Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor 2.0 mi do passat alemão 95 - igual do ap ???

Motor 2.0 mi do passat alemão 95 - igual do ap ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
9 Posts 4 Posters 8.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por

meu sogrão tá com o passat alemão 95 2.0 mi dele com 235.000km.

finalmente o carro começou a dar uma fumada, fomos numa retífica e falaram que é vedador de válvula.

como o carro já tá com essa kilometragem alta, não compensa só trocar o vedador, então pedimos um or?amento do motor inteiro.

depois que fomos na concession?ria comprar a coifa do câmbio (aquela de couro), e o preão era de r$725,00 (isso mesmo ) agente já esperava por um preão alto pelas peças do motor. ah, acabamos fazendo outra coifa em uma tapeçaria por r$20,00.

o or?amento total do motor ficou em r$7.746,00.

os preços na concession?ria são:

-pistões: 3.190,00

-anéis: 1.789,00

-juntas: 850,00

-embreagem: 516,00

foto do motor:

dá pra ver que não é fluxo cruzado, e um mecanico aqui já me disse que acha que as peças podem ser compatéveis com as do ap 2.0.

alguém tem alguma experiencia nesse motor? pois com esse preço, pode-se pensar até em montar forjado, que sai mais barato…

estamos pesquisando uma sa?da pra baixar essa conta, pois se for desse geito não vira né...

e aí? será que dá pra usar peças do ap 2.0 ou do golf, ou do a3, sei lá???

1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante

pistões: 3.190,00

-anéis: 1.789,00

:fppt: :ninja:

lucas, compra isso tudo pra ap 2.0, não vai gastar nem 500 reais.

vai numa boa retífica e pede pra ver nas mãos as peças dos ap 2.0 e do passat 2.0. mede tudo e comprove pra não ficar com duvidas.

lembro qdo o pix tava montando o golf (2.0) turbo e foi trocar bronzinas e aneis: o preão das peças pro 2.0 golf era uma coisa do outro mundo, ai compraram pra 2.0 de santana …exatamente a mesma coisa.

• G Offline
        G Offline
        Gustavo

ah entao provavelmente eh a mesma coisa, pq q eu sei o motor do golf eh mesmo do passat alemao, mesmo assim tira a medida pra nao deixar duvidas e depois posta aki pra caso mais alguem querer saber :ninja:

• Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA

:aaf: :ninja:

lucas, compra isso tudo pra ap 2.0, não vai gastar nem 500 reais.

vai numa boa retífica e pede pra ver nas mãos as peças dos ap 2.0 e do passat 2.0. mede tudo e comprove pra não ficar com duvidas.

lembro qdo o pix tava montando o golf (2.0) turbo e foi trocar bronzinas e aneis: o preão das peças pro 2.0 golf era uma coisa do outro mundo, ai compraram pra 2.0 de santana …exatamente a mesma coisa.

[snapback]376856[/snapback]

pois é ka, tomara que seja compatével mesmo. o pessoal da retífica não soube dizer se ?, afinal não é um motor muito comum, só abrindo pra ver mesmo. o pior é se não for… :aaf:

eu falei pro sogr?o, na pior das hipoteses, só troca os vedadores e coloca umas 3 bananas no óleo e passa pra frente... :fppt:

brincadeira...

ah entao provavelmente eh a mesma coisa, pq q eu sei o motor do golf eh mesmo do passat alemao, mesmo assim tira a medida pra nao deixar duvidas e depois posta aki pra caso mais alguem querer saber :aaf:

[snapback]376861[/snapback]

eu num sei se esse motor é o mesmo biel?o que o do golf hein…

uma coisa de diferença entre os dois já é o cabeçote que no golf é cross flow e no passat side flow.

agora a parte de baixo deve ser igual...

bom pelo menos não é o vr6 2.8, aí sim eu acho que iria rolar um vw a ar no passatéo... :aaf:

• F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz

quer realmente fazer o serviço? manda abrir, tirar as bronzinas, pistoes e bielas e por na sua mao…

dai vc sai pra comprar essas peças caras e devolve tudo novo ao mecanico e diz: monta.

• Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA

quer realmente fazer o serviço? manda abrir, tirar as bronzinas, pistoes e bielas e por na sua mao…

dai vc sai pra comprar essas peças caras e devolve tudo novo ao mecanico e diz: monta.

[snapback]377060[/snapback]

pois é flavio, a intenção é fazer isso mesmo.

mas eu queria saber antes se alguém já mexeu com um motor desses. e se as peças realmente são compatéveis.

• Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA

ontem eu falei com um outro mecanico e ele me disse que tem algumas diferenças entre o ap 2.0 e esse do passat alemão, mas as peças são intercambi?veis sim.

parece que o pistão do passat tem um dos anéis mais finos e o desenho da cabeça é um pouco diferente, mas dá pra colocar pistão e anéis do ap, brozinas são as mesmas, jogo de junta tem que comprar picado, pois tem umas do ap que serve tb, embreagem vamos retificar, e o resto é resto :ninja:

agora é desmontar pra conferir.

da? eu posto os resultados aqui.

• ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante

ontem eu falei com um outro mecanico e ele me disse que tem algumas diferenças entre o ap 2.0 e esse do passat alemão, mas as peças são intercambi?veis sim.

parece que o pistão do passat tem um dos anéis mais finos e o desenho da cabeça é um pouco diferente, mas dá pra colocar pistão e anéis do ap, brozinas são as mesmas, jogo de junta tem que comprar picado, pois tem umas do ap que serve tb, embreagem vamos retificar, e o resto é resto :ninja:

agora é desmontar pra conferir.

da? eu posto os resultados aqui.

[snapback]378016[/snapback]

hehehe com dinheiro q pediram pelas peças originais, vc forja o motor todo e ainda turbina ele =p

• G Offline
                    G Offline
                    Gustavo

os golf gl 1.8 nao tinham cabecote crosso flow, e eh o mesmo q o 1.8 dos gol, e pelo q andei vendo na foto o cabecote eh o mesmo do meu gol.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                      Último post
                    0
                    • Recente
                    • Usuários