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    Astra gsi 2.0 16v…qual é a dele????

    Mecânica e Preparação
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    • F
      flavioturbos última edição por

      galera, estava aqui na tranquilidade e fiquei sabendo, pasmem, que minha m?e vai trocar seu astroso 2.0 8v 2003 num 2.0 16v 2005-6. até entaum esperava outro normal 8v mas já que vai vim 16v melhor ainda. só que agora fiquei no grilo do desempenho deste carro. pelo que vi deve vir com a potencia de 136 cv se não estiver enganado. mas tá querendo saber se alguem conhece o poder de arranque deste carro em comparação por exemplo com o motor de um gol gti quadrado ou gts 1.8 álcool reguladinho e tals, ou com qualquer outro carro ou com alguém que já deu not?cia do desempenho dele. final eu sei que ele deve ir bem, mas em arrancada fico meio na dúvida sobre o poder deste motor. quebrem esse galho aí

      []s

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • E
        edsonmassao última edição por

        o tshiii tem um, daqui a pouco ele aparece aqui e pode te responder melhor :fiu:

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • M
          Martin última edição por

          ? meio subjetivo isso…

          esses cabeçotes gm tem um potencial altissimo pra preparação, original ele perde um poco em baixa (até uns 3 mil) em relação aos 8v, mas passo dai, tchau tchau.

          não é como os primeiros 16v (como os cabeçotes arcaicos das alfa ou dos ap) que sao notoriamente fracos em baixa, mas mesmo assim, comparado com o motor 8v, perde um pouquinho em baixa.

          esses cabeçotes gm 16v mais novos (astra gsi, vectra 2.0/2.2) tem variador de fase, não? os mais antigos (os lend?rios 2.0 16v do calibra & cia) tbm ?

          abs..

          duduu

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • T
            Tshiii última edição por

            flavio, a pergunta que não quer calar: quais suas intenções com o carro???

            se for carro pra sua m?e, dia a dia, ir fazer compras, pegar transito, etc e tal, esque?a o 16v

            ? lerdo no transito, como o dudu disse, ele vem bem somente a partir dos 3.5~4 k rpm… dai parece q abre o vteczinho e ele vai embora (claro, td mto sutil, nada espantoso)...

            se for usar ele em baixas rotações, na cidade, transito, ladeiras, ele bebe muito... o meu fazia 7~8 km/l na gasolina...

            não q ele não acompanhe os outros carros... ele acompanha tranquilo, porem pra fazer acompanhar, desce o nivel de combustivel...

            se fosse eu pra comprar, o carro pro dia a dia no transito, pegaria 8v, embora nunca tenha dirigido um astra 2.0 8v....

            mas assim, entre um fox 1.6 8v e o astra 2.0 16v, pro transito, eu fico com o fox, sem sobra de duvidas... motor responde mto mais rapido até os 3 pau...

            agora gol gti antigo, e gts... ele deve engolir facil facil... mas nunca testei pra saber...

            agora, se vc tem mês intenções, ker aspirar ou turbinar, futucar o motor, sem sombra de duvidas o 16v é muito superior... o cabeçote tem um excelente fluxo...

            qualquer duvida, estamos ai...

            abraços

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • F
              Fabio Lima última edição por

              ? meio subjetivo isso…

              esses cabeçotes gm tem um potencial altissimo pra preparação, original ele perde um poco em baixa (até uns 3 mil) em relação aos 8v, mas passo dai, tchau tchau.

              não é como os primeiros 16v (como os cabeçotes arcaicos das alfa ou dos ap) que sao notoriamente fracos em baixa, mas mesmo assim, comparado com o motor 8v, perde um pouquinho em baixa.

              esses cabeçotes gm 16v mais novos (astra gsi, vectra 2.0/2.2) tem variador de fase, não? os mais antigos (os lend?rios 2.0 16v do calibra & cia) tbm ?

              abs..

              duduu

              [snapback]375676[/snapback]

              oooo num fala assim do velho ap… esse motor ae eh um motozao ( ecotec nao é )... mas nao se esquece dos apzinhos 1.6 8v com 140 cv... :fiu:

