Aspro no vhc-e
-
bom, vamos lá
meu projeto é aspro e já tenho em mente (dps de mto tempo pensando, estudando, decidindo, vendo o que seria melhor e também a meu gosto de pilotagem e circuitos) exatamente o que quero.
90% das peças vão ser oem+, vou prezar pela durabilidade, daily drive e diversão
tenho em mente 150cv motor / 130cv roda
segue resumo:
pistões do 1.4 econoflex com anéis
virabrequim do 1.4 std ou 0.50 (se for a segunda opção vou ter que mandar as bielas junto para a retífica)
volante aliviado 5kg
casquilhos std ou 0.50
bomba de óleo do 1.8 família i
junta de cabeçote 16v, bomba d água de maior volume (provável do 1.8)
bicos do 1.8 flex (vou procurar a referência)
cabeçote 16v
coletor de escape dimensionado (e todo o resto refeito)
alivio de valvulas de admissao
ajuste de irregularidade de dutos
reduzir o diâmetro das hastes, refazer os ângulos de abertura do plug e do assentamento na sede
balanceamento de todas partes moveis e rotativas
comandos sbd cm16v1.6-h284 (inlet) e cm16v1.6-h278 (exhaust) que suportam até 8500 rpm (pretendo ir até os 8k rpm)
susp: molas h&r - amortecedores fenix - conjunto de barras imohr
freis: disco nas 4 - slotados
tempo de projeto: indeterminado hahahah espero terminar até o fim de julho pra dar tempo de pegar uns td s no 2° semestre hehe
injeção? bem provavelmente vai rolar uma ft …
imagino que não vai ser nada fácil e aspro é sempre leite de pedra ainda mais se tratando de deslocamento pequeno como no caso do meu motor ...
creio que eu dê inicio ao projeto dentro de 1 ou duas semanas e vou postando tudo aqui
agradecendo desde já um amigo-engenheiro que ta me ajudando pra krl em tudo
obs: olhem esse projeto
http://www.reidracin...gine-photos.asp
1.7 185hp aspro
e aqui (no 1.4 obvio) os comandos que usarei
tem as medidas, entao consigo mandar fazer por aqui hehehehe
essas coisas nas gringa, acham mt + facil já q o bloco f1~f2 sao bem conhecidos tanto aqui qto lá fora
o prob é q preparador brasileiro tem preguiça de pesquisar
fui atras de preparadores (oficinas) aqui no br e os caras ja mandam direto: é mais facil tacar 1.8 bla bla bla mesmo eu tendo descrito o que eu queria
isso qnd não falaram: turbina q ganha + potencia bla bla bla
já descartei de cara pegar infos c/ esse tipo de nego ... que ficam sempre nas mesmices.. entao
vou comprar as peças (que como falei sao maioria oem) e montar o carro no meu mecanico
o acerto da injeção e montagem da mesma eu levo numa preparadora (de um amigo q já conheço há bons anos) e boa ... sem stress
-
gostei do projeto… mas pra tirar 150cv de um 1,4, mesmo que bem taxado com uns 14:1 vai precisar de um bom par de comandos... os bicos do 1.8 16v não devem dar conta (posso ver depois com calma, ams a ordem de grandeza ja ta meio fora, eu recomendaria usar de astra flex com adaptação na flauta se ofr preciso)
o link que vc postou num funciona (ficou quebrado qdo postou)
-
gostei do projeto… mas pra tirar 150cv de um 1,4, mesmo que bem taxado com uns 14:1 vai precisar de um bom par de comandos... os bicos do 1.8 16v não devem dar conta (posso ver depois com calma, ams a ordem de grandeza ja ta meio fora, eu recomendaria usar de astra flex com adaptação na flauta se ofr preciso)
bom dia amigo
entao, eu linkei os comandos aqui mas parece q deu pau nos links mesmo
obrigado por avisar
vou linkar de novo ok
aqui, um projeto aspro c/ bloco tbm gm f1
stroke 1.6 -> 1.7 185hp
reparem nas cornetas de admissao dessa porra hheheheh
http://www.reidracing.co.uk/engine-photos.asp
e aqui, os comandos que usarei
lembrando que é os de 1.4 16v
http://www.sbdev.co.uk/camshafts/camshafts_16l/camshafts_1.6l.htm
-
segundo o que pesquisei e tive infos, os bicos do 1.8 16v seriam os melhores pra opção mas dicas são sempre mto bem vindas
poderia me falar um pouco + do pq dos bicos do astra flex?
abs
-
agora sim… essa página é velha conhecida, conversei com uma pessoa que trouxe estes comandos pra usar num corsa b com motor 1.8 de meriva e taxado, segundo ele deu uma boa diminuida no torque e a marcha lenta não ficou perfeitinha, teve que subir pra 1.000~1.050rpm... mas da ultima vez que falei com ele a coisa de um anos atrás ele estava tendo problemas no acerto/hardware (ele usa uma megasquirt), então não sei nem se ele enquadrou os comandos corretamente, nem se ele simplesmente não soube acertar o motor com os novos comandos.
o projeto é muito bom, tem excelente potencial... o que eu faria seria em vez de itb usar um coletor de duto curto com plenum e tbi grande (melhor pra um motor de rua e mais facil de acertar e construir tbm) e manter so comandos originais por eqto, no máximo tentar achar um par de corsa gsi que são os mais graduados do que tigra e corsa sedan/wagon (meriva eu não consegui saber se sao mais ou menos graduados, mas me disseram que são quase os do gsi - vale arriscar se vc achar em desmanche))