..recomendo ao extremo ja fiz acerto de mais de 15 carros assim no celta clube... o meu tinha 130cv (mais alguns upgrades) e éra muito bom de andar...vira 6.600rpm toda semana seme xcessão por 95.000km e num ovalizou nem nada... apesar de tudo o que falam desmerecidamente por ai o 1.8 é excelente motor e a melhor opção pra aspro.já fiz um 1.4 aspro (cabeçote roletado do 1,4 de prisma com porting e fluxo) taxado, 4x1, tbi e mais umas coisinhas e tirou 125cv no dina (em curitiba) seria o máximo que vc conseguiria, ams a injeção é diferente e vc terá que mexer nela.

            fala overspeed…beleza?

            como respondi ali em cima pra um outro amigo...eu pensava em 1.6 < realmente

            até me conforta saber que não rola aumentar pra 1.8 hehhehe

            vamos partir do ponto então de deixar ele 1.4...pra mim está suficiente tendo em vista a utilidade que busco no carro, que é o daily use com um mínimo de conforto em relação potência / economia e um carro relativamente divertido pra se usar no fds

            tenho real interesse e urgencia pra transformar ele em 1.4.. poderia me ajudar nisso?

            quais peças preciso ir atrásó cabeçote prisma, pistões, tbi, central...poderia me ajudar na lista de peçasó pois já quero cotar pois quero fazer esse upgrade no carrinho em até uns 2 meses depois de ter avaliado todo investimento..como me sobrou uma graninha, é isso q quero faezr agora...

            graninha em questão, eu tenho de 2,5k a 3k pra investir

            obrigado pela resposta e aguardo a sua abraço

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            • G Offline
              G Offline
              GuilhermE39
              escreveu em última edição por
              #6

              up

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                bom, vhc e vhc flex eu já vi gente passando pra 1,4, estou assumindo que a gm não alterou galerias de agua ou óleo nos vhc-e.

                se for isso vc precisa de vira e pistões de 1,4… da pra usar seu cabeçote, mas ai precisa ver que taxa vai dar com os pistões, vc tem duas opções os flex de prisma com 12,3:1 ou os de celta gasolina (9,6:1) como a câmara é menor estas taxas serão maiores... dependendo do combustivel que vc queira usar (ou se for tentar manter flex) vc usa um ou outro...

                vai precisar ainda de bicos injetores do 1.4 e acertar a injeção (acredite não é facil)...é o minimo do minimo... ai vai mais as melhorias (porting e fluxo no cabeçote, coletor de escape 4x1, escape, filtro e duto de posicionamento, cai, etc)

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                • P Offline
                  P Offline
                  Pearc3
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tenho um celta 11/12 c swap, na minha opnião o swap eh mt mais facil e menos dor de cabeça. comprei meu bloco completo (bloco vira pistao bomba oleo) novo na gm por volta de 2k. no meu caso troquei tudo; cabecote, coletores, borboleta, injetores. levei para o over acertar, ficou mt bom o resultado. o que falta agora e subir um pouco o limitador, estamos estudando kkkkno meu caso gastei um pouco a mais, mas trocando so o bloco vc consegue usar tudo do 1.0, basta fazer o acerto da central. mas voce consegue usar o carro sem abusar, sem fazer nada, mas usando so gasolina boa. eu rodei 1 mes sem fazer o chip.

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