Duvida sobre bielas de kombi a diesel
-
hm… sera q em qualquer casa de peça acha esses pistão i o preão deles qts eh +/- ?
-
a ja ia esquecendo de pergunta tava dando uma olhada no site da crestana e vi um jogo de pistão da kombi a diesel sera q esses pistão é seria mais resistente q esses mahle por serem a diesel? e daria certo no ap ?
ab?s: jonathan
-
os pistões da kombi (79mm) não casam com os blocos dos ap (81mm/82,5mm).
[snapback]370686[/snapback]
os de la do site ta falando q eh 81mm da uma olhada lah
-
os de la do site ta falando q eh 81mm da uma olhada lah
[snapback]370695[/snapback]
estranho, pelo q me consta, é de 79mm, o mesmo di?metro dos md 270 (1.6).
vale a pena dar uma ligada la e pedir pra eles medirem com paquimetro e conferir o di?metro. depois vc pesa esses pistões pra ver se não são muito mais pesados do que os forjados de ap mesmo, faz as medições de altura do pino pra ver se tem chance de se usar com taxa baixa.
-
estranho, pelo q me consta, é de 79mm, o mesmo di?metro dos md 270 (1.6).
vale a pena dar uma ligada la e pedir pra eles medirem com paquimetro e conferir o di?metro. depois vc pesa esses pistões pra ver se não são muito mais pesados do que os forjados de ap mesmo, faz as medições de altura do pino pra ver se tem chance de se usar com taxa baixa.
[snapback]370698[/snapback]
vo da uma ligada lah e fazer algumas perguntas mais ser der certo no ap compessa neh se viu o preão lah
-
eu acho estranho esse lance da numeracao das bielas de kombi a diesel… o motor é o mesmo... pq será q fizeram bielas com tanta diferença de resistencia. tem motor aqui que usa bielas 105, e quando quebrou nao sobrou nada... outros usam bielas 74 e tao lá firme e fortes... ambos com prepara?ao semelhante.... nao estou duvidando que essa numeracao tenha alguma relacao com a resistencia... só acho estranho um motor como o da kombi diesel ter varios niveis de resistencia.... alguem sabe algo sobre isso.... se tem haver com a fabrica?ao... bielas antigas tem numeracao mais baixa.... as mais novas tem mais alta..... algo do genero.
liguei esses tempo p/ concessionaria e perguntei sobre isso ai e ninguem me disse algo aceitavel....
abraços.
-
eu acho estranho esse lance da numeracao das bielas de kombi a diesel… o motor é o mesmo... pq será q fizeram bielas com tanta diferença de resistencia. tem motor aqui que usa bielas 105, e quando quebrou nao sobrou nada... outros usam bielas 74 e tao lá firme e fortes... ambos com prepara?ao semelhante.... nao estou duvidando que essa numeracao tenha alguma relacao com a resistencia... só acho estranho um motor como o da kombi diesel ter varios niveis de resistencia.... alguem sabe algo sobre isso.... se tem haver com a fabrica?ao... bielas antigas tem numeracao mais baixa.... as mais novas tem mais alta..... algo do genero.
liguei esses tempo p/ concessionaria e perguntei sobre isso ai e ninguem me disse algo aceitavel....
abraços.
[snapback]371256[/snapback]
vc ligou pra balcão de peças de concessionaria perguntando o pq da numeração das bielasó ainda bem q não te responderam heheheh vai por mim.
qto a isso q vc contou de ver um 105 ter quebrado, cara, isso vai pro livro guiness, cara daqui com bielas de kombi né. 86 andava com 3,1 bar e girava 10 mil rpm e nunca deu nada, ai desmontou o carro pra vender e as bielas rodam até hj num outro motor mais ameno, com 1,8 bar constante e tb no dia a dia.
a numeração não tem a ver com a época da fabricação. a propria divisão de competições da vw ja deixou bem claro isso na época do campeonato de marcas qdo usava as 76 nos ap aspirados e tb nos turbo de circuito.
-
ahhhhhh, 3,1 bar aos 10k…. saudades, só de lembrar da foto ehhehehe
[snapback]371431[/snapback]
montaram um carro de um cliente com a mecanica parecida, o dono do carro puxa 9000 rpm até 3?, e lambe os 8000 de 4? com cambio ps.
1,8 bar inicial - 3 bar no booster.
bielas de kombi
pistões mahle
1800cc aliviado e balanceado
comando crower
weber 44
2 valvulas de prioridade de pistão
2 bombas de gti
turbo .58bi/.50
outro dia quebrou canaleta, tava com mais de 3 bar. suspeitam de muito ponto final. ai tiraram um pouco de ponto e deixaram com 3 bar redondo.
-
essas bielas parece ser muito boa mesmo
-
eu não lembro de cabeça…
posta as specs dela, pra galera ver até onde, essas bielas chegam..
[snapback]371526[/snapback]
basicamente a mesma desse gol q citei, só q tinha msd, intercooler do lado de fora do carro, cambio escalonado, bov de membrana…
essas bielas parece ser muito boa mesmo
[snapback]371533[/snapback]
tb acho
na minha opinião, as melhores pra vw, antes de forjar…
[snapback]371546[/snapback]
com certeza, num motor pra rua, elas aguentam mais cvs do que se pode domar.
-
vc ligou pra balcão de peças de concessionaria perguntando o pq da numeração das bielasó ainda bem q não te responderam heheheh vai por mim.
qto a isso q vc contou de ver um 105 ter quebrado, cara, isso vai pro livro guiness, cara daqui com bielas de kombi né. 86 andava com 3,1 bar e girava 10 mil rpm e nunca deu nada, ai desmontou o carro pra vender e as bielas rodam até hj num outro motor mais ameno, com 1,8 bar constante e tb no dia a dia.
a numeração não tem a ver com a época da fabricação. a propria divisão de competições da vw ja deixou bem claro isso na época do campeonato de marcas qdo usava as 76 nos ap aspirados e tb nos turbo de circuito.
[snapback]371272[/snapback]
hehehe
nao estou desmerecendo as bielas longe disso tanto é que eu vou montar meu motor com elas o que me chama a aten?ao mesmo é a numera?ao…. pela diversidade de resistencia .... isso que eu nao consigo entender... o pq de tanta numeracao...