[em progresso] corsa econoflex
-
rapha, pq está trocando as bronzinasó que bronzinas são essas?
-
estou trocando as bronzinas por que as duas vezes que abri o motor depois de montar 1.8, as bronzinas estavam marcadas.
essas acl são de alta performance, estilo as clevite que usam nos ap.
vou usar outro óleo também, saindo de elaion f50 5w40 para motul 5w40 das bmw. vamos ver como estarão as bronzinas próxima vez.
flw!
-
trincou mesmo, mas está derretido alí no meio, atravessou o pistão o maçarico :(
falei com o junior da hxp, ele disse que quando fura o pistão mais para o centro (não nas bordas como acontece muitas vezes) o pistão trinca no sentido de flexão dele, que é o mesmo sentido do pino.
você acha que foi detonação e o pistão trincou antes?
-
-
não marca não!
qual embreagem que vc usa? a minha ferro vou ter que comprar plato…
-
espere a embreagem assentar corretamente. o plato mais pesado vai fazer ela não patinar mesmo sem assentar, mas o correto mesmo é usar o plato ideal e esperar as pastilhas "riscarem" o volante / pista do platô.
lembre-se que este motor mesmo original tem desgaste da bronzina de encosto axial do virabrequim. então é interessante você usar o platô mais leve que suporte seu torque para não correr riscos. quando você pisa na embreagem, a força de desacoplamento é transferida para o virabrequim e por consequência para a bronzina central (controle de folga axial).
eu usava uma embreagem de 980lbs de 4 pastilhas e não patinava depois de assentado, com 1,5 bar e 48kg de torque.
uso agora uma de 6 pastilhas com plato tambem de 980lbs e no começo, primeira semana, patinou. mas conforme fui usando parou.
edit: patinava um pouco só, se tiver patinando muito, precisa de mais carga no platô mesmo.
abraço.
-
espere a embreagem assentar corretamente. o plato mais pesado vai fazer ela não patinar mesmo sem assentar, mas o correto mesmo é usar o plato ideal e esperar as pastilhas "riscarem" o volante / pista do platô.
lembre-se que este motor mesmo original tem desgaste da bronzina de encosto axial do virabrequim. então é interessante você usar o platô mais leve que suporte seu torque para não correr riscos. quando você pisa na embreagem, a força de desacoplamento é transferida para o virabrequim e por consequência para a bronzina central (controle de folga axial).
eu usava uma embreagem de 980lbs de 4 pastilhas e não patinava depois de assentado, com 1,5 bar e 48kg de torque.
uso agora uma de 6 pastilhas com plato tambem de 980lbs e no começo, primeira semana, patinou. mas conforme fui usando parou.
edit: patinava um pouco só, se tiver patinando muito, precisa de mais carga no platô mesmo.
abraço.
vou precisar de outro plato mesmo, o carro não ta quase andando, ta fei a coisa…. só que aqui em goiânia é difício conseguir as coisas vou ter que pedir de fora.
-
cara, ouvi dizer mt bem de displatec, uso e até agora não tive problemas…
ceramic power tb dizem ser boa... já a ff dizem ser ruim...
-
eu uso displatec, até agora sem problemas!
-
eu uso displatec, até agora sem problemas!
comprei plato displatec hoje só que em conversa com o vendedor ele me falou que não faz com carga de 980lbs pois o atuador não aguenta e estoura, a não ser que o cliente passe um e-mail se responsabilizando pelos fatos, dai pedi o que eles indicam mesmo carga de no máximo 800lbs que aguentam até 300 cv com segurança as que vendem na internet são todas com essa carga.
-
legal, espero que resolva seu problema!
qual a carga atual do seu platô?
-
legal, espero que resolva seu problema!
qual a carga atual do seu platô?
o meu era original e só o disco de cerâmica 6 pastilhas.
-
rafa vc que e um cara bom de peças gm ta procurando as specs da biela fam2 2.4lts…
teria alguma coisa ai com vc...
abcs
-
não tenho info deste motor não mano :(
o que você está procurando em específico sobre as bielas?
-
um dos prováveis motivos de ter empobrecido e quebrado o pistão:
6 meses de álcool qualidade brasil, ficou assim.
abri para ver por que hoje a bomba começou a reclamar e fazer barulho. depois de limpar ficou tudo zerado. -
já por duas vezes meu carro comewçou a fazer barulho e qdo eu acelerava a pressão caia… no meio da estrada tive que parar e limpar essa merdad e gel da bomba...
no meu entre começar a fazer barulho e a pressão começar a variar ou até cair num deu 50km... o carro malemal subia aclive na estrada..
-
e ae novidades com o carango?
-
e ae novidades com o carango?
pior que não, tudo exatamente do mesmo jeito (ainda bem hahah).
depois de limpar a bomba de combustível, está sendo só andar (e acelerar hehe). ando 80 km/dia..jajá troco o óleo de novo.
quero trocar a turbina, faz tempo que falo isso hein? vamos ver se em abril agora eu troco.
ví lá o vídeo do palio no seu youtube, ficou bom!
abraço.
-
rapha,
já já é o meu saindo do forno. :)