Embreagen
-
bom, apos montar a embreagen de ceramica com plato de 1200lbs e ficar muito satisfeito, vem os problemas.
tava indo levar a mina pra ksa. cuando pisei na embreagen e coloquei uma segunda fui soltar e o pedal ficou no fundo.
fui até a casa dela e dormi lá mesmo e domingo cedo voltei pra ksa e fui ver o que aconteceu.
o braão q fica fora do cambio onde vai o cabo engatado, está totalemtne solto, tanto que dá pra mexer com a mão do geito que quicer. fique contenta achando que apenas teria escapado ali no eixo onde esse braão vai engatado, mais não, tá tudo ok ali. foi dentro do cambio mesmo.
hoje a noite vou tirar o cambio com o auxilio de 4 cavaletes que deixarão o carro uns 40 a 50cm do chão e usando minha gambiara elevadora.
o que vcs me sugerem fazer pra acabar com este tipo de problema, pois já é a 2 vez que o cambio será tirado por isso. a 1 vez foi com embreagen original, agora é com a de 1200lbs.
do lado de fora do cambio ja pensei num esquema pra não escapar mais, agora queria saber o que fazer dentro.
pesso ao pessoal pra usar os nomes mais diretamente, pois pelo que ja devem ter percebido num sei os nomes das peças, conheão elas mais não por nome. num tivemos tempo de nos apresentar ainda. .
tudo que é dica e tal será bem vinda e é grande valor pra min…
obrigado
marcio - py
-
un carrinho desses que se usa pra entrar debaixo do carro(de roliman) com un macaco fixado en cima e en cima do macaco tá fixado uma tabua de 40cm x 50cm mais ou menos. fiz isso pra tirar e colocar o cambio, é só largar o cambio ali em cima levar pro lugar certo e erguer e baixar pra encaixar. …
mais esse lance que vc falou, o garfo seria esse eixo que vai pra dentro do cambio onde fica o rolamente e tal, dai cuando pisa no pedal o cabo pucha o braão que tem ali fora, ele fira o garfo e o garfo empura o rolamento contra o plato e embria certo?????
si quebrou esse garão é melhor trocar ele por outro novo, usado sei lá ou pegar un e reforçar num sei como
-
-
boa ideia bustavo, vou tirar o motor fora. rsr.
vou tirar o cambio fora, num gosto de fazer esse negocio de afastar un pouco, pois sempre sofro mais com isso.
lembro-me da ultima vez que inventei de tirar e colocar a turbina sem tirar o coletor de admição. resultado sofri feito burro e mesmo assim pra conceguir terminar, tive q tirar o coletor pra apertar os parafusos de traz.
mais ai pessoal, será que pode ter escapado o rolamento do garfo? si quebrou? monto com un garfo novo ou pego un en ferro velho mesmo?? tem como reforçar algo assim?
vlw
-
eh sei como eh, fui inventar de tirar o cabecote sem tirar o coletor de escape por inteiro, soltar do escape, e me dei mal, 60 reais de uma junta de aco nova, fora q depois kiz colocar sem tirar o coletor denovo e me kebrei, por fim tive q tirar ele pra colocar o cabecote c nao nao ia.
por isso q eu digo q preguicoso trabalha dobrado, ao inves de fazer como eh pra fazer nao, tem q inventar c dar mal ainda.