Preparar motor fiasa 1.3 ou 1.5?
-
o 1.5 nacional (fiasa) é meio quadrado, rl ruim.
válvula de admissão do 1.5 deve ser 36,5, a maior original pra fiasa, se for a de 34, substitui por esta.
no escape usa a da estrada working, que é de 31 mm.
carburador duplo.
cabeçote stege i
coletor preparado
comando
quanto aos pistões, o máximo é 1mm a mais (77) e isto você acha pra fiasa, da suloy.
o do cht ovalisa muito.
…
...
...
-
o 1.5 nacional (fiasa) é meio quadrado, rl ruim.
válvula de admissão do 1.5 deve ser 36,5, a maior original pra fiasa, se for a de 34, substitui por esta.
no escape usa a da estrada working, que é de 31 mm.
carburador duplo.
cabeçote stege i
coletor preparado
comando
quanto aos pistões, o máximo é 1mm a mais (77) e isto você acha pra fiasa, da suloy.
o do cht ovalisa muito.
…
...
...
-
se vc quer montar seu carro aspiradinho, vai de 1.5… elé é mais forçudo pq o curso do vira dele é maior, mas se for montar turbo, usa 1.3, pq o motor é mais quadrado e aguenta mais giro. o pistão do cht só c for pra montar turbo, pq ele é maior mas não sobe até a face o bloco, ou seja, fica com pouca compressão, que pra turbo é bom... eu tenho uma panorama 1.5, com 2e, bomba elétrica, 4x1 a gasolina, vou montar uns pistões a alcool pra aumentar a compressão, já que não vou usar turbina, pq dizem que os pistões originais desse motor não aguentam o pau com turbina, o ideal é vc andar aspiradinho mesmo. meu carro dá bucha em 1.8 injetado e nem tem mta coisa...
-
com quantos cv vc acha que ficaria?com comando 272,andando a metanol,coletor e cabeçote pulino,volante alivianado,carburador weber 460,caixa bloqueada e reduzida,de repente tirar um pouco de peso do vira,pra girar um poco mais.
desencana de usar metanol, custa mto caro, é inviável pra andar no dia a dia.quanto ao vira, tem que mandar numa retífica que mexa só com preparação, pois se não souber aliviar o volante ele quebra, da mesma forma é com o vira, o certo é só fazer o balanceamento dinâmico do conjunto… a weber 460 é boa demais pra esse motor, já tive um carbura desse num motorzinho 1300 e virava demais. eu tbm usava esse cambio, é bom pra zuar na cidade mas um cambio 5 marchas é bem melhor, mas tem q saber usar pq é mais fácil de quebrar...
-
alguem pode me ajudar aqui por gentileza. eu tenho um fiat 147 com cambio 5 marcha. e motor 1.5 fiasa com 2e. ..vouter que fazer ele denovo pq fundio ontem kkkkkkkk. sera qe vcs podem me da uma dica doque mecher. sem ter que turbina? oque fazer no cabecote. giclagem do carburador. … como por bomba eletrica e ql bomba colocar.... obrigadoo
-
alguem pode me ajudar aqui por gentileza. eu tenho um fiat 147 com cambio 5 marcha. e motor 1.5 fiasa com 2e. ..vouter que fazer ele denovo pq fundio ontem kkkkkkkk. sera qe vcs podem me da uma dica doque mecher. sem ter que turbina? oque fazer no cabecote. giclagem do carburador. … como por bomba eletrica e ql bomba colocar.... obrigadoo
eu uso a bomba externa do kadett, mas use delphi pq é marca boa. vc vai precisar de um dosador de pressão. não é difícil montar.
-
2e é mto grande pra esse motor. procure um weber original que melhorará bastante.
-
olá pessoal, estou com uma duvida, estou preste a comprar um comando 276x276 x lob 110 e lift 12 mm estou qerendo montar no meu fiasa 1.500 será que este comando vai afundar muito as valvulas a ponto de pagar no pistão ?