Palio 1.3 16v - ressuscitando #2
-
muito bom renato.
como ficou o balanceamento da força de frenagem? seu carro tem válvula limitadora de pressão para as rodas traseirasó (conhecida como equalizadora).
quero dar uma volta depois hein rs.
abraço.
-
show hein lost tava faltando umas postagens suas aqui no fórum mesmo , não pensas em jogar esse intercooler dentro do parachoque? ia ficar muito malino.
o que você fez nos freios originais do seu carro? são iguais aos dos 1.6 né? queria fazer up grade nos frios do meu 1.0 98 colocando os freios do 1.6… o meu ainda usa disco sólido pequeno na dianteira
-
lost,
o pessoal da carlini não tem anda em termos de comandos pro seu motor? ou alguém da argentina?
essa do ajuste da mistura sei que você tem a lostbox pra fazer funcionar do jeito que você imaginar. aliás… é algo que tenho pensado para o motor da minha moto, mas isso é outra história...
seu motor está usando spray de óleo por baixo dos pistõesó nunca me lembro se os 1.3 tem isso ou não...
eu, por aqui, me desfiz do meu fiat... depois me desfiz do clio... voltei a dirigir gm, com suspensão de gelatina.
abs
-
nakele video q postou ja da pra ver a necessidade de uma suspensao isso q nao é um video ao estilo sovietico q o carro pode ter…..
kkkkk quer chegar nos 300cvs do 1.3 esse povo pra sovietico tem q aliviar muito ainda......
-
muito bom renato.
como ficou o balanceamento da força de frenagem? seu carro tem válvula limitadora de pressão para as rodas traseirasó (conhecida como equalizadora).
quero dar uma volta depois hein rs.
abraço.
cara, da pra passar mais carga pra traseira. o carro tem válvula limitadora pra traseira sim, elas ficam rosqueadas no cilindro mestre.
se tivesse só instalado o disco na traseira, mantendo a dianteira original, pode ser que ficasse muito forte o freio traseiro. mas como instalei os discos e pinças do marea na dianteira, aumentou a frenagem na dianteira também e acho que da pra passar um pouco mais na traseira. vou experimentar válvulas com outros valores.
demorou, é só combinar pra andar
abraço
-
show hein lost tava faltando umas postagens suas aqui no fórum mesmo , não pensas em jogar esse intercooler dentro do parachoque? ia ficar muito malino.
o que você fez nos freios originais do seu carro? são iguais aos dos 1.6 né? queria fazer up grade nos frios do meu 1.0 98 colocando os freios do 1.6… o meu ainda usa disco sólido pequeno na dianteira
cara, o intercooler tá dentro do parachoque… só que tive que cortar algumas partes dele pra caber. logo mais vou trocar o parachoque e vou tentar não cortar aquelas partes laterais onde os canos ficaram aparecendo... vamos ver se dá...
os freios originais estão guardados. não sei se são iguais aos do 1.6... são ventilados e tem 240 e poucos mm. as pinças tem a km e idade do carro, 275 mil km. acho que tão um pouco sambadas já, mas se quiser pra você, pode pegar
discos é bom por novo né?
abraço
-
lost,
o pessoal da carlini não tem anda em termos de comandos pro seu motor? ou alguém da argentina?
essa do ajuste da mistura sei que você tem a lostbox pra fazer funcionar do jeito que você imaginar. aliás… é algo que tenho pensado para o motor da minha moto, mas isso é outra história...
seu motor está usando spray de óleo por baixo dos pistõesó nunca me lembro se os 1.3 tem isso ou não...
eu, por aqui, me desfiz do meu fiat... depois me desfiz do clio... voltei a dirigir gm, com suspensão de gelatina.
abs
rix,
nunca vi comandos para 1.3 16v que não fosse na europa. são extremamente caros… mas nem no trofeo linea usaram comandos diferentes, usaram os originais do t-jet que tem escape ainda com menos duração e levante que o meu. também não pesquisei dos 1.4 16v aspirados de 100cv se tem duração e levante maiores que os do 1.3, talvez seja uma opção ainda original .
o motor possui jet-oil sim... nessa foto da pra ver um furo na direita logo no fim da camisa. ali vai um bico... na foto estava sem o bico porque eu tirei pra limpar
abraço
-
nakele video q postou ja da pra ver a necessidade de uma suspensao isso q nao é um video ao estilo sovietico q o carro pode ter…..
kkkkk quer chegar nos 300cvs do 1.3 esse povo pra sovietico tem q aliviar muito ainda......
