Especial 4 anos do site carpoint news
-
fotos: marcus lauria / banner raphael machado
a cada ano, o site carpoint news vem crescendo e conquistando espaço na mídia relacionada ao meio automotivo, tanto que estamos comemorando 4 anos de existência a pleno vapor. por isso, venho por meio deste, informar algumas novidades e um balanço geral do site carpoint news nesses últimos anos.
o carpoint news iniciou suas atividades no dia 13 de abril de 2009 como um blog e tornou-se um site com domínio próprio no dia 20 de abril de 2011, com um layout personalizado e diferente de tudo que se vê por aí. o carpoint news conta com o apoio de muitas montadoras, que oferecem seus veículos de frota para testes mais completos e longos, além disso, também recebe convites para vários lançamentos e isso vem crescendo a cada ano, mostrando que o trabalho tem dado resultado. com isso, conquistamos o reconhecimento dos leitores e conseguimos vários parceiros, entre blogs e sites que cobrem o setor automotivo. também temos algumas de nossas matérias divulgadas em vários sites e num jornal carioca.
sobre o editor
com oito anos no setor automotivo, iniciei minha carreira solo em 2009, antes passei pelo site icarros (2005) e pela agência de notícias carta z, como repórter da autopress (2006/2007). atualmente, além de comandar o site, faço um trabalho de assessoria de imprensa para o salão bike show (2010 até hoje) em parceria com o produtor e apresentador joão mendes e também estou atuando como editor da revista torque, que fornece matérias para o portal r7. durante 2 anos (2010 a 2012) tive minhas avaliações e lançamentos dos carros publicados no site carplace (www.carplace.virgula.uol.com.br), tenho meus testes divulgados no carro hoje (www.carrohoje.com), no caderno de veículos do jornal de hoje (www.jornalhoje.inf.br/veiculos/capa.htm), de nova iguaçu (rio) e no blog zipp car (www.zippcar.com.br).
os números
vamos aos números: o site soma 269.867 visitas únicas, 3,43 páginas/visita e 1.064.155 page views, 86,94% de novas visitas. enquanto que o blog tem 1.169.900 visitas únicas. atualmente o site carpoint news já avaliou 120 veículos cedidos pelas montadoras, além de ter sido citado em várias edições do jornalistas & cia é imprensa automotiva (ed. 99, ed. 88, ed. 83, ed. 78, ed. 74, ed. 106, ed. 112, ed. 175, ed. 178, ed. 181, ed. 185, ed. 189 e ed. 191). o site carpoint news já foi destaque no portal uol carros, através do parceiro interpress motor (luiz peres) desvendando alguns segredos, jornal da tarde (sp), carro & etc (o globo), motor extra (jornal extra), jornal o fluminense, site auto diário, blog do flávio gomes, zipp car entre outros.
o que torna sua visualização maior e o reconhecimento por parte dos internautas apaixonados por carros ainda maior. o site também conta com a coluna semanal alta roda do respeitado jornalista fernando calmon, que sai todas as quintas e a coluna mecânica online, do renomado jornalistas especializado tarcísio dias. atualmente fazem parte do site 8 colaboradores fixos, que enviam matérias exclusivas (leandro eiró, marcelo silva, fernando a. gennaro, junior almeida, eduardo azeredo, raphael machado entre outros).
dedico esses quatro anos de muita luta a minha mãe, sonia lauria orlando, que sempre me apoiou e acreditou no meu trabalho. infelizmente ela faleceu no dia 04 de abril deste ano e não está aqui comigo para comemorar essa conquista. além da minha esposa carla, que sempre me apóia, dando forças para eu continuar trabalhando com que mais gosto, apesar das dificuldades.