[em progresso] corsa econoflex
-
nossa vários q sumiram, west, flavio cruz…...
tá deveras divertido o canhao kkkkk
até o west por aqui, raphael vc perdeu, não vou contar pra não estragar, deixa q ele conta a insanidade
-
É pra comemorar mesmo rapha se é loko chega de abrir esse motor. cara vendo seus videos vejo que estou sendo teimoso com kkk 16 e que em breve terei que fazer um up grade de turbina.
ta show o carro
-
kkk vi agora q o carro do lado tmb não é qq carrinho nao
-
parati turbo passou do lado fazendo graça, tomou algumas vezes, segue uma:
-
muito tempo sem mexer em nada, só usando :)
https://www.youtube.com/watch?v=hxwkz7d2pzu
saí tranquilo e tentei não deixar ir no corte de 2º, meus pneus já estão fazendo hora extra rs não traciona mais nada…meio difícil de ver pelo cronômetro do vídeo, mas parece que faz 0-100 em 6s?
-
faz tempo que não passo por aqui, até por que não aconteceu nada de muito diferente :)
nesse tempo o corsa passou por uma funilaria geral para dar uma levantada..parachoques novos e tal.
e depois de muito tempo sem problemas, a solda do tubo da wastegate rachou na junção com o downpipe :(
na desmontagem, três prisioneiros da caixa quente travaram e eu acabei quebrando-os…acabei comprando outra caixa quente. aproveitei para aplicar galvanização em tudo para ficar com um aspecto melhor...e não sai com o calor :)
desmontando....
caixa quente nova e camada de tratamento de galvanização:
de volta no lugar...
aproveitei também para ligar a refrigeração da turbina. (que não dá para ver na foto hahah)
ganhou também pneus novos..nada de mais, os mesmos phantom.
e como está hoje:
sendo bem utilizado kkkk
É isso aí...1.5bar every single day :)
-
https://www.youtube.com/watch?v=roaashdpotq
esfregadinha de segunda marcha… :p
-
kkkkkkkkk boa boa….
ai essa manta termica na caixa quente da turbina adianta mesmo algo????? vi nego com problemas de travar a turbina depois que botou isso
eu não tive nenhum problema por causa disso não. turbina tá aí há pouco mais de 1 ano, 1.5 bar, cerca de 30.000km e sem válvula blowoff...até agora tudo bem :)
-
tava sumido mais olha eu aqui deonovo!!!!!
-
tava sumido mais olha eu aqui deonovo!!!!!
aee porra, so falta voltarem mais uns 20 para ser como antigamente…o pp morreu :(
o corsa usa radiador de óleo com termostática na flange (bolacha) ou direto é valeu....
não tem válvula termostática na flange não...mais pra frente talvez eu monte com uma, no frio o óleo demora muito para esquentar.
ah, depois que liguei a refrigeração da turbina a temperatura do óleo parece que não tem picos tão altos mesmo moendo o carro com vontade.
-
legal, show de bola eu to na duvida de montar no meu, mas acho que vou colocar sem termostática também, minha turbina não tem refrigeração com agua, e o verão logo logo esta ai…. dae já viu né.....abraços
boa sorte, qualquer coisa me fala, se eu puder ajudar.. :)
rafael, quanto de sonda vc mira na correção na estrada, velocidade de cruzeiro de boa mesmo?!?!
abraço
lambda alvo 1,00 em toda região "aspirada" até pressão atmosférica, só enriqueço em plena carga de 0,95 a 0,90 dependendo da rotação, e com a elevação da pressão chego gradualmente a 0,82 com 1.7bar.
-
legal, show de bola eu to na duvida de montar no meu, mas acho que vou colocar sem termostática também, minha turbina não tem refrigeração com agua, e o verão logo logo esta ai…. dae já viu né.....abraços
boa sorte, qualquer coisa me fala, se eu puder ajudar.. :)
rafael, quanto de sonda vc mira na correção na estrada, velocidade de cruzeiro de boa mesmo?!?!
abraço
lambda alvo 1,00 em toda região "aspirada" até pressão atmosférica, só enriqueço em plena carga de 0,95 a 0,90 dependendo da rotação, e com a elevação da pressão chego gradualmente a 0,82 com 1.7bar.
valeu raphael, to com um kit novo parado pra por, só esperando a grana.... por enqto to de narrowband mas a wide é um upgrade tbm....
ando usando a correção em 550mv e venho fazendo uma média legal tbm de estrada em torno de 10,5, falta torque mas na economia tá compensando hehe
abraço
-
pessoa, como vão??
tomei uma decisão difícil, mas que condiz com o momento atual da minha vida…e estou vendendo o corsa.
primeiro vou tentar vender da forma que está agora, o que é mais lógico, mas se não houver interessados vou montar original 1.4 de novo e vender tudo separado.
segue anúncio no ml: http://carro.mercadolivre.com.br/mlb-692239323-corsa-18-turbo-forjado-400cv-_jm
se alguém tiver interesse, ou puder encaminhar para amigos e afins eu agradeço.
valeu!