Button cumpre objetivo: melhor do grid com pneus médios
-
o resultado do britânico jenson button na qualificação para o gp da china ajuda a entender a real situação das equipes com relação à dificuldade no uso dos pneus neste final de semana. button quebrou o protocolo de classificar sempre com os pneus macios e foi o oitavo colocado, ajudado pela desistência de vettel de fazer a volta mais rápida, embora o alemão esteja com a mesma estratégia.
segundo o piloto da mclaren o ideal amanhã é largar bem, assim será possível cumprir seu objetivo com êxito, já que o britânico havia definido como meta ser o melhor dos pilotos com pneus médios no grid, e ele o foi.
nosso objetivo era sermos os primeiros com os pneus médios no grid, ainda que isso significasse que classificaríamos em décimo, e consegumos , amenizou button. é o melhor que poderíamos fazer com o que tínhamos. além disso podemos ficar contentes com o rendimento na classificação. não tivemos o rendimento dos carros da frente, mas terminar o q2 em sétimo foi satisfatório. e me classificar à frente das duas red bull com um tempo de mais de 2 minutos foi genial.
a estratégia diferente de button permitirá que os fãs da fórmula 1 vejam um início de prova muito interessante na próxima madrugada. as primeiras dez voltas da corrida no domingo serão importantes. se eu conseguir largar bem eu poderei conseguir espaço na frente e aí veremos o que acontece.
seu companheiro de equipe, o mexicano sergio perez, foi o 12º.