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Kit ff embreagens para palio 2001

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    rocmtfk
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    eu estou tendo um serio problema com a minha embreagem, na verdade não é um problema… são adaptações... mas o interessante é que eu achei que ao comprar o kit plato + disco da ff embreagens seria apenas pegar, colocar no lugar e partir para o abraço.

    não ?...

    o problema é que estou com um disco de 6 pastilhas, rigido (sem mola) e um plato de 900 lbs para acionamento hidraulico. pois bem... tudo no lugar e...

    não tenho curso suficiente para acionar o diabo do plato... o danado já foi e já voltou duas vezes de sp e ainda assim temos problemas. pois bem... decidi fazer o seguinte e gostaria de saber o que vcs acham.

    o meu volante motor já foi aliviado na face inversa ao do contato com o disco (por dentro) em quase que 1 quilo... porem, minha ideia (segunda feira estarei fazendo) é de mandar o disco para o torno e retirar da area de fixação dos parafusos do plato algum material para fazer um rebaixamento e assim ganhar mais curso no sistema.

    sacaram o que ??

    aonde fixamos o plato, bem naquela faixa dos parafusos, vou dar uma rebaixada para que quando colocarmos o conjunto no lugar ele já tenha um certo curso utilizado.... quando acionar a embreagem... otimo, o curso que faltava já foi suprido pelo rebaixamento .

    o conjunto todo, será levado em uma casa aqui no rj especialista em embreagens de competição, o cara é uma figura e tem todo o material necessario para o serviço, inclusive para o teste do conjunto como um todo... dá pra testar volante+plato+disco montados.

    minha unica preocupação é quanto a fixação dos parafusos e resistencia e mais uma coisa... o disco com certeza vai passar do 1 quilo de alivio...

    e como todos sabem... bem... meu saco fica bem na direção dele... ate nisso to me fudendo... no caso dos ap eles (os discos quando quebram) correm o risco de acertar um infeliz que esteja fora do carro... no meu caso.... bem,.. já tenho um filho... não quero outro...

    ahhhhh sim.... antes que me perguntem, o plato original não funfa? sim... funfa e bem... só que é aquilo.. vc gasta uma grana por um kit lindo da ff embreagens, laranjinha... e tesão... para só usar o disco? e ta tudo aberto já...

    alem do mais... segunda feira, o super duck (não reparem é o nome do carro... :) a galera do clube palio tuning já se acostumou a chamalo assim) alem de toda preparação aspro que já me rendeu duas quebras por porrada no conjunto embreagem + caixa vai ganhar um kit nos completinho... ou seja...

    fechar essa merda toda... pra depois eu dar uma nitrada e sentir que o plato original não ta aguentando??? e pior... na arrancada? o carro é um carro de arrancada... e não é uma ou duas provas... são todas eu acho que vale apena todo investimento nisso, tempo e certo... digamos... risco.

    um abração

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #2

      acho q seu colar q não tá aguentando 900 lbs por ser hidraulico… qdo te venderam falaram q aguentaria??

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #3

        o q falei foi baseado nisso q li do tshii sobre o carro dele… levei em conta pois o colar dele tb é hidraulico...

        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=372155

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rocmtfk
          escreveu em última edição por
          #4

          cara… to ate envergonhado... :)

          como não vi isso antesó :p

          de fato ele diz direitinho parece que esta falando do meu carro

          a unica dificuldade q encontro é quanto a embreagem ser hidraulica... q não me permite usar mta carga de plato...

          no momento uso plato de 700 com 6 pastilhas de ceramica, sem molas...

          mas pra tudo tem solução, imagino q tenha como reforçar o acionador hidraulico, ou fazer algo do tipo... trocar por algum de outro carro q resista... dai vou socar pressão de plato...

          só que isso pode estar ocorrendo sim com o colar... mas no caso do plato... é o que eu disse, to tendo que trabalhar o volante motor para que consiga ser acionado pela hidraulica... ta faltando curso.... :) meu medo é que eu aliviei o disco... e com esse lance ele vai ficar mais leve ainda .

          eu sei lá cara... bom, não sou muito fã de não calcular as coisas certinho... e esse alivio forçado ta me preocupando um pouco...

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          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #5

            vc não pode trocar o plato por um de 700??? explica o motivo e aproveita q ainda tá facil de tirar a embreagem….

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            • R Offline
              R Offline
              rocmtfk
              escreveu em última edição por
              #6

              mas ai que ta.. o problema não é a pressão…. o problema é o curso o que eu poderia fazer era retrabalhar o plato e não o volante...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rocmtfk
                escreveu em última edição por
                #7

                curso entre o disco e o volante

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carlbizz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  roc

                  sou o fred lá do cpt (aqui com outro nick)

                  uso embreagem de 800lbs no gti(acionamento hidraulico) e não tive esse problema

                  vc tem certeza que é necessariamente isso?

                  a minha foi pegar e instalar, não teve erro algum…só trepida pra cacete

                  comprei na displatec...

                  bom se precisar de alguma coisa por aqui é só falar...

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rocmtfk
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    fala velho beleza?

                    pow… uhauhahu.... o problema é esse sim mano.. :fiu: é que ap é ap, simples de mexer... :d o palin é mais teimoso... danado... mas teimoso :fluff: é que o curso da embreagem não ta acionando o maldito plato todo... e ai fica ruim. :ham: mas é só isso. :hauhau:

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