é, o carro não anda reto quando se acelera… mas também, a suspensão já tá fazendo hora extra... hehehe...
po, sonhar com os 300cv não paga nada né? no trofeo linea chegaram nisso com cabeçote original e 1,5 bar pra uso em circuito, que exige muito mais... o meu tem melhor r/l, menor taxa de compressão, cabeçote trabalhado, coletor de admissão melhorzinho... pelo que ele ta com 1 bar, acho que não vai ser impossível chegar perto dos 300... se der 280 ta bom vai... hehehe agora pelo menos tem 8 bicos pra alimentar...
abraço ae
-
lost, dei uma olhada no catálogo da www.fremax.com.br e vi que existem 3 tipos de discos e prováveis 3 pinças pro palio, 1.0 1.5 antigos usam disco sólido 240mm, os 1.0 1.3 1.4 1.6 modernos usam 240mm usam discos ventilados, e os 1.6 16v e 1.8 usam discos 257mm.
vou tentar achar as pinças pra 257mm mesmo, em ultimo caso falo com você obrigado
e a fuelbox como vai? continua apenas pra circuito fiaté
-
lost, dei uma olhada no catálogo da www.fremax.com.br e vi que existem 3 tipos de discos e prováveis 3 pinças pro palio, 1.0 1.5 antigos usam disco sólido 240mm, os 1.0 1.3 1.4 1.6 modernos usam 240mm usam discos ventilados, e os 1.6 16v e 1.8 usam discos 257mm.
vou tentar achar as pinças pra 257mm mesmo, em ultimo caso falo com você obrigado
e a fuelbox como vai? continua apenas pra circuito fiaté
pois é, o meu é esse de 240… fique a vontade, precisando estou por aqui
fuelbox tá ótima continuo fornecendo pra motores industriais sim, mas não apenas isso. sempre forneci para carros de rua, porém, não em lojas pois costumo cuidar da instalação e do acerto pessoalmente para não ter margem pra erro. também forneço para carros de corrida no marcas - sp.
abraço
-
video andando…
-
ficou legal hein? de segunda ali quer dar uma escapada. com 1.5 bar vai ficar monstrinho haha.
jajá monto o meu de novo já comecei a comprar as peças. depois quando estiver com mais coisas na mão abro um tópico.
preciso ir no posto um dia destes, faz tempo que não colo lá.
abraço e vai postando mais coisas, se tiver mais fotos do processo todo coloca aí também é sempre bom ver algo diferente e bem montado.
falow
-
pow lost, agora que vi que seu carro tem volante da weekend sport, não consegues um pra mim tbm?? de preferencia baratinho.
pow cara, não tinha visto sua mensagem esse volante foi complicado viu cara, vi ele ser vendido de um pro outro 3x pra então eu conseguir comprar… fui só rastreando... hehehehe
a partir de agora, na versão 110 do firmware, a fuelbox é sequencial, com opções de sincronia dos injetores podendo ser sincronizados com a ignição (os injetores são acionados juntamente com a faísca, se avançar a ignição avança também a injeção), podem ser sincronizados com a carga da bobina (se o tempo de carga das bobinas for de 3ms, significa que os injetores serão acionados 3ms antes da faísca, que também vai avançar quanto maior o avanço), podem ser sincronizados a partir de uma curva de rpmonde se configura o acionamento dos injetores por rpm com precisão de 6 em 6 graus, ou a ultima e na minha opinião a melhor opção é a sincronia dos injetores com o fechamento respeitando a curva de rpm. nessa configuração a fuelbox fechará os injetores no angulo configurado por rpm, avançando a abertura conforme o tamanho do tempo de injeção, quanto maior o tempo de injeção, o sistema calcula automaticamente o angulo de abertura para que o fechamento ocorra no angulo escolhido por rpm, significa que você pode escolher para cada rotação o angulo de fechamento.
