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    Camara de combustão polida

    Mecânica e Preparação
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    • F
      Fernando_221 última edição por

      polir a camara de combustão (no caso é um cabeçote de ap) tr?s algum benefício ?? o cabeçote original é meio rugoso, tem uma textura, mas nos cabeçotes preparados sempre reparo que a camara é toda lisa, quase espelhada, qual o ganho que se tem com isso ?? remoção dos pontos quentes só ??

      t+

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        não vejo vantagens em polir, e sim desvantagens em deixar rugoso graças aos pontos quentes.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • C
          Carlbizz última edição por

          não vejo vantagens em polir, e sim desvantagens em deixar rugoso graças aos pontos quentes.

          [snapback]372810[/snapback]

          ka…

          não entendi sua resposta

          vc veira o polimento simplesmente como forma de eliminar as rugosidades que seria possiveis pontos quentes é isso?

          polir por polir só não traria nenhuma vantagem?

          por favor me explique, pois esse é um assunto que também muito me interessa

          desde já agradeão pela resposta

          abraços

          fred

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            exato, a vantagem de polir as camaras é eliminar pontos quentes.

            claro, isso em se tratando dos motores atuais, que ja possuem c?maras de combustão muito bem projetadas.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • C
              Carlbizz última edição por

              exato, a vantagem de polir as camaras é eliminar pontos quentes.

              claro, isso em se tratando dos motores atuais, que ja possuem c?maras de combustão muito bem projetadas.

              [snapback]373292[/snapback]

              ok ka…

              valeu ai pela resposta

              abraços

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • R
                Rix última edição por

                será que de repente, exatamente por ter menos pontos quentes, pouquissima rugosidade, não seria interesante usar mais taxa de compressão/pressão?

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • ?
                  Visitante última edição por

                  será que de repente, exatamente por ter menos pontos quentes, pouquissima rugosidade, não seria interesante usar mais taxa de compressão/pressão?

                  [snapback]373335[/snapback]

                  sim, é bem isso. os motores atuais estão bastante otimizados e cada vez mais taxados de fábrica. veja o exemplo dos cabeçotes dos honda 1.6: dificilmente se consegue ganhos com o retrabalho nele, outros tb são assim, como os dos gm 16v.

                  nos ap 8v (q é um projeto mais antigo) ainda da pra melhorar o formato das c?maras (não é polir, e sim alterar o desenho delas) e se conseguir algum ganho pratico em efici?ncia.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • B
                    Baboo última edição por

                    como seria este novo formato da c?mara??? se meu cabeçote já passou por uma plaina de 0,8mm teria algum problema em retrabalhar ele? onde poderia fazer este trampo e qual o valor m?dio??? queria aumentar as válvulas tbm do ap, quias devo comprar, as mesmas do monza???

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