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Motor 2.0 mi do passat alemão 95 - igual do ap ???

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    ZOEGA
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    #1

    meu sogrão tá com o passat alemão 95 2.0 mi dele com 235.000km.

    finalmente o carro começou a dar uma fumada, fomos numa retífica e falaram que é vedador de válvula.

    como o carro já tá com essa kilometragem alta, não compensa só trocar o vedador, então pedimos um or?amento do motor inteiro.

    depois que fomos na concession?ria comprar a coifa do câmbio (aquela de couro), e o preão era de r$725,00 (isso mesmo ) agente já esperava por um preão alto pelas peças do motor. ah, acabamos fazendo outra coifa em uma tapeçaria por r$20,00.

    o or?amento total do motor ficou em r$7.746,00.

    os preços na concession?ria são:

    -pistões: 3.190,00

    -anéis: 1.789,00

    -juntas: 850,00

    -embreagem: 516,00

    foto do motor:

    dá pra ver que não é fluxo cruzado, e um mecanico aqui já me disse que acha que as peças podem ser compatéveis com as do ap 2.0.

    alguém tem alguma experiencia nesse motor? pois com esse preço, pode-se pensar até em montar forjado, que sai mais barato…

    estamos pesquisando uma sa?da pra baixar essa conta, pois se for desse geito não vira né...

    e aí? será que dá pra usar peças do ap 2.0 ou do golf, ou do a3, sei lá???

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      pistões: 3.190,00

      -anéis: 1.789,00

      :fppt: :ninja:

      lucas, compra isso tudo pra ap 2.0, não vai gastar nem 500 reais.

      vai numa boa retífica e pede pra ver nas mãos as peças dos ap 2.0 e do passat 2.0. mede tudo e comprove pra não ficar com duvidas.

      lembro qdo o pix tava montando o golf (2.0) turbo e foi trocar bronzinas e aneis: o preão das peças pro 2.0 golf era uma coisa do outro mundo, ai compraram pra 2.0 de santana …exatamente a mesma coisa.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #3

        ah entao provavelmente eh a mesma coisa, pq q eu sei o motor do golf eh mesmo do passat alemao, mesmo assim tira a medida pra nao deixar duvidas e depois posta aki pra caso mais alguem querer saber :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #4

          :aaf: :ninja:

          lucas, compra isso tudo pra ap 2.0, não vai gastar nem 500 reais.

          vai numa boa retífica e pede pra ver nas mãos as peças dos ap 2.0 e do passat 2.0. mede tudo e comprove pra não ficar com duvidas.

          lembro qdo o pix tava montando o golf (2.0) turbo e foi trocar bronzinas e aneis: o preão das peças pro 2.0 golf era uma coisa do outro mundo, ai compraram pra 2.0 de santana …exatamente a mesma coisa.

          [snapback]376856[/snapback]

          pois é ka, tomara que seja compatével mesmo. o pessoal da retífica não soube dizer se ?, afinal não é um motor muito comum, só abrindo pra ver mesmo. o pior é se não for… :aaf:

          eu falei pro sogr?o, na pior das hipoteses, só troca os vedadores e coloca umas 3 bananas no óleo e passa pra frente... :fppt:

          brincadeira...

          ah entao provavelmente eh a mesma coisa, pq q eu sei o motor do golf eh mesmo do passat alemao, mesmo assim tira a medida pra nao deixar duvidas e depois posta aki pra caso mais alguem querer saber :aaf:

          [snapback]376861[/snapback]

          eu num sei se esse motor é o mesmo biel?o que o do golf hein…

          uma coisa de diferença entre os dois já é o cabeçote que no golf é cross flow e no passat side flow.

          agora a parte de baixo deve ser igual...

          bom pelo menos não é o vr6 2.8, aí sim eu acho que iria rolar um vw a ar no passatéo... :aaf:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #5

            quer realmente fazer o serviço? manda abrir, tirar as bronzinas, pistoes e bielas e por na sua mao…

            dai vc sai pra comprar essas peças caras e devolve tudo novo ao mecanico e diz: monta.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #6

              quer realmente fazer o serviço? manda abrir, tirar as bronzinas, pistoes e bielas e por na sua mao…

              dai vc sai pra comprar essas peças caras e devolve tudo novo ao mecanico e diz: monta.

              [snapback]377060[/snapback]

              pois é flavio, a intenção é fazer isso mesmo.

              mas eu queria saber antes se alguém já mexeu com um motor desses. e se as peças realmente são compatéveis.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #7

                ontem eu falei com um outro mecanico e ele me disse que tem algumas diferenças entre o ap 2.0 e esse do passat alemão, mas as peças são intercambi?veis sim.

                parece que o pistão do passat tem um dos anéis mais finos e o desenho da cabeça é um pouco diferente, mas dá pra colocar pistão e anéis do ap, brozinas são as mesmas, jogo de junta tem que comprar picado, pois tem umas do ap que serve tb, embreagem vamos retificar, e o resto é resto :ninja:

                agora é desmontar pra conferir.

                da? eu posto os resultados aqui.

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                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ontem eu falei com um outro mecanico e ele me disse que tem algumas diferenças entre o ap 2.0 e esse do passat alemão, mas as peças são intercambi?veis sim.

                  parece que o pistão do passat tem um dos anéis mais finos e o desenho da cabeça é um pouco diferente, mas dá pra colocar pistão e anéis do ap, brozinas são as mesmas, jogo de junta tem que comprar picado, pois tem umas do ap que serve tb, embreagem vamos retificar, e o resto é resto :ninja:

                  agora é desmontar pra conferir.

                  da? eu posto os resultados aqui.

                  [snapback]378016[/snapback]

                  hehehe com dinheiro q pediram pelas peças originais, vc forja o motor todo e ainda turbina ele =p

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    os golf gl 1.8 nao tinham cabecote crosso flow, e eh o mesmo q o 1.8 dos gol, e pelo q andei vendo na foto o cabecote eh o mesmo do meu gol.

                    1 Resposta Última resposta

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