nesta etapa do marcas sp alguns carros que usam fuelbox já usarão o sistema sequencial. não serão todos pois é necessária a adaptação de um sensor de fase nos motores que não possuem e nem todas as equipes fizeram esta adaptação para esta corrida.
fuelbox: mapas 3d, correção por banda larga com mapa 3d, sensor de detonação e agora injeção totalmente sequencial com correção cilindro por cilindro para motores até 6 cilindros, ou semi sequencial em 8 e 12 cilindros.
-
palavrões a parte, mas merece putaquilpariw finalmente um produto nacional com tudo o que precisa ter… fase de injeção corrigida é algo que eu falo a anos e ninguem dava valor... ser sequencial, é a cereja do bolo...
olha lost... quero muito tentar ir lá conversar contigo viu... show, parabéns 100%
-
hahahahahah ainda faltou dizer que tem um parâmetro onde você limita o quanto a injeção avança para evitar que a injeção se inicie com a válvula de admissão ainda aberta do ciclo anterior
demorou, só combinar essa semana ta complicado porque tem etapa do marcas mas daria pra aproveitar, porque você não aparece em interlagos na quinta ou sexta? estarei la o dia todo um calibrador experiente teria serviço pra dar assistência na calibração das fuelbox por lá hein
abraço
-
hahahahahah ainda faltou dizer que tem um parâmetro onde você limita o quanto a injeção avança para evitar que a injeção se inicie com a válvula de admissão ainda aberta do ciclo anterior
demorou, só combinar essa semana ta complicado porque tem etapa do marcas mas daria pra aproveitar, porque você não aparece em interlagos na quinta ou sexta? estarei la o dia todo um calibrador experiente teria serviço pra dar assistência na calibração das fuelbox por lá hein
abraço
po que show… unica ecu que eu tive informação sobre um detalhamento assim éra as p8 da marelli usadas em alguns modelos de ferrari (a mais de uma década)... as demais eu sei que tem algum controle, mas não sei nem aonde ficam os mapas (até porque pra acertar isso precisa de muito ensaio heheheh coisa que um reles chipeiro como eu não tem recurso.
num posso prometer, mas se eu conseguir eu te aviso...mas vou la aprender, to a decadas do que vc deve conhecer ai do seu sistema e do que um motor precisa kkkk vc deve ter mais horas de dina de bancada do que eu tenho mexendo nisso, lembre-se é apenas um hobby pra mim huahuahuau
-
lost, a fuelbox tem vários modelos ou são versões e a cada vez que você inventa algo novo todas as próximas são produzidas com todas as novidades até pintar outra novidade?
nando, só existe uma versão da fuelbox. todas as fuelbox tem garantia vitalícia contra defeitos de fabricação, claro que dependendo se der problema por erro de instalação (curto circuito) complica um pouco, mas mesmo assim, se danificar apenas componentes, eu troco e o custo é baixo, mas se danificar a placa (nunca aconteceu) ficaria mais caro pra arrumar.
o que acontece é o que você falou, por exemplo, a partir de agora, todas saem com o novo firmware que trabalha com injeção sequencial, porém, quem comprou uma fuelbox na época em que não era sequencial, bastará enviar o modulo para atualização, pagando os custos de envio claro. estou trabalhando na atualização do firmware via interface de gerenciamento ( pelo proprio software da fuelbox ), porém, ainda será necessário um ultimo envio para atualização, a partir daí as atualizações poderão ser feitas via interface.
abraço