Avaliação “ chevrolet onix ltz 1.4 8v flex 4p manual 2013
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o chevrolet onix tornou-se o produto principal da marca da gravatinha dourada desde que foi lançado no ano passado, durante o salão internacional de são paulo, no mês de outubro. o hatchback veio para tentar tirar a liderança de mais de 25 anos do volkswagen gol e, quem sabe, chegar perto dos números do fiat palio. o modelo é moderno e é feito sob a plataforma gamma ii (gsv), a mesma usada nos já conhecidos spin, cobalt e sonic. trata-se de um projeto da marca.
com um visual mais moderno e atraente em relação ao agile e outros modelos da marca, que tem design extravagante, o onix traz mais harmonia em suas linhas, uma grade menos “chocante†e mais equilibrada em relação ao resto da carroceria, a frente curta e alta e o pára-brisa inclinado o deixaram quase como um monovolume. de lado, o hatch exibe linha de cintura alta, seguindo a tendência do mercado. pode não ter agradado a todos, mas com certeza a maioria curtiu o resultado final.
visto de traseira, o onix lembra muito o volkswagen gol “g5â€, ouvi muitos comentários de pessoas e parentes que viram o carro de longe ou mesmo de perto, confundindo o modelo com o concorrente. as linhas de modo geral exaltam fluidez e detalhes saltados na carroceria, revelando seu lado robusto. para se diferenciar da versão de entrada, a ltz oferece itens exclusivos, como rodas de liga leve de aro 15 e faróis escurecidos com detalhes azulados em seu interior.
por dentro, o onix mostra para que veio, o acabamento não é igual ao concorrência e se destaca no segmento. nele é possível encontrar partes de outros modelos da marca, como spin e cobalt como é possível perceber pelo volante, botões do ar-condicionado, painel de instrumento e a maçaneta idêntica, a mesma usada no cobalt. o plástico é agradável ao toque em todas as partes do habitáculo, a posição de dirigir alta deixa o motorista bem à vontade e o volante tem ótima empunhadura.
um dos problemas encontrados na ergonomia do carro foi a posição do controle dos retrovisores, que ficam na base do espelho e os puxadores das portas, que obriga o motorista e passageiro a fazer certo malabarismo com as mãos. quem vai atrás sofre um pouco, apesar de seu entre-eixos de 2,52 metros, diferente de seus concorrentes, que oferecem mais conforto. o porta-malas está na média do segmento e oferece 280 litros de capacidade.