Webber diz que vettel desrespeitou equipe e será protegido
-
a equipe red bull conseguiu um belo resultado hoje no gp da malásia. depois de ter seu favoritismo à conquista do mundial colocado em xeque, a equipe conseguiu uma dobradinha na madrugada de hoje com sebastian vettel em primeiro e mark webber em segundo, mas nem isso deixou o clima bom.
o australiano acusa o alemão de ter desrespeitado ordens de equipe, pois depois da última parada no box, quando era líder, a equipe o pediu para economizar combustível e pneus. ele atendeu o pedido do box, mas mesmo assim vettel o ultrapassou em pista e ficou com a vitória. isso gerou revolta de webber que não comemorou o pódio, tirou satisfações com vettel e não celebrou seu resultado no pódio. na coletiva ele explicou.
“após a última parada a equipe me disse que a corrida tinha acabado e que o giro do motor deveria ser diminuído até o fim”, revelou o australiano. “eu diminuí a rotação do motor e entrei em cruzeiro com os pneus, mas depois começou a luta. no final seb [vettel] tomou suas próprias decisões e será protegido, como de costume, é o que vai acontecer. estou muito decepcionado com o resultado da corrida de hoje.”