Pistão pra ap
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pessoal, cual pistão vcs recomendão comprar pra usar num ap de 300~350cv
iapel eu concigo por uns 500r$ mais si for o caso deles, queria saber como é o lance das folgas, o pessoal tá falando que não precisa abrir pois ele usa a mesma folga do original, isso procede? pois si ele é forjado seguramente ele dilata mais que un comun certo? ou ele é menor e ai fica ja com uma folga maior? e cual anel teria q ser comprado pra usar com pistão ap 1.8 medida std?
fora iapel cual marca vcs recomendão pra essa potencia? e cual folga pra un ap de rua com a potencia ja mencionada.
cualquer dica é bem vinda.
o motor vai ser 1.8 ou 1.9 pois vou seguir usando meu vb de 1.8 cabeçote 39/33 hidraulico comando 027.7 ou un 276 e un retrabalho no cabeçote que vai deixar ele com 94 cfm (talvez as valvulas de escape coloque un pouco maior, tipo 35 mais nada confirmado)
parte de baixo o vira vai ser retificado e balanceado junco com o conjunto volante, plator e polias, bielas de kd ou forjada(vai depender da grana disponivel)
cambio vai ser un ps com dif 4.11 ou un px com dif 3.889 e si ficar forte mesmo, quem sabe un ps com dif 3.889
o carro en questão é un gol glll ano 2000
a turbina vai ser uma garret .50 frio con rotor 54mm e .58 bi quente con rotor 52mm com un coletor pulsativo no farol e furutamente un coletor de canos
alimentação na fase aspirada vai ser feita pela ie mi com bicos de vectra retrabalhados pra rodar no alcool e o ponto avan?ando normalmente e a fase pressurizada vai ser alimentada por 1 bico de monza a alcool ou 2 bicos de mono azul emputado por 2 bombas ( 1 de gti e 1 original de blazer v6)
pra fazer ele andar com isso sem ficar patinando, vou usar rodas aro 15 com pneu 205/50
barra anti torção superior e inferior na frente e superior atraz (eixo traseiro com estabilizadora) amortecedores preparados pela noopcar e un bom acerto de cambagen e tal conforme o cuarteto me explicou.
buchas de bandeja e cuadro de tecnyl e suportes de motor lateral com pinos dentros, suporte da caixa reforçado e suporte dianteiro ainda não sei
si alguem tiver alguma dica ai manda
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esse preso na argentina, si vc mandar direto de lá pro brasil vai sair mais caro q comprar ai, pois paga importação e si mandar pra c? e depois pro brasil, no caso entrar no brasil sem declarar, num paga nada, mais os correios não envian sem nota fiscal brasileira e isso eu não tá conceguindo.
o que vc me diz sobre os pistão?????? cual usar? folga, anel e tal?
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ah, quanto as folgas, não tenho certeza, mas tbm sei o mesmo q vc disse ai pelo q falam… q a folga é igual original e tal, e não bate saia.. tem o melhor custo beneficio ai...
ta foda achar piston... maff falaram mal, powertech tem q saber montar... pra usar iasa, fico com o meu original... sobrou só iapel pra mim.
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? o seguinte, liguei na iapel na argentina, e pedi o preso de un jogo de pistão pra ap 1.8 medida 81mm o cara falou 440 pesos ai pedi pra ap 2.0 ele falou q é mesmo preso, talvez pra gm seja un pouco mais ou talvez não, posso ver pra tá assim que ligar pra lá denovo.
deixa eu comprar os meus caso eu opte pelo iapel, ai vejo bem certinho os custos de enviar de buenos aires pra santa rita paraguay q é onde moro, ai nois pode ver de comprar pro teu carro e eu te mandar, só que dá foz eu sei q não vai sem nota, si derepente vc tem algum amigo ai q tem loja de performace e o cara te arrumar una nota só pra apresentar nos correios ai fica facil, pois posso falar que comprei e veio com defeito e tá mandando de volta pra garantia algo assim, podemos ver isso, mais vai ter q esperar un poquinho até eu ver o lance de enviar de lá pra c?..
agora dá tua opinião ai sobre meu projeto.
alguem ai pode me informar sobre cual pistão usar? tá mais en duvida entre iapel e mahle fica o lance de folga e tal.
ps: tshiii me add no teu msn dai nois conversa sobre isso, por que os caras te pedirão muito cara, 1550 conto dá pra comprar ums 3 jogos na argentina.
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opa tenho interesse também em pistões forjados iapel para gm.
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pessoal, depois que eu comprar os meus e ver como funciona e tal, podemos sim juntar uma turma e comprar, o lance vai ser enviar, mais qualquer coisa o zoega vem buscar aki falando serio agora, podemos ver sim de fazer un pacotão de pistão forjado da iapel.
só que pra isso vcs terão que me ajudar primeiro
falei com o pix e ele me explicou que o lance dos iapel de não precisar abrir o bloco é por que ele vem num tamanho menor que o original e ja compensa a folga, agora minha duvida fica nos aneis..
meu bloco é std e não tá nada ovalizado, então só vou dar uma brunida pra deixar bunitinho. ai vou comprar pistão iapel pra ap 1.8 std e cual anel devo comprar? std pra 1.8?? ou tenho q comprar uma sobre medida algo assim? e cual marca vcs recomendan pro meu motor, lembrando que adoro segurar o po por bastante tempo, sei que isso depende do acerto, mais mesmo assim tem q ser un anel fortinho.
