Celta 2.0
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ala galera
como muitos(parece q virou moda heheh), ano que vem pretendo colocar um 2.0 8v ou 16v no celta(vai depender do que achar e da diferença de $$)
e talvez(muito provavel por sinal) meter um t um tempo depois
ai ta a minha duvida
queria primeiro fazer um chao razoavel pro 2.0 no carro
comprar umas rodas 15(talvez 16 mas acho q raspa) pro celta pneu 195/50 se for 15
e se for 16? vale a pena roda 16 pra ajudar no grip mesmo?
como o motor pesa mais, oq fazer na suspencao? quantos % de carga a mais em tudo? alguma marca boa recomendada para mola/amortecedor? da pra deixar em uma altura bonita(nao jeep) mantendo um conforto bom e a performance boa tb?
trocar discos e pastilha de freio
pega do original 2.0 que sair o motor? algo melhor?
quero pegar algo que torne o carro que condiz com a potencia que vai ter como se fosse orignial de fabrica
a ordem das coisas que quero fazer a principio:
1o roda
2o suspencao
3o freio
4o motor
5o barras anti torcao
6o turbo
oq vcs acham? se a galera pudesse ajudar eu ia agradecer
nunca tive um carro assim e queria fazer direito
obrigado galera muita informacao em um post que pode ser util pra muita gente
ah se alguem de bh puder me indicar algum preparador bom seria bem vindo tambem
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a principio cara, vc vai ter q compensar a susp, pelo peso novo do carro… e depois, compensar, pela preparação...
aro maior ajuda, mas até um certo ponto... faz igual os 2.0 16v q vem de fabrica.. aro 15 mesmo, ai coloca um 205 pra dar um contato maior.
o freio é a mesma coisa da susp, se vc pegar o original, ele vai te suprir com motor original, mas na hora q vc preparar, vai estar fraco.. então é legal, vc colocar um freio mais esportivo .
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eu postei aqui pq eu sei q tem o caferninha tem o copyman e tem outros q tem ou pensam em montar um 2.0 8v ou 16v
queria sugestoes da galera
outra duvida eu vi q torce muito o chassi do celta o motor novo(sem turbo mesmo) ouvi relatos q trincam ate o parabrisa
como amarrar isso tudo?
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eu postei aqui pq eu sei q tem o caferninha tem o copyman e tem outros q tem ou pensam em montar um 2.0 8v ou 16v
queria sugestoes da galera
outra duvida eu vi q torce muito o chassi do celta o motor novo(sem turbo mesmo) ouvi relatos q trincam ate o parabrisa
como amarrar isso tudo?
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bah precisa de uma barra de tração forte mesmo, o chasse do celta é uma casquinha… ja tive um e minha m?e tem um tb, felizmente passei pra frente, mas eu acho que tem que meter barras na frente a atrás pra uma brincadeira mais interessante...