Aspro no vhc-e
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bom, vamos lá
meu projeto é aspro e já tenho em mente (dps de mto tempo pensando, estudando, decidindo, vendo o que seria melhor e também a meu gosto de pilotagem e circuitos) exatamente o que quero.
90% das peças vão ser oem+, vou prezar pela durabilidade, daily drive e diversão
tenho em mente 150cv motor / 130cv roda
segue resumo:
pistões do 1.4 econoflex com anéis
virabrequim do 1.4 std ou 0.50 (se for a segunda opção vou ter que mandar as bielas junto para a retífica)
volante aliviado 5kg
casquilhos std ou 0.50
bomba de óleo do 1.8 família i
junta de cabeçote 16v, bomba d água de maior volume (provável do 1.8)
bicos do 1.8 flex (vou procurar a referência)
cabeçote 16v
coletor de escape dimensionado (e todo o resto refeito)
alivio de valvulas de admissao
ajuste de irregularidade de dutos
reduzir o diâmetro das hastes, refazer os ângulos de abertura do plug e do assentamento na sede
balanceamento de todas partes moveis e rotativas
comandos sbd cm16v1.6-h284 (inlet) e cm16v1.6-h278 (exhaust) que suportam até 8500 rpm (pretendo ir até os 8k rpm)
susp: molas h&r - amortecedores fenix - conjunto de barras imohr
freis: disco nas 4 - slotados
tempo de projeto: indeterminado hahahah espero terminar até o fim de julho pra dar tempo de pegar uns td s no 2° semestre hehe
injeção? bem provavelmente vai rolar uma ft …
imagino que não vai ser nada fácil e aspro é sempre leite de pedra ainda mais se tratando de deslocamento pequeno como no caso do meu motor ...
creio que eu dê inicio ao projeto dentro de 1 ou duas semanas e vou postando tudo aqui
agradecendo desde já um amigo-engenheiro que ta me ajudando pra krl em tudo
obs: olhem esse projeto
http://www.reidracin...gine-photos.asp
1.7 185hp aspro
e aqui (no 1.4 obvio) os comandos que usarei
tem as medidas, entao consigo mandar fazer por aqui hehehehe
essas coisas nas gringa, acham mt + facil já q o bloco f1~f2 sao bem conhecidos tanto aqui qto lá fora
o prob é q preparador brasileiro tem preguiça de pesquisar
fui atras de preparadores (oficinas) aqui no br e os caras ja mandam direto: é mais facil tacar 1.8 bla bla bla mesmo eu tendo descrito o que eu queria
isso qnd não falaram: turbina q ganha + potencia bla bla bla
já descartei de cara pegar infos c/ esse tipo de nego ... que ficam sempre nas mesmices.. entao
vou comprar as peças (que como falei sao maioria oem) e montar o carro no meu mecanico
o acerto da injeção e montagem da mesma eu levo numa preparadora (de um amigo q já conheço há bons anos) e boa ... sem stress
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gostei do projeto… mas pra tirar 150cv de um 1,4, mesmo que bem taxado com uns 14:1 vai precisar de um bom par de comandos... os bicos do 1.8 16v não devem dar conta (posso ver depois com calma, ams a ordem de grandeza ja ta meio fora, eu recomendaria usar de astra flex com adaptação na flauta se ofr preciso)
o link que vc postou num funciona (ficou quebrado qdo postou)
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gostei do projeto… mas pra tirar 150cv de um 1,4, mesmo que bem taxado com uns 14:1 vai precisar de um bom par de comandos... os bicos do 1.8 16v não devem dar conta (posso ver depois com calma, ams a ordem de grandeza ja ta meio fora, eu recomendaria usar de astra flex com adaptação na flauta se ofr preciso)
o link que vc postou num funciona (ficou quebrado qdo postou)
bom dia amigo
entao, eu linkei os comandos aqui mas parece q deu pau nos links mesmo
obrigado por avisar
vou linkar de novo ok
aqui, um projeto aspro c/ bloco tbm gm f1
stroke 1.6 -> 1.7 185hp
reparem nas cornetas de admissao dessa porra hheheheh
http://www.reidracing.co.uk/engine-photos.asp
e aqui, os comandos que usarei
lembrando que é os de 1.4 16v
http://www.sbdev.co.uk/camshafts/camshafts_16l/camshafts_1.6l.htm
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gostei do projeto… mas pra tirar 150cv de um 1,4, mesmo que bem taxado com uns 14:1 vai precisar de um bom par de comandos... os bicos do 1.8 16v não devem dar conta (posso ver depois com calma, ams a ordem de grandeza ja ta meio fora, eu recomendaria usar de astra flex com adaptação na flauta se ofr preciso)
o link que vc postou num funciona (ficou quebrado qdo postou)
segundo o que pesquisei e tive infos, os bicos do 1.8 16v seriam os melhores pra opção mas dicas são sempre mto bem vindas
poderia me falar um pouco + do pq dos bicos do astra flex?
abs
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agora sim… essa página é velha conhecida, conversei com uma pessoa que trouxe estes comandos pra usar num corsa b com motor 1.8 de meriva e taxado, segundo ele deu uma boa diminuida no torque e a marcha lenta não ficou perfeitinha, teve que subir pra 1.000~1.050rpm... mas da ultima vez que falei com ele a coisa de um anos atrás ele estava tendo problemas no acerto/hardware (ele usa uma megasquirt), então não sei nem se ele enquadrou os comandos corretamente, nem se ele simplesmente não soube acertar o motor com os novos comandos.
o projeto é muito bom, tem excelente potencial... o que eu faria seria em vez de itb usar um coletor de duto curto com plenum e tbi grande (melhor pra um motor de rua e mais facil de acertar e construir tbm) e manter so comandos originais por eqto, no máximo tentar achar um par de corsa gsi que são os mais graduados do que tigra e corsa sedan/wagon (meriva eu não consegui saber se sao mais ou menos graduados, mas me disseram que são quase os do gsi - vale arriscar se vc achar em desmanche))