Kit da folego - pistao iapel e biela kd
-
qdo troquei as bronzinas do mew carro, que jah tem 159.000 km nem fiz nada… apenas troquei...
penso que se nao tah batendo biela depois de surrar um pouco o motor, ainda esta aceitavel...
[snapback]378966[/snapback]
bom neste caso acho que o meu esta batendo …
depois de umas esticadas, vc escuta ele tec tec tec tec tec .... alto ainda..
mas naum eh cabecote... eh dentro do bloco mesmo....
bom nem rodou 700km ainda... ta fudido neh?
-
então… bate na desaceleração, certo???? bota o ouvido perto do carter pra ter certeza se é biela, mas tá parecendo ser sim...
faz o seguinte, esgota o oleo, abaixa só a parte da frente do agregado (vc usa o coxim dianteiro do motor?? se sim pode fazer isso, se não vc terá q colocar um suporte por cima pegando no cabeçote pro motor não cair), tira o carter e tira os mancais das bielas, veja se não azulou e se não riscou o eixo, provavelmente roletou casquilho...
compre os casquilhos novos, de biela e de fixo e troque primeiro os de biela, depois faça um por um de fixo, começando pelo meio, tire o mancal, usando uma chave fina vc empurra o casquilho superior contra o lado da trava, com cuidado, e vai virando o vira q ele vai sair, é só fazer o mesmo pra colocar de volta, coloca o mancal de volta e dá torque, ai passa pro mancal seguinte... faça em todos fixos q conseguir, acredito q só vai conseguir em 3, no meu carro eu consegui em 4, no da frente eu consegui tb, mas o traseiro não tem como, só tirando o motor...
já fizemos um servião desse na oficina, com carro mechido, e deu certo...
ande o minimo possivel com o carro até fazer o serviço, e dá uma amaciada dessa vez... qto tá de pressão de oleo quente?? qtos rpm vc girou??? o antigo eixo q era balanceado ou é esse???
-
akuba, esse eixo peguei e o cara disse que tava balanceado…
bom, pressao de oleo ta ate normal.. melhor que antes de fazer o servico...
kra, eu soh mexo nesse carro se for o caso ano que vem ... e digo mais ....
andar o minimo? porra to eh dando final nele e foda-se....
meu carro corta giro a 6200rpm... naum tem como passar disso... excesso de giro naum foi mesmo ... pode ter certeza...
agora, montei com bronzina ks...
se eu parar pra mexer nesse carro, vou trocar tudo mesmo, e arrancar meu jogo de pistao e biela... colocar original mesmo, que se dane.... arrancar o comando dele e colocar no santana.... deixa o motor originalzinho de tudo... isso se eu naum colocar um pistao que tava nele antes, batendo loucuras por causa de um superaquecimento que ele teve auhuahuha....
serio mesmo .... vai ficar assim....
escuta... se tive roletado bronzina... naum teria quebrado jah?
frio naum bate nada.... soh bate depois de surrar ele.... com o motor bem quente... dai se andar sussegado, ele naum bate nada....
a tomar na peida kra... chega de gastar dinheiro com essa merda...
serio mesmo, escuta o que to falando ... vou trazer as pecas originais dele quando eu for no rj ai agora em dezembro... ai eh um abraco .... eu mesmo vou montar essa porra aqui no quintal.... a culha mesmo.... ai vai ficar bom ... de preferencia com um pouco de areia e talz...
-
olha só… faz o q te falei, é servião q eu demoro uma hora desmontando e mais duas pra remontar, e não sobra um parafuso
faz isso q vai dar certo, se não tiver arranhado
se vc tivesse aki no rio faria pra vc na boa, é um servião facil de ser feito e q dá resultado, qdo tava com o bloco 1.9 fiz umas 3 ou 4 vezes, mas não deu certo pq o meu tava arranhado... já na saveiro q a gente fez na oficina, não tinha arranhado, ai deu certo...
para e pensa melhor, faz esse servião q citei acima q ficara muito satisfeito
ele só bate qdo quente mesmo, pq o oleo afina e é só na desaceleração q vc vai ouvir mesmo, mas bate acelerando tb...