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • M
                Martin última edição por

                oooo num fala assim do velho ap… esse motor ae eh um motozao ( ecotec nao é )... mas nao se esquece dos apzinhos 1.6 8v com 140 cv... :fiu:

                [snapback]375681[/snapback]

                me refiro só ao cabeçote =p

                quis dizer que os 16v que sairam com os ap sao da 1a geração de 16v que começou a surgir, nao tem tantas prerrogativas pra dimunuir perdas em baixa qto os mais novos, como variador de fase e etc….

                desculpa se foi mal entendido :d

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  Fabio Lima última edição por

                  me refiro só ao cabeçote =p

                  quis dizer que os 16v que sairam com os ap sao da 1a geração de 16v que começou a surgir, nao tem tantas prerrogativas pra dimunuir perdas em baixa qto os mais novos, como variador de fase e etc….

                  desculpa se foi mal entendido  :d

                  [snapback]375683[/snapback]

                  na boa… se esse for o ecotec, tem nego de aspro e turbo com ele aki... :fiu:

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • T
                    Tshiii última edição por

                    variador de fase nesse cabeçote gm????

                    acho q não hein? ? ? nunca ouvi falar nd do tipo…

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • C
                      CrasH última edição por

                      se nao estou enganado o desempenho do astra 2.0 8v flex no alcool e superior ao do 16v no 0 a 100. e fica bem perto se e que nao espanca de final, ja andei no 2.0 8v com 1000km rodados e tipo o carro era ignorante.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • T
                        Tshiii última edição por

                        na boa… se esse for o ecotec, tem nego de aspro e turbo com ele aki...  :fiu:

                        [snapback]375689[/snapback]

                        ? sim…

                        logo em breve as ruas estarão infestadas deles.... pouca pressão e muita potencia comanda

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • F
                          flavioturbos última edição por

                          galera, o lance é os seguinte:

                          esse carro ficará totalmente originalzinho visto que não será meu, terá os lances de garantia e tals. mas como haverão minhas sa?das neles quando não tiver de turbo, gosto de saber os par?metros pra não ser pego de cal?a curta no tr?nsoto normal do dia dia. eu acho , particulamente, posso estar totalmente errado porque nunca andei no carro, o do 8 válvulas eu sei que a resposta é sim, que o arranque deste carro frente um ap 1.8 álcool liso ou gti, deve ser mais fraco até uns 170 km/h ou 180 km/h. coisa mínima mas deve ser

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • Z
                            Zungalele última edição por

                            vou te dar um caso clássico que aconteceu comigo… :ninja:

                            estou andando normalzinho na cidade a 60 km/h 3a marcha no meio do transito e um gol 1.8 quis me ultrapassar para entrar na minha frente. eu não estava ligado e pisei fundo no acelerador sem trocar de marcha, a droga é que o carro não aumentou 1 km/h, enquanto que o gol (que podia estar até numa 4a marcha) me ultrapassou voando.

                            não sei se tu entendeu a história, mas a moral é que a retomada desse carro é uma bosta

                            agora numa sinaleira arrancando com o motor já a uns 4.000rpm e esticando as marchas até o fim o carro é completamente diferente

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • R
                              rocmtfk última edição por

                              só um detalhe…

                              minha m?e tinha um 2005 do qual o crash falou mais acima... o carro era o bicho... era... roubaram. infelizmente o astra é carro pra quem não anda pela cidade ou tem um santo bem forte... porque nem sendo duas portas bastou... :ninja:

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • F
                                flavioturbos última edição por

                                galera…apaguem tudo...

                                acabei de saber que o modelo 2.016v não vai ser vendido mais, é o que me diseeram aqui, então vai pegar um normalzim astra ss 2.0 8v que eu nem sabia que tinha, ele parece uma nave, pena que o motorzim esqueceram de mexer, mas andando no álcool dá pra ir

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • R
                                  rocmtfk última edição por

                                  pode ter certeza…. é melhor que o outro.. :ninja: pelo menos para usar puro.. :fppt: o da minha m?e não era ss.. mas era o mesmo motor... que alegria :aaf:

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