Motor ap 1.8 original com turbo a 0.5 bar
-
pelo que ele me disse parece que o ponto poderia ir até 21 ou 23 graus não lembro, aí ele deixou com 18. mas tenho certeza que entortou algo no distribuidor. o motor anda com 0.5 bar e é standar álcool álcool comparando com um golf turbo 1.8 original o voyage é bem mais fortinho, arranca e abre boa frente
[snapback]373527[/snapback]
18 inicial ~ 23 final = 5 graus. não é o ideal mas pelo menos ja avan?a algo. sua cidade fica no nivel do mar?
-
o correto é deixar o ponto avan?ando de acordo que o giro sobe. o ponto tem q avan?ar devido ao aumento de giro do motor. isso é regra.
seu preparador deixou avan?ando só 2 grausó é pouco mesmo pra motor alcool/alcool. precisa de pelo menos 7/8 graus de avanço. ai sim vc vai ver seu carro render. claro q precisa de um perfeito ajuste na alimentação. isso não significa q precisa deixar a carburação dando excesso. é q tem gente q regula o carburador assim: ah, não ta dando buraco, então ja ta bom assim . e é nisso que ocorrem as quebras por pistão derretido, junta queimada…
com módulo de retardo a coisa muda muito de figura. pra vc ter ideia, uso cerca de vinte graus de ponto inicial (isso é mais do que muita gente usa de final) e trinta e dois graus de ponto final @ 1 bar de pressão. com 1,7 bar eu tenho 25? e com 2,5 bar o ponto cai pra 20? novamente.
a vantagem é q vc qdo esta com pouca pressão, tem o carro bem esperto e gostoso de andar. e qdo vem a press??ção mesmo, não precisa se preocupar com detonação. isso é util pra quem usa pressão alta no booster, assim não precisa regular o carro com pouco ponto prevendo o uso da pressão mais alta.
[snapback]373521[/snapback]
está aí uma coisa que sempre achei logica.
posso estar falando besteira, mais ainda nao vi algum produto que retarda o ponto pra carburado, só pra ijetado, eu estou certo, existe pra carburado, qual??
-
está aí uma coisa que sempre achei logica.
posso estar falando besteira, mais ainda nao vi algum produto que retarda o ponto pra carburado, só pra injetado, eu estou certo, existe pra carburado, qual??
[snapback]373679[/snapback]
existe sim. uso o do piu, só q não é mais fabricado. e tem outros no mercado, inclusive o lost esta fazendo um tb.
-
acho que eu estou no mesmo ditado que o nosso amigo flavioturbos…
eu tenho um milinove com uma .70, pistão cabeça reta da powertech forged, e cabeçote do 2.0 original, o carro é mais pro dia-a-dia e pras minhas esticadas que eu tanto gosto. mais quando dei ideia de mudar a taxa do meu motor ele não gostou da ideia e foi contra.
o meu vira é de 1.8... to andando com apenas 0,8 de pressão, mais já andei com mais (mais nao sei como o carro faltou oleo e tive que fazer o motor inteiro, vai entender essas zicas...)
abraços
-
existe sim. uso o do piu, só q não é mais fabricado. e tem outros no mercado, inclusive o lost esta fazendo um tb.
[snapback]373682[/snapback]
aonde posso me informar sobre isso?
-
ponto travado seria acertar o ponto inicial e tirar a mangueira do vacuo??
[snapback]373504[/snapback]
respondendo pra vc, akela mangueirinha nao serve pra qdo vc acelera, e sim pra qdo vc tira o pe, tanto eh q c vc olhar ela fica embaixo das borboletas do carburador, entao ele soh funciona qdo faz vacuo no coletor, eh soh pra adiantar qdo vc tah reduzindo.
-
respondendo pra vc, akela mangueirinha nao serve pra qdo vc acelera, e sim pra qdo vc tira o pe, tanto eh q c vc olhar ela fica embaixo das borboletas do carburador, entao ele soh funciona qdo faz vacuo no coletor, eh soh pra adiantar qdo vc tah reduzindo.
[snapback]373821[/snapback]
eu uso ela ligada e faz muita diferença quando ele ta na fase aspirada, ou seja fica mais agil.
não sei porque o pessoal desliga ela, acho que não entendem como funciona.
-
eh como eu disse enqto fizer vacuo ele vai sugar o ar q tem na mangueira e vai puxar a membrana q tem dentro dakela paradinha rendonda e akilo ali vai puxar o rotor pra adiantar o ponto, talvez por isso na faze aspirada aparenta q faz efeito, mas nao acho q seja assim, eu tinha ele desligado no meu e pra reduzir nao ia legal, era meio estranho, depois q coloquei devolta ele comecou a ficar mais liso na reducao.
-
aonde posso me informar sobre isso?
[snapback]373687[/snapback]
ramirez, se o seu carro já tem aquela ignição eletrúnica com aquele modulozinho de 8 ou 9 fios da vw (não lembro a qtde de fios q é ) rola de vc instalar um desses gerenciadores q a galera usa em carros com ie…
-
ramirez, se o seu carro já tem aquela ignição eletrúnica com aquele modulozinho de 8 ou 9 fios da vw (não lembro a qtde de fios q é ) rola de vc instalar um desses gerenciadores q a galera usa em carros com ie…
[snapback]374150[/snapback]
vc tah falando da ignicao com sistema hall, se nao tiver eu tenho ela completa aki, com distribuidor + modulo + chicote
-
galera, muito obrigado pela ajuda, vou me informar e logo em seguida posto os resultados.
valeu