Nick heidfeld na willians
-
**williams revela: heidfeld é o titular
warm up
31/01/2005 - 07:45
warm up
pizzonia em val?ncia: preterido
terminou o mist?rio mais bem guardado da f-1 nos últimos anos. nick heidfeld foi o escolhido da williams para ser o companheiro de mark webber em 2005. antonio pizzonia será o piloto de testes do time.
os pilotos acabam de ser informados num hangar do aeroporto de val?ncia, na espanha, onde a equipe vai realizar a apresentação do fw27, seu carro para a temporada que começa em mar?o.
a williams iniciou o confronto pizzonia x heidfeld no dia 2 de dezembro do ano passado, com o primeiro dos sete testes dos quais eles participaram simultaneamente. foram quatro sessões em jerez, uma em barcelona e duas em val?ncia. nick foi mais rápido em cinco delas, acumulando, na soma dos melhores tempos de cada um, 0s192 de vantagem sobre o brasileiro.
o bom desempenho de heidfeld, que estava sem grandes perspectivas na f-1 depois de sair da jordan, foi que deixou a williams com a pulga atrás da orelha. inicialmente, o time pretendia incluir no vestibular o ingl?s anthony davidson, sua primeira opção após o fracasso da contratação de jenson button. mas a bar não liberou seu piloto de testes e a disputa ficou reduzida a antonio e nick.
na c?pula da equipe havia uma clara divisão: frank williams e patrick head, os donos, ao lado do brasileiro. mario theissen, da bmw, e sam michael, diretor do time, defensores do alemão. prevaleceu a opinião do segundo grupo, depois de uma análise rigorosa dos resultados dos testes que foi além dos melhores tempos de cada um, mas passou também pelo estudo da consist?ncia de cada um e da avaliação de sua capacidade de passar boas informações aos engenheiros da casa.
a williams não ganha um mundial desde 1997, quando foi campe? com jacques villeneuve. em 2005, trocou os dois pilotos. juan pablo montoya foi para a mclaren e ralf schumacher, para a toyota.**
foi mais rapido, mereceu, bla bla bla bla …
mas acho q essa noticia nao agrada nenhum brasileiro...
ontem o fantastico fez uma matéria bem legal com o pizzonia, é uma pena ele não ter sido escolhido.
-
vamos ver como o cara se sai durante o campeonato…
se nao se sair bem, ano q vem entra o antonio no lugar...espero...
-
o heidfeld é alemão, a williams é quase toda da bmw…previsável até demais essa escolha. pizzonia nunca teve chance.
-
isso que eu acho o pior. o dono da equipe e o projetista chefe queriam o pizzonia.
o diretor esportivo da bmw (mario thiessen, alemão por sinal…) queria o heidfeld... aí já era...
mesmo que o pizzonia fosse mais rápido não tinha vez pra ele.
sabe uma coisa que eu acho estranha??? vcs perceberam que todos os talentos do brasil, não importa quão brilhante tenha sido sua carreira, chegam na f-1 e tem desempenhos med?ocresó foi assim com o zonta, com o massa, e o pizzonia, antes da f-1, ganhou tudo que participou
será que tem algo por tr?s disso ou to só sendo paran?ico?
-
isso que eu acho o pior. o dono da equipe e o projetista chefe queriam o pizzonia.
o diretor esportivo da bmw (mario thiessen, alemão por sinal…) queria o heidfeld... aí já era...
mesmo que o pizzonia fosse mais rápido não tinha vez pra ele.
sabe uma coisa que eu acho estranha??? vcs perceberam que todos os talentos do brasil, não importa quão brilhante tenha sido sua carreira, chegam na f-1 e tem desempenhos med?ocresó foi assim com o zonta, com o massa, e o pizzonia, antes da f-1, ganhou tudo que participou
será que tem algo por tr?s disso ou to só sendo paran?ico?
[snapback]200032[/snapback]
eu acho que a f1 é uma categoria muito desiquilibrada… mesmo que o cara seja bom, sem uma equipe boa ele nunca consegue mostrar algo.
cai um piloto ?timo num carro de ponta, não tem vez... acontece o que está acontecendo com o m. schumacher.
-
pois é, ou temos um piloto bom numa equipe ruim, ou temos um piloto ruim numa equipe boa. ou conjunto completo perdemos 1? de maio de 1994…
-
quem você acha que ganha?
eu sou willians desde que me conheco por gente, sempre torci pra willians, desde as primeiras corridas que via la pra 89..
mas, hoje em dia o que presta no carro da willians é o motor, que por sinal é alemão, e o piloto escolhido é alemão, por que ser??
se a bmw sai, a willians vai pra onde? vai procurar um cosworth? (com todo respeito hehehe)
lembre-se, o carro da willians é foda, tudo mas entre os grandes ela não tá se destacando e tá levando fumo da bar, da ferrari, da renault e só não levou da mclaren pois ela lancou o carro novo só na metade da temporada.. ou seja, pra willians que é grande isso é pessimo.
abraços.
-
provavlemnte a capacidade do pizzonha em transmitir o comportamente do carro para a equipe eh bem maior do q o do heidfeld.
afinal, se nao ocorrem testes, e o carro nao ta bem acertado, nao adianta ter um bom piloto, eh necessario ter um excelente piloto de testes, e eu tenho certeza q essa foi a preferencia da williams. ter um excelente piloto de teste e um bom piloto para as provas.
-
provavlemnte a capacidade do pizzonha em transmitir o comportamente do carro para a equipe eh bem maior do q o do heidfeld.
afinal, se nao ocorrem testes, e o carro nao ta bem acertado, nao adianta ter um bom piloto, eh necessario ter um excelente piloto de testes, e eu tenho certeza q essa foi a preferencia da williams. ter um excelente piloto de teste e um bom piloto para as provas.
[snapback]200426[/snapback]
discordo hein…
o que ganha tátulos e patroc?nio são vit?rias e tátulos mundiais. não voltas rápidas no circuito da catalunha...
piloto de testes é tipo um office boy, leva e traz a papelada, quem assina tudo é o executivo, o piloto oficial. quantos pilotos de teste viraram titulares da equipe em que testavam os carrosó se todos fossem ?timos, virariam titulares. eu só vejo piloto de teste parando em equipe de segunda e equipe decadente...