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Projeto passat ap 2.0 mi turbo.

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  • A Offline
    A Offline
    alfredogts
    escreveu em última edição por
    #1

    moçada segue meu

    -passat gts pointer ano 1985.

    -motor ap 2.0 (pistão gasolina carburado).

    -injeção mi 1avp convertida para álcool.

    -turbina master power r494-2 .50/.48 com refluxo e refrigeração a água.

    minha intenção é rodar com um bico extra na pressurização controlado por módulo gerenciador. inclusive já fiz a pressurização com o suporte do bico soldado. fui no preparador e ele mandou eu abrir os bicos ao máximo e instalar um hpi, ele disse que bico extra não presta. moçada eu uso ou não uso o hpi? bico extra na pressurização realmente não presta?

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    • C Offline
      C Offline
      Cordeirão
      escreveu em última edição por
      #2

      ja instalei em dois carros de amigos, 1 bico monoponto de monza na pressurização ao lado da valvula ligado em um modulo his simples. sem problemas

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #3

        exelente montagem… que preparador é esse? que manda abrir bicos ao maximo?

        estou saindo do trabalho, jaja quando chegar em casa posto mais opinioes...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #4

          1 - de onde vem e volta a tomada de água para a turbina? a entrada é de onde existe mais pressão?

          2 - como foi essa conversão da injeção mi para álcool? foi aberto os 30% do bico e corrigido o ponto? alias, a grande pergunta é como estará o ponto… isso é o mais importante no acerto, vá por mim...

          3 - dependendo da pressão/potencia que deseja andar pode continuar com esse método de alimentação, note que primeiro alimente o bico extra e depois jogue a linha na flauta dos bicos no coletor e somente depois vem o retorno...

          4 - vai trabalhar com apenas uma sonda? tanto pra injeção quanto para monitoração/acerto?

          5 - coloque algo na boca da turbina, nem que seja aquelas telinhas... tenho relato pessoal de algo entrando e destruindo tudo...

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cordeirão
            escreveu em última edição por
            #5

            ia pergunta a mesma coisa da agua da turbina

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              alfredogts
              escreveu em última edição por
              #6

              ja instalei em dois carros de amigos, 1 bico monoponto de monza na pressurização ao lado da valvula ligado em um modulo his simples. sem problemas

              valeu pela dica :honra:

              exelente montagem… que preparador é esse? que manda abrir bicos ao maximoõestou saindo do trabalho, jaja quando chegar em casa posto mais opinioes...

              pois é aqui os preparadores são assim.

              1 - de onde vem e volta a tomada de água para a turbina? a entrada é de onde existe mais pressão?2 - como foi essa conversão da injeção mi para álcool? foi aberto os 30% do bico e corrigido o ponto? alias, a grande pergunta é como estará o ponto… isso é o mais importante no acerto, vá por mim...3 - dependendo da pressão/potencia que deseja andar pode continuar com esse método de alimentação, note que primeiro alimente o bico extra e depois jogue a linha na flauta dos bicos no coletor e somente depois vem o retorno...4 - vai trabalhar com apenas uma sonda? tanto pra injeção quanto para monitoração/acerto?5 - coloque algo na boca da turbina, nem que seja aquelas telinhas... tenho relato pessoal de algo entrando e destruindo tudo...

              fiz um desvio da mangueira que sai do radiador e entra no reservatório de expansão. agora ela sai do radiador passa pela turbina e retorna para o reservatório de expansão.o módulo foi remapeado para álcool por uma oficina de são paulo.vou manter apenas uma linha de combustível. a sonda vou andar apenas com uma. a tela da turbina estou providenciando. valeu pelas dicas :honra:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #7

                cuidado hein… negada costuma carcá ponto nessas conversões somente no chip.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  cara… se ligue no ponto...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    alfredogts
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    comprei o módulo gerenciador digipulse, esperando chegar pelos correios. por enquanto estou andando sem pressurizar. acho que o carro está com muito excesso de combustível.

                    quando o motor está frio em marcha lenta o tempo de injeção fica em 16ms e o motor fica todo se tremendo. quando atinge a temperatura de trabalho o tempo de injeção cai para 4,5ms e 5ms em marcha lenta, e a vibração do motor fica normal. mas se desligo o motor e ligo em seguida o tempo de injeção vai lá pros 16ms e depois vai caindo progressivamente até estabilizar entre 4,5ms e 5ms. fica um cheiro muito forte de álcool no escapamento. passei o carro no scanner mas não apontou nenhuma falha de sensor.

                    o carro andando fica normal, sem engasgar ou falhar, com aceleração bem progressiva, marcha lenta estável.

                    porém ele está jogando muito álcool pelo respiro, fui limpar o reservatório de óleo do respiro e tirei um copo americano cheio de álcool.

                    estou pensando em colocar o chip original da gasolina e os bicos do astra flex, ou então chip original gasolina mais bicos originais álcool iwp 043.

                    o que vocês me aconselham?

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WILPNG
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      seu filtro de combustivel esta antes da bomba certo é tenho um igual de aluminio de alta vazão e dizem que ele pode soltar resíduos em forma pastosa com o alcool, alguem ja teve problemas com este tipo de filtro de aluminio lavavel de alta vazão usando alcool é fiquei com medo de instalar e fuder de vez com meu 3e.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        alexskydive
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        oi amigo, fiquei curioso com seu carro, como essa turbina enche com essa carcaça .48 no motor 2.0 ?

                        1 Resposta Última resposta

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