Motor 2.0 mi do passat alemão 95 - igual do ap ???
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meu sogrão tá com o passat alemão 95 2.0 mi dele com 235.000km.
finalmente o carro começou a dar uma fumada, fomos numa retífica e falaram que é vedador de válvula.
como o carro já tá com essa kilometragem alta, não compensa só trocar o vedador, então pedimos um or?amento do motor inteiro.
depois que fomos na concession?ria comprar a coifa do câmbio (aquela de couro), e o preão era de r$725,00 (isso mesmo ) agente já esperava por um preão alto pelas peças do motor. ah, acabamos fazendo outra coifa em uma tapeçaria por r$20,00.
o or?amento total do motor ficou em r$7.746,00.
os preços na concession?ria são:
-pistões: 3.190,00
-anéis: 1.789,00
-juntas: 850,00
-embreagem: 516,00
foto do motor:
dá pra ver que não é fluxo cruzado, e um mecanico aqui já me disse que acha que as peças podem ser compatéveis com as do ap 2.0.
alguém tem alguma experiencia nesse motor? pois com esse preço, pode-se pensar até em montar forjado, que sai mais barato…
estamos pesquisando uma sa?da pra baixar essa conta, pois se for desse geito não vira né...
e aí? será que dá pra usar peças do ap 2.0 ou do golf, ou do a3, sei lá???
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pistões: 3.190,00
-anéis: 1.789,00
lucas, compra isso tudo pra ap 2.0, não vai gastar nem 500 reais.
vai numa boa retífica e pede pra ver nas mãos as peças dos ap 2.0 e do passat 2.0. mede tudo e comprove pra não ficar com duvidas.
lembro qdo o pix tava montando o golf (2.0) turbo e foi trocar bronzinas e aneis: o preão das peças pro 2.0 golf era uma coisa do outro mundo, ai compraram pra 2.0 de santana …exatamente a mesma coisa.
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lucas, compra isso tudo pra ap 2.0, não vai gastar nem 500 reais.
vai numa boa retífica e pede pra ver nas mãos as peças dos ap 2.0 e do passat 2.0. mede tudo e comprove pra não ficar com duvidas.
lembro qdo o pix tava montando o golf (2.0) turbo e foi trocar bronzinas e aneis: o preão das peças pro 2.0 golf era uma coisa do outro mundo, ai compraram pra 2.0 de santana …exatamente a mesma coisa.
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pois é ka, tomara que seja compatével mesmo. o pessoal da retífica não soube dizer se ?, afinal não é um motor muito comum, só abrindo pra ver mesmo. o pior é se não for…
eu falei pro sogr?o, na pior das hipoteses, só troca os vedadores e coloca umas 3 bananas no óleo e passa pra frente...
brincadeira...
ah entao provavelmente eh a mesma coisa, pq q eu sei o motor do golf eh mesmo do passat alemao, mesmo assim tira a medida pra nao deixar duvidas e depois posta aki pra caso mais alguem querer saber
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eu num sei se esse motor é o mesmo biel?o que o do golf hein…
uma coisa de diferença entre os dois já é o cabeçote que no golf é cross flow e no passat side flow.
agora a parte de baixo deve ser igual...
bom pelo menos não é o vr6 2.8, aí sim eu acho que iria rolar um vw a ar no passatéo...
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quer realmente fazer o serviço? manda abrir, tirar as bronzinas, pistoes e bielas e por na sua mao…
dai vc sai pra comprar essas peças caras e devolve tudo novo ao mecanico e diz: monta.
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quer realmente fazer o serviço? manda abrir, tirar as bronzinas, pistoes e bielas e por na sua mao…
dai vc sai pra comprar essas peças caras e devolve tudo novo ao mecanico e diz: monta.
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pois é flavio, a intenção é fazer isso mesmo.
mas eu queria saber antes se alguém já mexeu com um motor desses. e se as peças realmente são compatéveis.
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ontem eu falei com um outro mecanico e ele me disse que tem algumas diferenças entre o ap 2.0 e esse do passat alemão, mas as peças são intercambi?veis sim.
parece que o pistão do passat tem um dos anéis mais finos e o desenho da cabeça é um pouco diferente, mas dá pra colocar pistão e anéis do ap, brozinas são as mesmas, jogo de junta tem que comprar picado, pois tem umas do ap que serve tb, embreagem vamos retificar, e o resto é resto
agora é desmontar pra conferir.
da? eu posto os resultados aqui.
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ontem eu falei com um outro mecanico e ele me disse que tem algumas diferenças entre o ap 2.0 e esse do passat alemão, mas as peças são intercambi?veis sim.
parece que o pistão do passat tem um dos anéis mais finos e o desenho da cabeça é um pouco diferente, mas dá pra colocar pistão e anéis do ap, brozinas são as mesmas, jogo de junta tem que comprar picado, pois tem umas do ap que serve tb, embreagem vamos retificar, e o resto é resto
agora é desmontar pra conferir.
da? eu posto os resultados aqui.
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hehehe com dinheiro q pediram pelas peças originais, vc forja o motor todo e ainda turbina ele =p