Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [em progresso] corsa econoflex

[em progresso] corsa econoflex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
601 Posts 49 Posters 122.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    danielparati
    escreveu em última edição por

muito bacana mano estou acompanhando hehe

abcs

1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rbsmontemor

é noissss :)

curva de avanço que levantei com uns logs da ecu. wot, pressão atm 91kpa. motor aspirado, original.

• W Offline
        W Offline
        WILPNG

parabens muito bom… estou no terceiro veiculo gm (prisma, corsa e cobalt)1.4 econoflex e hoje é o melhor e mais acertado 1.4 do brasil... imagina turbinado... to acompanhando tambem e torcendo.

• M Offline
          M Offline
          matheus299

muito show, parabéns quem dera eu conseguisse encontrar o diagrama do meu carro no site da montadora rsss.

• R Offline
            R Offline
            rbsmontemor

cirurgia numa ecu queimada para retirada dos conectores:

• R Offline
              R Offline
              rbsmontemor

parabens muito bom… estou no terceiro veiculo gm (prisma, corsa e cobalt)1.4 econoflex e hoje é o melhor e mais acertado 1.4 do brasil... imagina turbinado... to acompanhando tambem e torcendo.

é bom mesmo este motor. estes dias ví um 1.4 mpfi dos gasolina (celta 1.4) com 0,9 bar e rendeu 150cvs. a gm fez um desenvolvimento legal nestes econo.flex.

muito show, parabéns quem dera eu conseguisse encontrar o diagrama do meu carro no site da montadora rsss.

pois é. e tenho sorte neste aspecto por que tem diagramas até 2009 somente (que é o ano de fabricação o meu carro).

em 2010 os corsas mudaram a versão da ecu pois eles passaram a ser sequenciais, ao contrário dos até 2009 que são semi-sequenciais. então tem mudanças no chicote em função da adição do sensor de fase no comando que não está documentada nestes arquivos.

só uma observação na curva de avanço:

o limitador original esta ecu é 6300rpm, que é onde a curva de avanço vira uma reta constante.

segundo o over, isso acontece por que o mapa na ecu vai até 6300 e a partir deste valor ela interpola, ou mantém constante ao que parece, o valor de avanço.

• O Offline
                O Offline
                overspeed

150cv puxando ar de trás do radiador diga-se de passagem kkkkkk se tivesse um inletzinho ou intercooler devia ser bem melhor….

isso ai... ultimo setpoint é de 6.400rpm (como o corte original é 6.300 usa apenas como interpolação qdo ultrapassa o softcut (fechar a borboleta) pro hardcut (qdo corta bicos))

aproveitando, acho que saquei algumas coisas ai do comportamento destas centrais (porque fica em closed loop até quase o corte em lambda =1 por exemplo)

• M Offline
                  M Offline
                  menegotto

agressividade = 10 x 0 = sutileza

só faltou o martelo mesmo pra tirar a placa dos conectores hahahaahahhaahaha bem coisa de mecânico mesmo…

cara, soprador térmico... mete o soprador nas soldas uns segundos que a placa sobe inteira, sem correr o risco de romper algum pino internamente no conector e ter dor de cabeça infernal com mal contato

• O Offline
                    O Offline
                    overspeed

o que vc esperaria de um cara que teimou em fazer o primeiro acerto com um equipamento que a tradução é piggy - back (levando nas costas kkkkk) ou porcamente atrás numa tradução mais livre huahuahua

• M Offline
                      M Offline
                      maurício

caraio… o cara desmontou tudo na garagem do prédio... eu troquei os pneus e quase fui xingado... hahahaha.... malditas leis de condomínio...

carro inteiro preparado, isso é o q anda faltando aqui pelas bandas, vejo muitos turbão lixão com pneu remold e freio a tambor, enche o saco ver grana gasta em lixo...

parabéns pelo corsa, me fez até dar uma procurada num modelo igual o teu.... mas o fiat não me larga, começa a incomodar, qdo eu penso em trocar ele se auto-repara....

corra pra uma k16 logo...

abraço.

