Alonso acredita que poderia ter vencido gp da malásia
-
o espanhol fernando alonso evitou culpar a ferrari por seu abandono hoje no gp da malásia. a equipe o segurou na pista após o espanhol entortar sua asa em um toque no carro de vettel e ele não conseguiu permanecer no traçado, indo parar na caixa de brita. mesmo assim ele acredita que perdeu uma grande oportunidade, pois acredita que poderia ter brigado pela vitória hoje em sepang.
“hoje tivemos um bom carro e não acho que estávamos muito longe da red bull em ritmo de corrida. ninguém foi especialmente rápido e acho que poderia ter brigado pela vitória”, lamentou o espanhol. “ainda nos falta algum ritmo, mas temos três semanas para trabalhar e preparar algumas peças novas. todo mundo vai fazer, mas espero que possamos dar um passo a frente maior que os outros.”
a ferrari assumiu a culpa pelo abandono do espanhol e por tê-lo feito ficar mais tempo do que deveria na pista, mas o espanhol não pensa assim e acredita que tudo aconteceu por uma infeliz combinação de fatores.
“foi um toque muito pequeno, mas o suficiente para danificar muito minha asa dianteira e nos falamos muito no rádio na primeira volta, já que o carro se comportava muito bem nos dois primeiros setores e vendo os danos pela televisão a equipe achou que poderíamos aguentar”, explicou. “infelizmente na parte de trás da reta a asa dianteira caiu, cerca de cinco segundos antes da entrada dos boxes. olhando agora, depois do incidente, vimos que a decisão foi errada, mas por uma combinação infeliz de fatores.”