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Projeto tempra 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Nelsão
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    #1

    boa tarde galera do pp… andei meio sumido por conta das novas responsabilidades como pai,mas estou de volta aos poucos rsrsrs

    o negócio é o seguinto,comprei a pouco temo um exemplar fiat tempra hlx 16v muito bonito,alinhadão...ja dei uma baixadinha de leve e mandei umas rodelas aro 17 do stilo abarth...o carro ta muito show,adoro este carro,porém acho ele meio manco,até por conta de ele ser movido a gnv.

    andei olhando o forum por ai e encontrei um projeto de um amigo onde alguns bons cvompanheiros deram dicas muito importantes sobre o que fazer para montar um caracol divino embaixo do capô do carrinho. mesmo depois das dicas fiquei com algumas questões que ficaria imensamente agradecido se vcs conseguissem me ajudar a resolver...

    a primeira delas e sobre pistões e biela. devo colocar mesmo os pistões de ap forjado? qual medida usra dos pistões??? as bielas eu uso do opala 6 forjadas tbm???

    no meu caso não quero nada muitooo ignorante,quero algo em torno dos 250 a 300cv pra rodar no dia a dia,vou fazer o cabeçote na tna e montar o motor todo do zero. outra pergunta é se teria como eu rodar na tranquilidade no gnv e quando quiser acelerar só passar pro alcool e sentar a bota,ou tem algum problema em usar o carro desta maneira???

    eu gostaria de rodar com a pressão em torno de 1 kg a 1,2 e me passaram a idéia de comprar os pistões e bielas do tt,mas acho que o melhor é partir para as peças forjadas mesmo...uma outra dúvida,pistões e bielas forjados para este carro a gente encontra pra comprar??? e se tem a venda,o preço não é acessivel pelo jeito ne???rsrsrs

    abç a todos e desde já agradeço a ajuda e atenção...logo postarei fotos do meu tempra futuro turbo 16v...rsrsrs

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    • N Offline
      N Offline
      Nelsão
      escreveu em última edição por
      #2

      eae meu povo,me ajuda…rsrsrs ninguém se habilita?????rsrsrs quero ver mais um tempra fazer bonito nas ruas de são paulo...rsrsrs

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      • _ Offline
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        _NandoO_
        escreveu em última edição por
        #3

        acho que 250cv esse motor original aguenta tranquilo, eu não compraria nada forjado pra essa cavalaria, deixava original o miolo, e tbm esquecia essa de gnv, melhor comprar um palio pra rodar no dia-a-adia e o tempra pro fds.

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        • N Offline
          N Offline
          Nelsão
          escreveu em última edição por
          #4

          eae pessoal,ninguém aqui pra me ajudar na questão de turbinar meu tempra??? será que este carro é tão complicado assim??? to até ficando com medo rsrsrs pessoal,me ajudem por favor…agradeço

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CHT POWER
            escreveu em última edição por
            #5

            nelson, não precisa ficar com medo, o tempra turbo original tem motor semelhante, mas requer um pouco mais de atenção na montagem e peças de qualidade.

            não é motor pra preparador curioso nem aventureiro no ramo.

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            • C Offline
              C Offline
              CHT POWER
              escreveu em última edição por
              #6

              outro detalhe, se vc comprou esse carro com gnv aconselho uma revisão geral minuciosa, gnv é indício de muita rodagem.

              e depois da preparação, pinte o cilindro/redutor de verde e jogue no mato. ou compre um daily-drive

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              • N Offline
                N Offline
                Nelsão
                escreveu em última edição por
                #7

                outro detalhe, se vc comprou esse carro com gnv aconselho uma revisão geral minuciosa, gnv é indício de muita rodagem.

                e depois da preparação, pinte o cilindro/redutor de verde e jogue no mato. ou compre um daily-drive

                blz amigo,vlw pelas dicas…o meu problema é que o que vou gastar num daily-drive eu prefiro investir na mecânica do temprão e deixar ele bom pra rodar no dia-a-dia e forte e confiavel paras as estradas...por isso que preciso tanto das idéias de amigos como vc aqui pra que eu monte um projeto bacana,eficiente e confiavel...

                de inicio estou pensando mesmo nas tais bielas do opala 6 com os pistões ap...mas a dúvida é se esta mistura fica confiavel e qual é a ultima medida de pistões forjados para ap,tendo em vista que os do tempra ja começam com 84mm stander alguém sabe alguma outra receita,ou me tire esta duvida sobre durabilidade e medidas outra coisa é o coletor,preciso mandar fazer tubular??? parece que o do fiat coupe serve mas andei pesquisando por ai os caras querem um rim e metade do figado por um desses... vamo lá galera,ajuda o tiozinho aqui...rsrsrs vlw

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                • D Offline
                  D Offline
                  DampFmotores
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  precisa mandar fazer coletor sim , tem pistão ap 85 mmm mais vc vai precisar fazer os trampos no pistão pq é cabeça reta

                  1 Resposta Última resposta

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