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Aspro no vhc-e

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    GuilhermE39
    escreveu em última edição por
    #1

    bom, vamos lá

    meu projeto é aspro e já tenho em mente (dps de mto tempo pensando, estudando, decidindo, vendo o que seria melhor e também a meu gosto de pilotagem e circuitos) exatamente o que quero.

    90% das peças vão ser oem+, vou prezar pela durabilidade, daily drive e diversão

    tenho em mente 150cv motor / 130cv roda

    segue resumo:

    pistões do 1.4 econoflex com anéis

    virabrequim do 1.4 std ou 0.50 (se for a segunda opção vou ter que mandar as bielas junto para a retífica)

    volante aliviado 5kg

    casquilhos std ou 0.50

    bomba de óleo do 1.8 família i

    junta de cabeçote 16v, bomba d água de maior volume (provável do 1.8)

    bicos do 1.8 flex (vou procurar a referência)

    cabeçote 16v

    coletor de escape dimensionado (e todo o resto refeito)

    alivio de valvulas de admissao

    ajuste de irregularidade de dutos

    reduzir o diâmetro das hastes, refazer os ângulos de abertura do plug e do assentamento na sede

    balanceamento de todas partes moveis e rotativas

    comandos sbd cm16v1.6-h284 (inlet) e cm16v1.6-h278 (exhaust) que suportam até 8500 rpm (pretendo ir até os 8k rpm)

    susp: molas h&r - amortecedores fenix - conjunto de barras imohr

    freis: disco nas 4 - slotados

    tempo de projeto: indeterminado hahahah espero terminar até o fim de julho pra dar tempo de pegar uns td s no 2° semestre hehe

    injeção? bem provavelmente vai rolar uma ft …

    imagino que não vai ser nada fácil e aspro é sempre leite de pedra ainda mais se tratando de deslocamento pequeno como no caso do meu motor ...

    creio que eu dê inicio ao projeto dentro de 1 ou duas semanas e vou postando tudo aqui

    agradecendo desde já um amigo-engenheiro que ta me ajudando pra krl em tudo

    obs: olhem esse projeto

    http://www.reidracin...gine-photos.asp

    1.7 185hp aspro

    e aqui (no 1.4 obvio) os comandos que usarei

    tem as medidas, entao consigo mandar fazer por aqui hehehehe

    essas coisas nas gringa, acham mt + facil já q o bloco f1~f2 sao bem conhecidos tanto aqui qto lá fora

    o prob é q preparador brasileiro tem preguiça de pesquisar

    fui atras de preparadores (oficinas) aqui no br e os caras ja mandam direto: é mais facil tacar 1.8 bla bla bla mesmo eu tendo descrito o que eu queria

    isso qnd não falaram: turbina q ganha + potencia bla bla bla

    já descartei de cara pegar infos c/ esse tipo de nego ... que ficam sempre nas mesmices.. entao

    vou comprar as peças (que como falei sao maioria oem) e montar o carro no meu mecanico

    o acerto da injeção e montagem da mesma eu levo numa preparadora (de um amigo q já conheço há bons anos) e boa ... sem stress

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      gostei do projeto… mas pra tirar 150cv de um 1,4, mesmo que bem taxado com uns 14:1 vai precisar de um bom par de comandos... os bicos do 1.8 16v não devem dar conta (posso ver depois com calma, ams a ordem de grandeza ja ta meio fora, eu recomendaria usar de astra flex com adaptação na flauta se ofr preciso)

      o link que vc postou num funciona (ficou quebrado qdo postou)

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GuilhermE39
        escreveu em última edição por
        #3

        gostei do projeto… mas pra tirar 150cv de um 1,4, mesmo que bem taxado com uns 14:1 vai precisar de um bom par de comandos... os bicos do 1.8 16v não devem dar conta (posso ver depois com calma, ams a ordem de grandeza ja ta meio fora, eu recomendaria usar de astra flex com adaptação na flauta se ofr preciso)

        o link que vc postou num funciona (ficou quebrado qdo postou)

        bom dia amigo

        entao, eu linkei os comandos aqui mas parece q deu pau nos links mesmo

        obrigado por avisar

        vou linkar de novo ok

        aqui, um projeto aspro c/ bloco tbm gm f1

        stroke 1.6 -> 1.7 185hp

        reparem nas cornetas de admissao dessa porra hheheheh

        http://www.reidracing.co.uk/engine-photos.asp

        e aqui, os comandos que usarei

        lembrando que é os de 1.4 16v

        http://www.sbdev.co.uk/camshafts/camshafts_16l/camshafts_1.6l.htm

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GuilhermE39
          escreveu em última edição por
          #4

          gostei do projeto… mas pra tirar 150cv de um 1,4, mesmo que bem taxado com uns 14:1 vai precisar de um bom par de comandos... os bicos do 1.8 16v não devem dar conta (posso ver depois com calma, ams a ordem de grandeza ja ta meio fora, eu recomendaria usar de astra flex com adaptação na flauta se ofr preciso)

          o link que vc postou num funciona (ficou quebrado qdo postou)

          segundo o que pesquisei e tive infos, os bicos do 1.8 16v seriam os melhores pra opção mas dicas são sempre mto bem vindas

          poderia me falar um pouco + do pq dos bicos do astra flex?

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #5

            acredito que seja porque são os bicos mais arroz feijão que existem, paga barato do jogo, tem deadtime muito baixo e vazão relativamente alta (29 lbs/hr).

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              agora sim… essa página é velha conhecida, conversei com uma pessoa que trouxe estes comandos pra usar num corsa b com motor 1.8 de meriva e taxado, segundo ele deu uma boa diminuida no torque e a marcha lenta não ficou perfeitinha, teve que subir pra 1.000~1.050rpm... mas da ultima vez que falei com ele a coisa de um anos atrás ele estava tendo problemas no acerto/hardware (ele usa uma megasquirt), então não sei nem se ele enquadrou os comandos corretamente, nem se ele simplesmente não soube acertar o motor com os novos comandos.

              o projeto é muito bom, tem excelente potencial... o que eu faria seria em vez de itb usar um coletor de duto curto com plenum e tbi grande (melhor pra um motor de rua e mais facil de acertar e construir tbm) e manter so comandos originais por eqto, no máximo tentar achar um par de corsa gsi que são os mais graduados do que tigra e corsa sedan/wagon (meriva eu não consegui saber se sao mais ou menos graduados, mas me disseram que são quase os do gsi - vale arriscar se vc achar em desmanche))

              1 Resposta Última resposta

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