Superbike: domínio esmagador de tom sykes
-
assen recebe neste final de semana o mundial de superbike e o inglês tom sykes de kawasaki dominou do início ao fim da corrida. a briga mesmo ficou pela segunda colocação entre três pilotos: jonathan rea, sylvain guintoli e eugene laverty. a alternância de posições entre os três foram constantes durante toda a corrida.ainda na volta de apresentação, a moto de marco melandri apresentou problemas e ele ficou pelo caminho. na largada, tom sykes manteve a ponta seguido de perto por jonathan rea de davide giugliano. ainda nas primeiras voltas, no entanto, eugene laverty pulou para a terceira colocação, deixando giugliano em quarto. um pouco mais atrás, chaz davies começava a se destacar e depois de passar michel fabrizio, carlos checa, jules cluzel e ayrton badovini, pulou para a sétima colocação.
giugliano acabou perdendo a quarta colocação também para sylvain guintoli na sexta volta. na briga pelas primeiras colocações, laverty conseguiu a ultrapassagem para cima de rea na briga valendo a segunda colocação. em seguida, rea tomou também um "passão" de guintoli e caiu para quarta colocação. baz seguiu avançando e nas voltas seguintes superou giugliano na briga pela quinta colocação. mudanças nas primeiras colocações nas voltas seguintes. laverty acabou sendo ultrapassado tanto por guintoli quanto por rea e foi parar na quarta colocação.
enquanto lá na frente tom sykes sumia, faltando duas voltas para o fim, rea fez uma bela ultrapassagem para cima de guintoli para assumir a segunda colocação da corrida. na última volta a briga entre os dois esquentou e eles fizeram várias curvas lado a lado e no fim, rea cruzou na frente de guintoli por apenas 6 milésimos de diferença. sykes confirmou a vitória com mais de oito segundos de vantagem para rea.
confira abaixo o resultado final da corrida: