Dúvida com gnv
-
boa tarde amigos,é o seguinte:meu carro é um monza efi 2.0 1995 com gnv instalado,acho que de segunda geração,bem é o seguinte,comprei o carro a mais ou menos um mês,assim que peguei o carro mandei fazer uma revisão no gnv geral com limpeza,pois bem ficou bom não tá bebendo muito,mais só tem uma coisa que não sei se é normal,domingo fui no litoral e com três pessoas dentro do carro tive que subir uma ladeira muito ingrime,alta mesmo,como não tinha como subir no embalo pois a mesma é logo depois de uma curva,tive que sair começar na 2º marcha e depois reduzir pra 1º marcha,mais para minha surpresa e decepção o carro foi perdendo força e não terminou de subir a ladeira simplismente morreu,tive que descer até o meio da ladeira e pegar uma outra rua,gostaria de saber o que houve é normal um carro com motor 2.0 mesmo no gnv não ter força pra subir uma ladeira? pode ser regulagem pra aumentar a quantidade de gás,outra dúvida,não tem variador de avanço instalado,se eu instalar um sera que resolveria esse problema? algum amigo poderia me ajudar com alguma dica,ficaria muito grato
-
amigo,
em tese deveria subir.
depende do angula da ladeira, do peso dentro do carro, da regulagem do gnv tb.
gnv muito economico significa gas estrangulado, logo, pouca potencia.
eu diria para verificar ignicao, velas, cabos, folga dos eletrodos, rotor, distribuidor e afins.
se possivel, instalar o variador de avanco, e procurar um amplificador de centelha.
outra solucao bem boba, seria ter passado o carro para o combustivel liquido e subido a ladeira.