Novato no mundo dos aspirados
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fala galera,
tudo blz?
primeiramente, vou me apresentar, me chamo milton, tenho 22 anos, sou de sp, e tô ingressando agora no mundo dos carros preparados, ainda que de leve…rsrs
atualmente tenho um corsinha vhc 1.0, de mudança no motor, só filtro esportivo race chrome mesmo, e de personalização aro 17 , susp. fixa e algumas outras coisinhas, porém esse não será a vítima, já que tenho a intenção de vendê-lo em breve...
a vítima escolhida para a montagem de um projetinho básico foi uma parati gl 1.8 (ap) gasolina, prata, 80.000 km originais, que está com a gente há nada mais, nada menos que 20 anos...foi nela que aprendi a dirigir e tbm foi o primeiro carro após os 18 anos...xd
bom, vamos então ao que interessa....tenho em mente um projetinho aspirado para ela, e gostaria de compartilhar idéias, situações e tirar dúvidas com a galera do preparados, além de compartilhar também a evolução e o andamento do projeto...
a opção pelo aspirado é apenas questão de gosto mesmo (acho lindo o espirro dos ap turbo, mas uma ml embaralhada faz meu coração bater mais forte, pelo menos por enquanto...rsrs), então quero um carro um pouco mais esperto, com a possibilidade de mudança pra uma preparação média depois de um certo tempo
vamos ao projeto:
atualmente o carro está original, carburador tldz reguladinho, com giclês menores, mas inspeção ambiental controlar 2012 passada com êxito...
quero manter o carburador tldz, mexendo apenas na giclagem dele, instalar filtro esportivo do tipo marmita , comando 276º da jpf (113º de lobe, e 56º de overflap em funcionamento), polia regulável para melhor enquadrá-lo, coletor 4x1 de aço galvanizado com tubos de 38mm, escape feito inteiro de 2 + 01 abafador jk na ponta.
inicialmente vou continuar rodando na gasosa...o cabeçote já foi um pouco rebaixado quando foi feito retífica, mas não lembro ao certo quanto...quais velas devo usar? grau 6 ou partir pra grau 7 ou 8??
a bobina do gol mi dará conta utilizando os cabos originais, ou é melhor mandar um jogo de cabos com bitola maior tbm? e quanto?
pra usar esse comando, devo substituir as molas por outras com coeficiente k maior?? ou posso continuar utilizando as originais
de resto, o q mais eu deveria fazer para melhorar a performance desse motor, pensando no custo x benefício e levando-se em conta que a princípio será uma fase mais leve, depois penso em algo um pouco mais elaborado, convertendo pra álcool, quem sabe abrindo o bloco pra 1.9...
e por fim...com essa configuração, o freio original não dá conta de segurar a bronca né? tô pensando em discos ventilados do santana de 256mm, mas tenho a dúvida...o disco varga pode ser usado com pinças e pastilhas do sist. teves??
bom galera, agradeço desde já pela ajuda e informações, e me desculpem pelo texto, espero não ter perdido o fio da meada nele....kkkkk
abraços,
milton
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galera, mais uma dúvida
achei pela net a tabela de gicles originais desse do meu tldz
gicle principal 120/135
gicle ar 185/125 (achei estranho esse 185)
gicle m.l. 52/55
tubo injetor 35
válvula da bóia 200
difusor 4,0/4,5
venture 22/25
respiro m.l. 180/90
tubo misturador f66/f24
válvula de máxima 60
a dúvida então seria….por quais giclês e canetas eu poderia substituir os atuais, de acordo com a configuração que desejo??
obrigado novamente galera
abraços