Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Avaliação “ renault clio expression 1.0 16v 2013

Avaliação “ renault clio expression 1.0 16v 2013

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
1 Posts 1 Posters 486 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    mlbimmer
    escreveu em última edição por
    #1

    fotos: marcus lauria

    no fim do ano passado, a renault lançou o modelo 2013 do clio com um face-lift considerável, visando seguir o padrão visual da marca na europa. em sua segunda geração e à venda no brasil desde 1999, o renault clio abandonou o sobrenome campus e recebeu novo visual na dianteira e traseira, além de alterações mecânicas e mudanças no pacote de equipamentos. seu preço inicial é de r$ 24.150, na versão authentique de 3 portas.

    o exemplar cedido pela renault é um clio expression, de 5 portas, que custa a partir de r$ 25.880 quando básico. nosso carro contava com o pack que inclui ar-condicionado e direção hidráulica (r$ 3.750), único opcional de fábrica do modelo. vidros, travas elétricas e alarme (r$ 1.146) são acessórios, assim como o rádio h-buster (r$ 411), rodas aro 14” com pneus 175/65 r14 (r$ 1.979) e o kit adesivo sport (r$ 299), composto por faixas na carroceria e teto em cor branca. no total, o carro sai por salgados r$ 33.465.

    verificando as alterações visuais, nota-se empobrecimento nos faróis, que agora usam parábola simples. seu vidro traseiro curvo deu lugar a um vidro menor enquanto as lanternas seguem novo visual, mais interessante. outra economia foi feita na abertura do porta-malas, que abandonou o botão embutido no logotipo. no interior os bancos recebem novos tecidos e não há alterações significativas no painel.

    o cluster é semelhante ao que foi introduzido na linha 2012, mas agora conta com computador de bordo e novas grafias. além disso, a renault posicionou o acionamento elétrico dos vidros nas portas, liberando espaço para um porta-copos e um porta-objetos à frente do câmbio.

    na prática a sensação de pobreza no interior é bem evidente, com plásticos de aspecto ruim e ligeiramente mal-encaixados. no carro avaliado, os botões dos vidros elétricos foram montados de forma deficiente, com rebarbas afiadas e chegando a desencaixar no caso de um acionamento menos suave. a posição de dirigir é interessante, com boa regulagem longitudinal do assento, que é ancorado em boa altura. os encostos dos bancos apóiam bem as costas e são relativamente confortáveis, mesmo após longa utilização. não há regulagem de altura dos bancos, cintos dianteiros ou da coluna de direção.

    o espaço interno é bom para quem viaja na frente, mas na traseira o teto baixo atrapalha a vida de pessoas acima de 1,75 m nas laterais, enquanto o assento do meio só serve para crianças ou adultos pequenos. seu porta-malas de 255 litros é satisfatório. já em relação à visibilidade, os retrovisores laterais cresceram, cumprindo bem seu papel. em contrapartida, o vidro traseiro menor faz com que motoristas altos só enxerguem carros na retaguarda quando eles estão bem próximos.

    1 Resposta Última resposta

    • Login

    • Não tem uma conta? Cadastrar

    • Primeiro post
      Último post
    0
    • Recente
    • Usuários