diferentemente, de lewis hamilton, mika häkkinen não está nem um pouco otimista em relação a mercedes para esta temporada. na verdade, ele acredita que o time terá muitos problemas em 2013, com o carro sendo mais lento do que ele esperava.e para piorar as coisas para o inglês, o bicampeão mundial acredita que a ex-equipe de lewis será que dará as cartas nesse início de temporada.- eu tenho um grande pressentimento de que a mclaren estará em melhor forma este ano - afirmou häikkinen em entrevista à bbc - como vimos nos testes em jerez, a mercedes não está tão rápida quanto eu esperava que estivesse, então eu não a vejo competindo muito este ano.apesar disso, o finlandês apóia a decisão de hamilton em deixar o time de woking para seguir para breckley, como uma forma de um novo desafio em sua carreira."lewis esteve com a mclaren por muitos anos e eu acho que, para ele, era hora de mudar. é apenas um emprego, na verdade.não há emoções sobre isso, você está lá para vencer, você está correndo com a equipe e você faz seu melhor pelo time.""lewis mudou agora para a mercedes e isso será bem interessante porque agora seu companheiro, nico rosberg, é um piloto extremamente rápido", finalizou.concordo em parte com häkkinen. sim, não penso que, de uma forma mágica, a mercedes conseguirá construir um carro capaz de brigar por vitórias constantemente, muito menos pelo título, principalmente quando não aconteceu uma grande mudança nas regras e o time alemão deixou a desejar - e muito - na temporada anterior. e possível, mas improvável - muito, na verdade.mas discordo que os testes de jerez sejam suficientes para dizer alguma coisa ainda. o time de hamilton e rosberg teve problemas mecânicos nos dois primeiros dias, o que afetou bastante seu program de testes. os dias finais foram para colocar quilometragem na máquina, a fim de compensar o tempo perdido.além disso, é só a primeira bateria de testes e muita coisa mudará ainda até a estreia, em 17 de março, em melbourne. como disse, não creio que a mercedes dará as cartas este ano, mas não creio que esteja tão ruim quanto estava em 2012.