Camara de combustão polida
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polir a camara de combustão (no caso é um cabeçote de ap) tr?s algum benefício ?? o cabeçote original é meio rugoso, tem uma textura, mas nos cabeçotes preparados sempre reparo que a camara é toda lisa, quase espelhada, qual o ganho que se tem com isso ?? remoção dos pontos quentes só ??
t+
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não vejo vantagens em polir, e sim desvantagens em deixar rugoso graças aos pontos quentes.
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ka…
não entendi sua resposta
vc veira o polimento simplesmente como forma de eliminar as rugosidades que seria possiveis pontos quentes é isso?
polir por polir só não traria nenhuma vantagem?
por favor me explique, pois esse é um assunto que também muito me interessa
desde já agradeão pela resposta
abraços
fred
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será que de repente, exatamente por ter menos pontos quentes, pouquissima rugosidade, não seria interesante usar mais taxa de compressão/pressão?
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sim, é bem isso. os motores atuais estão bastante otimizados e cada vez mais taxados de fábrica. veja o exemplo dos cabeçotes dos honda 1.6: dificilmente se consegue ganhos com o retrabalho nele, outros tb são assim, como os dos gm 16v.
nos ap 8v (q é um projeto mais antigo) ainda da pra melhorar o formato das c?maras (não é polir, e sim alterar o desenho delas) e se conseguir algum ganho pratico em efici?ncia.
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como seria este novo formato da c?mara??? se meu cabeçote já passou por uma plaina de 0,8mm teria algum problema em retrabalhar ele? onde poderia fazer este trampo e qual o valor m?dio??? queria aumentar as válvulas tbm do ap, quias devo comprar, as mesmas do monza???