• R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor

agressividade = 10 x 0 = sutileza

só faltou o martelo mesmo pra tirar a placa dos conectores hahahaahahhaahaha bem coisa de mecânico mesmo…

cara, soprador térmico... mete o soprador nas soldas uns segundos que a placa sobe inteira, sem correr o risco de romper algum pino internamente no conector e ter dor de cabeça infernal com mal contato

hahahha, pois é no caso de não ter um soprador disponivel no momento, resolvi com as ferramentas que tinha em mãos rs

o que vc esperaria de um cara que teimou em fazer o primeiro acerto com um equipamento que a tradução é piggy - back (levando nas costas kkkkk) ou porcamente atrás numa tradução mais livre huahuahua

ahhh não vem não que você curtiu o porco atrás de você rsrsrs

caraio… o cara desmontou tudo na garagem do prédio... eu troquei os pneus e quase fui xingado... hahahaha.... malditas leis de condomínio...

carro inteiro preparado, isso é o q anda faltando aqui pelas bandas, vejo muitos turbão lixão com pneu remold e freio a tambor, enche o saco ver grana gasta em lixo...

parabéns pelo corsa, me fez até dar uma procurada num modelo igual o teu.... mas o fiat não me larga, começa a incomodar, qdo eu penso em trocar ele se auto-repara....

corra pra uma k16 logo...

abraço.

valeu maurício engraçado quando o pessoal acostumado com o turbão 2 kilão no apezão anda no carro e vê que freia pra cacete, faz curva razoavelmente bem, fala depois: porra achei que não ia freiar aquela hora, achei que não ia curvar tal hora justamente por estar acostumado a carro turbo ser ratoeira como 90% dos que rodam na rua são.

sei que tem carros andando por aí muito melhores que o meu em todos os aspectos, mas estou ficando satisfeito com o resultado.

ah, peguei a k16 sim :d/>

[](<br />
                        <br />
                        <br />
                        [img]http://imageshack.us/a/img827/715/img1325r.jpg[/img]<br />
                        <br />) [](<br />
                        [img]http://imageshack.us/a/img689/2481/img1326jv.jpg[/img])

porta da wastegate com tampão já que uso externa.

• R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor

diferença entre os eixos da k16 e da apl240 (46.0mm x 49.5mm):

tirando a diferença dimensional e de design das pás, fiquei impressionado em como o eixo da k16 é mais leve que da apl. não é pouca diferença não.

e uma coisa que não sabia: apesar da k16 ser dimesionalmente menor em quase todas as medidas, o diâmetro do inducer dela é maior que das apl.

então é uma turbina mais leve, com menor eixo ( pegada mais rápida e em rotação mais baixa), mas que tem maior capacidade de vazão no compressor.

• R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor

[media]http://www.youtube.com/watch?v=eaxeop0kyv0[/media]

k16 é realmente muito boa. pressão vem muito mais cedo, resposta mais rápida, só vantagens..

• W Offline
                              W Offline
                              WILPNG

esse econoflex 1.4 é show ja usei uma dessas num ap com os mesmos 1.2 kgs, acabei trocando, porque na estrada ela enchia muito cedo e ficava uma chiadeira direto… isso porque só uso turbo nas rodovias e estradas.

• R Offline
                                R Offline
                                rbsmontemor

esse econoflex 1.4 é show ja usei uma dessas num ap com os mesmos 1.2 kgs, acabei trocando, porque na estrada ela enchia muito cedo e ficava uma chiadeira direto… isso porque só uso turbo nas rodovias e estradas.

falae

no meu caso se encher na estrada vai ser bom por que meu carro é 1.4 = sem torque rs. e o barulho não pega nada pois a sucção de ar está ligada ao filtro original, não faz barulho nenhum.

ah, sabe por que ficou tão melhor com a k16? por que não era uma apl240 normal. era uma turbo-c.

agora não me pergunte por que o cara que me vendeu o kit todo usava uma turbo-c no carro dele, que é exatamente igual ao meu.

• W Offline
                                  W Offline
                                  WILPNG

sem torque nada…rs... (não fale mal do nosso motor)...hehehe... quantos cv originais é e pra quanto acha que saltou ?

• R Offline
                                    R Offline
                                    rbsmontemor

tem 105 segundo o manual, mas no dinamômetro calibrado (outros carros dão até menos que o especificado) ele dá 110cvs.

no acerto mais agressivo deu 207cvs, depois um pouco mais rico e com pouco menos avanço caiu para 195cvs. com 0,8bar. tem os vídeos e gráfico umas páginas atrás

abraço

• E Offline
                                      E Offline
                                      elcio.jr

isso com a apl ne?

com a k16 deve vir algo a mais….

• R Offline
                                        R Offline
                                        rbsmontemor

será que muda a potência máxima?

a curva de torque com certeza muda. escape feito tudo certinho baixei a pressão para 0,8 bar. vem constante agora desde os 3800rpm até os 7200. o carro é outra coisa, muito melhor…agora sim digo que tenho um carro turbo rs.

depois da fuelbox vou passar no dino de novo, vamos ver o que vem.

• D Offline
                                          D Offline
                                          danielparati

que que vc aprontou ein…. ah va

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0