Foi o garfo que quebrou
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o garfo novo acabei de oleo, custa 35.000 g$ vai dar uns 14r$
o rolamento ja é bem mais caro, esse custa 140.000g$ vai dar uns 55r$
o lance é que trocar só por trocar num vale a pena, e num sei cual seria o desgaste que ele poderia sofrer en 2meses de uso.
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foi isso que fiz e por isso que num tá afim de trocar, o danado tá novinho, gira leve e sem barulho, ta zerado mesmo cara. mais acho q vou trocar pra garantir, e o garvo ja liguei pra minha m?e ir comprar pra min e de noite vou estudar bem e si achar que dá pra fazer algum reforão desente vou fazer, pra garantir. odeio tirar o cambio, na proxima tiro o motor.
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dae
só ter solda e boa vontade…
já vi quebrar num carro que usava plato de 900lbs e foi reforçado assim, depois pré dar acabamento foi esmerilhado pré deixar arredondado pré não pegar no rolamento.
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vc não entendeu… o garfo original quebrou quando usava um plato de 900, foi trocado por um novo reforçado e nunca mais quebrou. agora o cara usa um de 1200lbs e nunca incomodou. o reforão adianta sim, e muito. aquela peça é muito fr?gil.
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mais o que quebrou com plato de 900lbs era antes de reforçar ou apos reforçar e igual quebrou?
comprei un garfo novo, vou estudar bem un reforão no capricho pra ele e si ficar bom e der pra fazer sem pegar en nada vou fazer.
eu pensei en algo un pouco diferente. tipo un u pasando por cima do eixo e desendo as pontas en direção das pontas que empuran o rolamento, e ai soldar
mais acho q vai pegar no rolamento, vou ver si concigo fazer como vc falou
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po mas os carros que tem da galera aqui do forum que tem 1200 lbs tb, alguem faz refor?o???? não vejo ninguem falando que teve que fazer, pensa direito..
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tio, pelo jeito o sr tá preocupado achando que reforçando vai ficar mais fraco? eu acho q não né, basta soldar bem e logico, usar solda mig, pois solda comun eletrica esquenta demais e pode até desalinhas o eixo ou os dedos.
ja tá treinado en tirar o cambio, na segunda apenas tirei o escape q foi muito dificil
ai ontem tirei o cambio, acho q en uns 25 a 30min eu tava com ele fora, isso contando apartir do momento que entrei debaixo do carro com meu super carrinho de rolamentos.
si der zica mesmo reforçado, ai tiro e monto sem refor?o, mais vou tentar garantir pois, por mais que esteja treinado, num é muito gostozo.rsrs
acho q as duvidas acabarom, si alguem quicer relatar mais sobre o assunto é muito bom, derepente algum cuidado que tenho q ter agora na hora de montar.
uma duvida, tava pensando en alongar aquele braão que fica fora da caixa, pra forçar menos o cabo, alguem ai sabe mais ou menos cuantos cm tenho q alongar ele?
ps: aqueles que achan desnecessario reforçar o garfo, vou fazer isso pois como algums ja saben, tenho custo zero pra este tipo de serviso, pois solda eletrica eu tenho en casa mesmo, e mig tem un tiu q tem e não me cobra nada( só aluminio que ele cobra un pouco, só si for bastante) ah sem contar no torno que apenas tenho q tomar umas com ele, só que depois de fazer o serviso, senão ja viu né no que dá rsrs
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não, se da p/ fazer de gra?a, tudo bem, mas o que estou falando é que pelo que vejo quase todos aqui do forum tem 1200 lbs e não é reforçado é isso.
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entendi tio.
mais me diz ai, com custo zero vc faria oou não o refor?o?
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eu colocaria novo sem reforão mesmo…
esses garfos de embreagem parece que é sorte, quebrou de uma paraté 1.8 original de um amigo meu...vai saber.
? difácil ver quebrar esses garfos, eu pelo menos quase nunca vejo.
?s vezes tb é pelo tempo de uso tb né, esforão repetitivo, etc. que ano é seu carro m?rcio?