-
forcar o motor batendo biela é hummmmmmmm sei nao hem…
vc trocou as bronzinas de mancal é veja que algumas tem furo, outras nao...
e outra, depois que troquei minhas bronzinas, troquei o oleo, andei 500 km sem passar de 3000 rpm, depois tocando normal, porem sem passar de 5000 andei mais 500 km, troquei o oleo de novo e agora ando do mew geitao, virando ate 7000, 7200 rpm...
ah fiz isso qdo tinha 125.000 km o motor...
veja se tem fagulha de bronzina no oleo...
-
pois eh fabio…
eh o seguinte... troquei de biela e de mancal mesmo...
bom, liguei pro cara que montou ... ele vai vir aqui em casa dar uma olhada..
seguinte, se tiver que fazer, ele vai dar o jeito dele... eu naum gasto mais um centavo com esse carro... serio mesmo ...
se for pra mexer nele, vou arrancar tudo que presta dele, montar no santana, e t+ gti...
o gti agora soh ganha alcool e oleo novo... o resto... solamento...
-
pega uma chave de fenda bem grande e larga, coloca a ponta de metal encostada no motor, e coloque a ponta de plastico na entrada da sua orelha (com o motor ligado). assim da pra vc escutar todos os ruidos internos do motor, da mesma forma q os medicos escutam o coração, pulmoes, intestino das pessoas.
-
olha só, quando roleta, como é seu caso, os casquilhos se agarram ao eixo devido a falta de lubrificação e consequentemente um superaquecimento… o motor não quebra de imediato pois a força dele é maior então a biela ao inves de rodar no eixo usando os casquilhos, roda em cima dos casquilhos, sem lubrificação nenhuma pois toda lubrificação fica presa atras do casquilho q tá agarrado ao eixo, ai vc vai andando e o negocio vai esquentando, ai vc dá uma esticada e o bagulho começa a ficar doido ali dentro, e vc não tá nem ai... q se foda... ai a biela começa a destenperar e azular, adeus biela, mas vc continua, afinal, quer chegar em casa, ai o eixo já não aguenta mais e azula tb, adeus eixo, isso se o mancal tb não azular, ai adeus mancal tb... se der sorte talvez não seja adeus bloco...
não to falando q com vc foi assim, apenas to te falando pq não andar mais com o carro...
apesar de q... ele pode tá batendo biela por a folga estar maior q a aceitavel, portanto se vc continuou andando com o carro, e o cara só trocar os casquilhos, não condene ele, pois pode continuar batendo, foi o q houve comigo, além de estar riscado...
-
heheheh … bom ... isso eh um trabalho pra ele.... deixa ele olhar isso pq eu jah to bolado ....
o fdp ainda detonou meu radiador...
tirou ele do carro e deixou sem agua...
uma semana... conclusao, ressecou as borrachas, e o radiador ta vazando na tampa...
radiador novinho.... to puto aloprado ... hoje vou chamar ele na xinxa aqui e ver qual eh ...
se ele ficar de palhacada, vou atropelar ele....
-
aff, sai pra ver se o carro tava fudido mesmo…
hahahahaha tava naum ... ta tudo nos esquemas...
era uma parada solta que ficava ficava batendo fazendo o tec tec tec auhuahuahuah
porra, foda hein .... tb tava achando estranho, pelo fato que o oleo tava certinho, sem fagulha de nada...
pressao de oleo certa... se tivesse roletado, tava fudido jah...
e outra, testei ele girando tudo ate o talo.... se tivesse roletado, tinha quebrado ...
com certeza tinha...
ou seja, o carro ta zero mesmo auhauhuaa
-
porra, podes crer uhauahuha
a esticada que dei nele, vou te contar….se tivesse um peido fora do lugar, ou errado, ou algum probleminha sequer...
tinha quebrado....
serio mesmo .... estiquei marcha ate cortar.. .sem pena... enchendo uma atras da outra...
-
porra, podes crer uhauahuha
a esticada que dei nele, vou te contar….se tivesse um peido fora do lugar, ou errado, ou algum probleminha sequer...
tinha quebrado....
serio mesmo .... estiquei marcha ate cortar.. .sem pena... enchendo uma atras da outra...
[snapback]379259[/snapback]
seu burro
uhauhauhuuhauhauha