Fotos do estrago
-
biela quebrada
parafusos do volante do motor quebrados
buraco no bloco 1
buraco no bloco 2
zona do caramba
-
?… faz parte... mas fica ai mais uma teoria que eu sabia, mas praticamenta ignorei, que foi quando vi que tinham esquntado as bielas, nao deveria ter montado o motor, deveria ter feito eles pagarem outro jogo de bielas...
mas isso nunca mais vai acontecer, pq proxima vez que eu precisar, vou eu mesmo na oficina dum amigo que tem a prensa hidraulica, e peco pra usar a prensa e desmonto eu mesmo... como brasileiro no geral é negligente neh? vai dizer que nao sabe que nao pode esquentar nenhum metal tratado?
bom, agora dependo do motor chegar, trocarem a embreagem que veio errado, e o cambio ficar pronto...
-
hum.. mas tem uma diferencinha nas exigencias empregadas no seu motor e no meu neh…
mas ka, só quebrou porque foi esquentado, isso é certeza. é basico que nao se pode fazer isso com as bielas, digo esquentar até avermelhar... até que mesmo assim aguentou bastante. bom, soh o tempo vai poder dizer, mas eu nao acredito que o motor seja fragil, pelo contrario, normalmente os motores italianos tem virabrequim e bielas fortes, pistoes nem tanto... pelo que a fiat diz, nesse motor, o peso das bielas foi diminuido, e a resistencia aumentada, entao teoricamente, elas deveriam ser muito resistentes, pois menos peso significa menos esforão tb, pois se tem menos massa movimentando. realmente o conjunto biela e pistao é levissimo, pegando na mao vc desacredita, mas nao é fragil pois é de aco c70 que eh resistente e leve ao mesmo tempo...
bom, vamo esperar mais uns 100 mil km agora com o motor novo... se quebrar biela mesmo nao tendo sido esquentada, ai eu retiro tudo o que eu disse, volto aqui e falo que esse motor eh uma merda fraca do caralho... hahahahahahahahahahah
pretendo andar com 1.5 bar pelo menos, com o atraso de ponto que to fazendo. se ele for fraco, vai quebrar, senao, temos a certeza que foi o calor (eu confio totalmente nisso)
-
lost, sei q minha fama é de po de chumbo , mas a real não é essa, eu conservo e trato com muito carinho meu carro e não saio esmerilhando por ai naum
ah, vc acha que quebrou a biela próximo ao pino e com isso o resto do corpo dela acabou tb quebrando e se separando da parte q vai no vira?
preciso procurar as fotos do que sobrou da biela q quebrou e da biela do 3? cilindro, que estava em formato de s
-
sim, ela quebrou ali, onde esquentaram (da pra ver bem que quebrou ali, ficou aquela quebra de metal seca manja?), entao o resto moeu ao virar solta, arrombando os 2 lados do bloco. na parte de baixo, ela ficou tipo decepada, tipo vc ve que ali nao foi quebrado, mas sim o metal foi praticamente cortado… depois vou tirar uma foto da parte de baixo da biela, e uma mais de perto da parte que sobrou no pino pra vc ver a diferenca entre a quebra seca da parte que ficou no pino, e a de baixo que foi praticamente arrancada cortada...
biela em s ja prova que vc ultrapassou o limite de resistencia de torque da peça
-
esquentar biela é pratica comum em preparação de civic para que o prisioneiro fique preso na biela / pistão.
porém não se esquenta até avermelha…..no maximo até ficar azulada.
-
esquentar biela é pratica comum em preparação de civic para que o prisioneiro fique preso na biela / pistão.
porém não se esquenta até avermelha…..no maximo até ficar azulada.
[snapback]373630[/snapback]
kra, que eu saiba, se esquenta ateh 250 graus… acho que se esquentar ateh 300 graus ainda vai... mas ateh avermelhar nao da nao... ateh o metal ficar incandecente...
outra coisa, qual o material das bielas do civic?
acredito que do meu, pelo visto, nao deva gostar muito de ser aquecido ateh acender
kra, nao da pra salvar o bloco pq pegou galeria de oleo... depois vou tirar uma foto por baixo pra vc ver o estrago que fez na camisa embaixo e no duto de oleo...
nesta foto, da pra ver um gordinho no bloco, que eh a galeria de oleo, da pra ver que o buraco atras do filtro de oleo foi bem na linha desse duto, mas nao da pra ver a zoada no duto... pra ver soh tirando uma foto por baixo ai vc ve o duto simplemente aberto...
-
qual seria o maior motivo de kebra de biela ???
putz, é f.oda ver isso acontecer heimmm
será q os prisioneiros seriam um dos motivos pra tal coisa ?? ou excesso de pressao mesmo ??? ou ambos ???
num, mas um amigo meu tem uma sorte danada, no turbo dele, 3 bielas entortaram, a ultima batia tanto na parede q parecia q ia kebrar, mas nao kebrou….
é triste isso , o do no coração viu
-
porra, tocou a campainha, fui atender o kra ja tava descendo a rua com a fiorino
pqp, o kra toca a campainha e sai correndo que raiva agora tenho que ficar aqui de baba esperando a boa vontade do infeliz que pode vir a qualquer hora… nego só ferra minha vida viu... só falta o maldito nao querer entregar hj...
-
a displaté nao tem o platé do meu carro… disse que vai ter que adaptar pq nao encontram o platé do meu carro... e da-lhe gambiarra... pqp sai de mim zica dos inferno quero soh ver a bosta que vai ficar essa porcaria de embreagem...
será que não era mais facil falar que nao tem o conjunto pro meu carro do que entregar um conjunto nada a ver que nem o disco nem o platé servem? fornecedores...
-
porra, tocou a campainha, fui atender o kra ja tava descendo a rua com a fiorino
pqp, o kra toca a campainha e sai correndo que raiva agora tenho que ficar aqui de baba esperando a boa vontade do infeliz que pode vir a qualquer hora… nego só ferra minha vida viu... só falta o maldito nao querer entregar hj...
[snapback]375174[/snapback]
bem tópico do pessoal q faz entregas. pior q as vzs cobram outra entrega
eles estão acostumados a entregar em oficinas, q fica o dia todo é disposição da boa vontade deles.
-
pois eh… bando de loco... mas agora chegou ta la o bixao novinho
o cambio tb ta na mao... agora quem ta me dando trabalho eh a embreagem. meu plato eh diferente, pois é um palio com motor fire, mas carroceria g1, e a embreagem é a cabo... dos outros fire eh hidraulica... entao claro que veio tudo errado, isso pq confirmei mil vezes, dei todas essas infos pra eles... agora me disseram que nao conseguem plato do meu, e querem adaptar outro
to pagando 400 pau no conjunto de embreagem pra ter plato adaptado? pqp neh...
pior que agora, dei uma ligada na displatec (que era a que eu tinha e foi simplesmente ótima, durando sem escorregar 60 mil km, com plato original velhao gasto e zoado) eles disseram que poderiam apenas trocar as pastilhas do meu disco... eu economizaria 110 reais
pqp, só me ferro viu... sai de mim zica dos inferno
bom, pelo menos amanha ja penduro o cambio no carro que ja é uns 40% do trampo
-
eeeeee meu irmao desencaixotou o motor pra mim (to no trampo ainda) e disse que veio o volante novinho montado, e bomba dagua nao sabia que esses 2 viriam nao
ainda bem que é surpresa boa
alguem ai sabe na internet onde eu poderia conseguir a tabela de apertos do meu motor? eu tinha a tabela da dana que pedi numa retifica no ano passado, mas nao sei onde guardei…
valeu