Gti 8v 96 engasopando…
-
ae galera, estava meio sumido mas voltei..
esse fds eu fui dar uma limpada no tbi do carro e quando eu tirei tava umamelequeira só, tinha até depositado óleo na mangueirinha de vácuo que sai docoletor e o coletor está preto e grudento… o meu carro é um gol gti 8v 96.
o carro aparentemente não sobe óleo, acho q foi muito tempo sem limpar.
eu tirei o tbi e limpei com gasolina e estopa e deixei o coletor para trás.
montei o tbi e ao dar a partida com o carro frio ele ficou falhando e quandodou uma leve acelerava ele engasopa e afoga, tem que ficar bombando pra naomorrer.
com o motor quente a lenta fica estabilizado mas um pouco acelerado (de 900rpmfoi pra 1100rpm) e quando eu dou uma acelerada ele dá uma leve engasopada edepois volta a acelerar....
eu verifiquei se tinha entrada falsa tacando desengripante mas não achei, e tbmeu apenas passei uma estopa com gasolina pra não danificar os sensores.
o que pode ser?
-
confere a junta que existe entre o coleto e a borboleta, acelerado, e falhando, deve ser falsa entrada de ar sim, ou possivelmente algum sensor desconectado tambem, procure olhar as mangueiras que voce desconectou pois podem estar rachadas. na duvida troque a junta ou passe cola de junta ( escapamento ) ela veda bem se vc não tiver um junta nova pra colocar