Duratec preparação leve
-
galera, sou novato na área , queria a opiniâo de voceis.
tenho um focus 2.0 duratec , gostaria de uma preparação leve para ele nada muito forte,
me disseram que aumentando os dutos de admição , ja era o suficiente para usn 10 hp.
isso procede mesmo?
vlw
-
aumentar dutos é um trabalho muito complicado, é serviço pra engenheiro, na maioria dos casos baixa a velocidade do fluxo e como consequencia piora o rendimento do cabeçote.
eu no teu caso aumentaria taxa, comando e um bom remapeamento da injeção.
porem aumentar taxa em motor 16v é complicado, porque o ideal é fazer isso no pistão e não no cabeçote.
com um acerto na ignição (remapeamento), usando combustível de qualidade e um reenquadramento de comando, você consegue esses hps, desde que seja bem executado.
esqueça os dutos
-
aumentar os dutos é a ultima coisa a ser feita, isso no caso de uma preparação pesada.
o seu focus é o mk1 ou o novo?
se o seu for o antigo, me manda uma mp que eu faço o remapeamento, podemos conversar. tenho um mk1 com comandos swr, coletor de escape 4x1, escape 2.5 e admissão cosworth. deve estar proximo dos 200hp. o que vc poderia fazer pra começar é o coletor 4x1, filtro de ar e remapeamento.
-
221,
daria p colocar o chicote e o módulo do teu focus num ka ou fiesta zero km….......quero instalar 1 duratec e vc vai me ajudar ($$$$) a regulá-lo
acho que dá sim… conseguindo o chicote completo acho que funciona. tem que ver o painel, talvez usar o painel do focus tbm. ou vc pode pegar tudo do ecosport duratec. vai ser aspirado ou turbo?
-
p começar aspirado…....e desejo uns 180 a 190 cvs
a receita que uso deve ser boa pra vc então.
comandos swr, 4x1 obx de inox, escape de 2.5, filtro de ar, etc e acerto. no dinamometro da multi deu 208hp e 24 de torque, no real mesmo deve ficar nos 190 que vc quer, ja que esse dinamometro sempre marca mais. na roda deu 180hp.
agora alem disso estou com a admissão cosworth e corte em 7800rpm e alcool, ganhou muita coisa em alta, ainda não medi mas de 208 deve ter ido pra uns 220.
208hp deu com admissão original e gasolina, com alcool ganhou bastante.