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pessoal, depois que eu comprar os meus e ver como funciona e tal, podemos sim juntar uma turma e comprar, o lance vai ser enviar, mais qualquer coisa o zoega vem buscar aki falando serio agora, podemos ver sim de fazer un pacotão de pistão forjado da iapel.
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poutz m?rcio, buscar nem rola hein….
dava pra vc trazer eles pra nois aqui, da? já dá uma amaciada nos seus na estrada e talz...
já aproveita e passa em ctba pra ver a arrancada
ou vc joga eles aí nas cataratas que eles devem vir parar por aqui em algum lugar....
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pow, o iapel mais em conta q achei no brasil, 86mm, tava por r$ 1550,00… :ugh:
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vtc
putz eu ja tava puto na época que eu estava louco atras desse pistão cabeça reta, e o mais barato foi r$820, isso com o dolar ja cotado na casa dos r$2,60. imagina agora, o dolar bem abaixo dos r$2.50 e a galera ainda subiu o preão do iapel…
marcioap, cara se vc consegue o iapel por esse preço, pega ele.
ou sório mesmo, se rolar o pacotão iapel pro pp eu to dentro, a media q eu ainda não sei, talvez 82mm pra ap 1.8 e cabeça reta, pra aspro.
mas tem que ver logo, pq o restinho da graninha q sobrou aki se demorar eu gasto ela rsrsrsrs.
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qualquer coisa o correio de foz pede nota, até mesmo si vc falar que é pora pra tua espo?a fazer enseminação eles peden nota.
dá pra fazer sim, eu me disponho a fazer, apenas temos q fazer o seguinte, ver quem tudo quer, as medidas e tal, ai eu vejo o preso q eles fazen e o valor do frete até aki en santa rita paraguay ou até mesmo en posadas argentina si for muita diferença dai busco de carro lá
ai pra chegar até vcs, eu dezembro si deus quicer e num dar nem uma zica eu vou pra lá dai levo junto e entrego pessoalmente pra kda un e quem não for, envio de la, pois apenas de cidades vizinhas de outro pais como foz uqe peden nota pra tudo.
ou senão vcs pagan a pasagen de curitiba pra sp e eu vou pra lá e ja conheão quem não for no festival. rsrs
zoega, acho melhor eu não amaciar eles não, do geito q meu carro tá bebendo vou gastar mais que o valor dos pistão pra chegar lá
tenho que ajeitar ele primeiro. depois dá pra pensar en viajar.
mais é isso pessoal, pra curitiba eu vou no festival, podemos ver de comprar eles e eu levo até lá pra quem quicer e quem quicer e não for no festival nois estuda uma maneira de entregar.
mais por favor, voltamos ao meu post, sobre pistão e anel, medidas de pistão e anel que devo comprar.
nem que vcs abrem outro post ou eu mesmo abro outro post sobre a importação de pistão iapel no brasil de maneira clandestina, ah e si eu for preso, entrego todo mundo, principalmente o ka
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mascio….não é q o iapel dilata como o original...? q a folga já foi prevista na fabricação dos pistões....explico:
vamos supor um motor q use pistões de 81mm...
se vc pegar um pistão original e colocar nesse motor, a folga na camisa será de 0,05mm (por exemplo)
vamos supor q esse pistão iasa dilate 0,15mm
pra colocar ele no motor vc vai ter q abrir 0,05mm tb....pq na verdade esse pistão terá 80,90mm aí com a dilatação fica no tamanho certinho, entendeu?
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essa parte o pix me explicou. eu queria saber como vai ficar o tema do anel ai. pois si o pistão é 0.10mm menor o anel tambein não teria q será digamos que eu compre un jogo de pistão iapel medida std do 1.8 que é 81mm(arredondando por que é menos q isso) e ele sendo forjado vai ter os 80.90mm por ej, o anel num vai ter q ser menor?
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puts tio, bastava pensar un pouco, pois o anel num dilata certo? e o pistão sim, ai cuando dilatar vai ficar certinho né? então apenas compro anel medida std?
si for sim, como fica os motores nos cuais o cilindro é aberto pra deixar uma folga maior e o pistão não trancar? o anel fica folgado ou usa uma sobre medida?
num sei si expliquei bem.
tipo o pistão iapel vc não abre a camisa por que o pistão é menor certo.
mais no caso de un ross, powertech que o pistão tem o mesmo tamanho do original e vc tem q abrir as camisas, cual anel vc usa pra não ficar folgado, pois si usar un anel digamos std e un pistão std so que forjado, vc vai deixar uma folga maior que o motor original pede e concecuentemente o anel vai ficar com mais folga tambein.
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ow marcioap, desculpa não ter te ajudad aí… é q eu não sei mesmo rsrs...
mas foi mto bom saber disso ai... q o iapel não precisa abrir a camisa... perfeito
meu motor ta com 8 mil km só... std... acho q o canal é meter iapel na criança mesmo...
e quanto ao anel, a iapel não faz anéis tbm??
bom, eu fecho o pacote de iapel pro brasil... e quase certeza q um amigo meu tbm fecha... se puder mandar umas ercoli, tbm fecho
agora eu não entendi a historia da nota fiscal... se vc conseguir uma, vc pode mandar eles tranquilo???
de quanto é o imposto??? 60%???
abraços
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de f?, vai de pistão iapel pré turbo e anel original… os iapel pré ap usam anel do pistão modelo carburado.