Adaptar motor gm 2.0 mpfi no chevette
-
bom pessoal estou negociando o motor de um kadett gls 97, só que eu fiquei me perguntando, qual é o máximo que eu poderei aproveitar do carro doador.
1º poderei aproveitar o modulo de injeção? esse modulo é os que tem a chave codificada?
2º será que posso aproveitar a bomba de combustível?
se alguém lembrar de mais alguma coisa que poderei aproveitar, posta aí. muito obrigado
att
alessandro j. petzold
-
cara, do doador, acho que vc só não aproveita o escape e o câmbio, e precisará ou de uma flange (e ver como fará com volante e motor de partida) ou mesmo um câmbio de omega, que te daria uma 5ª marcha
-
é possivel usar cambio do chevette (4 ou 5 marchas), utilizando uma flange (dizem que a da tnt é lixo) ou o cambio do omega, mas como a caixa é maior, vc tem que cortar o túnel, já que a alavanca de cambio vai chegar pra tras.
um cuidado que você tem que ter é como o coletor de escape, já que o sentido do fluxo muda do ohc pro f2, então o coletor fica perto do servo-freio, reservatório de óleo e etc. em geral o pessoal prefere fazer o escape passando pela frente do motor.
de resto é só fazer um caixa pro diferencial, já que o braseixos não vai durar muito hehehe